sábado, 19 de outubro de 2019

O SENHOR É O NOSSO PASTOR, PODEMOS CONFIAR

O SENHOR É O NOSSO PASTOR, PODEMOS CONFIAR
O SENHOR É O NOSSO PASTOR, PODEMOS CONFIAR


O SENHOR É O NOSSO PASTOR, PODEMOS CONFIAR
Sl 23.1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Sl 23.2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Sl 23.3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Sl 23.4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Sl 23.5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Sl 23.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
DAVI ENTENDEU O CORAÇÃO DE DEUS, MESMO NA VELHA ALIANÇA

A ovelha não se sente bem andando solitária, precisa andar em rebanho. Só ovelha gera ovelha.

A ovelha não tem defesas contra predadores, precisa que o pastor cuide dela.

A ovelha é um animal que tem medo de pessoas estranha, de águas agitadas, se assusta com sua própria sobra.

O que tranqüiliza a ovelha é ouvir a voz do pastor, ai ela segue o pastor.

A voz do pastor guia a ovelha pelo vale do perigo da morte. Mesmo que eu escolha andar por ele, o meu pastor sempre tenta me guiar.

O bom pastor sempre na recolhida da tarde conta as ovelhas, para ver se alguma se perdeu.

O cajado do pastor consola a ovelha e tem 3 funções:
-Atacar os predadores;
-Salvar a ovelha;
-Disciplinar a Ovelha. Deus disciplina as vezes dando o que queremos, não impedindo nossas escolhas e dando bênçãos na hora necessária.
História do pastor de ovelhas que quebrou a patinha da ovelha, pra ovelha não se perder, pra não ser vendida, nem ser alvo fácil dos predadores, antes ser salva.
Quem não sabe viver na liberdade da graça tem que voltar pra sentinela da lei.

Hb 12.1 Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,
Hb 12.2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
Hb 12.3 Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.
Hb 12.4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;
Hb 12.5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
Hb 12.6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
Hb 12.7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
Hb 12.8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Hb 12.9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?

JESUS, ELE É O BOM PASTOR
Jo 10.1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
Jo 10.2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
Jo 10.3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
Jo 10.4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;
Jo 10.5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jo 10.6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Jo 10.7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
Jo 10.8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Jo 10.9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
Jo 10.10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Jo 10.11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Jo 10.12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
Jo 10.13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
Jo 10.14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
Jo 10.15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Jo 10.16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
Jo 10.17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
Jo 10.18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

*O proveito de tudo é confiar no Senhor, conhecendo sua voz e não deixar o aprisco.

*Entender que além de pastor Ele é nosso Pai que nos ama incondicionalmente e faz o melhor.

*Deus é um Pai e é para todos, (MENTALIDADE COLETIVA, ABRE O CÉU, NASCE LUZ - IS 58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *