sábado, 5 de outubro de 2019

VENCENDO AS AFLIÇÕES, PROBLEMAS E MEDOS


VENCENDO AS AFLIÇÕES, PROBLEMAS E MEDOS

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33.
Tenha bom ânimo em meio as aflições, e medos, pois Jesus já venceu o mundo.
Aflições são pressões da vida que tentam tirar nossa fé e esperança, impedir que caminhemos para o alvo.

SOFRIMENTO UNIVERSAL EXISTE, PASSAREMOS E VENCEREMOS EM CRISTO (pessoas sofrem no mundo todo em áreas diferentes, Conhece alguém?)
Talvez lutas, problemas, dificuldades, medos, tentem nos oprimir, pois estamos no mundo e isso rouba a alegria e esperança, mas Jesus disse tende bom ânimo.
Ter bom ânimo é ter uma fé que não desiste, continua, e mesmo que desanimar se renova em Deus para chegar na vitória.

DE ONDE VEM OS PROBLEMAS?
Vem de erros que nós causamos, pecados, ou ma administração, ou preparo pra vida;
De pessoas a nossa volta,
Do inimigo.

SE FORTALEÇA, EDIFIQUE SUA FÉ
Aflições geram tristezas e a fé e alegria vão embora, mas se confiar em Deus receberá ânimo, coragem e a alegria e esperança voltam. SE FORTALECER EM DEUS, A medida que caminha e da glórias a vitória se estabelece. Dando glórias.

NOSSA VITÓRIA É PELO SANGUE DE JESUS, NA CRUZ
Jesus já venceu na cruz para que a vitória seja nossa pela fé, continue firme nessa vitória, Deus é por nós em Cristo Jesus.
Nossa luta é pra permanecer na fé, na vitória que Jesus já venceu, a fé é a vitória que vence o mundo. Esforcemos para entrar no descanso. Louve adore, confesse.

CIRCUNSTÂNCIAS GERAM MEDO
Por causa dos problemas as pessoas tem medo de viver, medo de sofrer, medo de prosseguir para o alvo. (falar em publico, jogar, morrer, viver, casar)

DEUS FALA 365 VEZES NÃO TEMAS
Mc 5.21 Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava à beira do mar.
Mc 5.22 Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
Mc 5.23 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.
Mc 5.24 Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
Mc 5.25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
Como vencer o medo? Quais são seus medos? Nesse testemunho tento ajudar você a vencer os medos que você tem e que nós temos diariamente.
Mc 5.34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.
Mc 5.35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?
Mc 5.36 O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.
Mc 5.37 E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
Mc 5.38 Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.
Mc 5.39 E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme.
Mc 5.40 E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava.
Mc 5.41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
Mc 5.42 Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto.
Mc 5.43 Então ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que lhe dessem de comer.

A vida nos dá varias dificuldades, que impõe medo, mas podemos vencer, não fugindo, mas enfrentando os medos.
PEDRO ANDOU SOBRE AS AGUAS, TEVE EXPERIENCIA, E VIU O MILAGRE, AFUNDOU, MAS JESUS SALVOU ELE.

Os erros também fazem parte do aprendizado, não podemos desanimar.
Rm 5.3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
Rm 5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Rm 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

É reconhecendo as fraquezas, mas dando o primeiro passo, tentando, confiando em Deus, cada passo é uma vitória, até o medo não dominar mais nossas vidas.

Sl 37.3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Sl 37.5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Sl 37.6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
Sl 37.7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
Sl 37.8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.
Sl 37.9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

1Pe 5.6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1Pe 5.7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1Pe 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
1Pe 5.9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
1Pe 5.10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.
1Pe 5.11 A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *