PENSAMENTOS E REFLEXÕES - PARTE C

PENSAMENTOS E REFLEXÕES HOMENS DE DEUS
PENSAMENTOS E REFLEXÕES - PARTE C
PENSAMENTOS E REFLEXÕES - PARTE C

Ø
Tem gente nas igrejas que ainda não são convertidas ao Senhor Jesus, elas são convertidas aos amigos da igreja ou a programação igreja, isso porque a amizade é legal, a igreja é legal, a música é legal, a confraternização é legal, a pessoa vai à igreja e sente paz, então tudo isso faz com que ela volte, mas ela ainda não está arrependida do pecado e convertida realmente. E aí está o perigo, pois se a pessoa não entende que o pecado leva para o inferno ela não se arrependerá dele e não se converterá ao Senhor Jesus de verdade. Uma pessoa que não é confrontada pelo pecado e não entende as consequências dele, não terá firmeza para permanecer na igreja por muito tempo, pois o ambiente legal não firma ninguém em Cristo, somente a palavra da verdade firma. Quando a pessoa entende a necessidade de se revestir de Cristo para se salvar, ela nunca vai largar a igreja.
Ø Fazer alguém lembrar-se de seus pecados faz com que essa pessoa reconheça que é culpada e pecadora. Mostrar ás consequências do pecado faz com que a pessoa sinta a necessidade de um salvador. Falar que Jesus morreu por nossos pecados gera na pessoa arrependimento, conversão e gratidão.
Ø Existe a fé que te leva apenas a igreja no domingo. Existe a fé que te leva para a igreja e faz você largar o pecado. Existe a fé que te leva a igreja, que faz você largar o pecado e ainda te leva a falar do grande amor de Jesus derramado na cruz. Qual é a fé que você tem?
Ø O Espírito Santo mostra o nosso pecado e nos convence que somos pecadores, mas tudo isso é para nossa conversão, para nosso arrependimento e para nossa salvação.
Ø Deus é nosso pai por isso somo confrontados muitas vezes, justamente por que nosso Pai não quer nos perder.
Ø O sobrenatural de Deus é um sinal que deve nos levar ao arrependimento e não somente a fé consumista e interesseira.
Ø Ide e pregai e os sinais seguiram, e os sinais servem para levar a pessoa ao arrependimento.
Ø Jesus se movia pela compaixão e amor ás pessoas, sem isso nossa obra é religiosa.
Ø Sem oração não produzimos frutos sobrenaturais;
Ø Quando nós deixamos de orar nos tornamos impotentes para promover o reino de Deus.
Ø A oração produz a liberação da palavra, ela penetra com eficácia.
Ø Se os sinais e milagres que Deus faz não nos levam ao arrependimento, é porque tem algo errado conosco então.
Ø Quando você reflete em todos os seus pecados cometidos, você consegue ver um pouco da grande misericórdia e amor de Deus, revelado em Jesus Cristo.
Ø O evangelho não serve para discutirmos doutrina, mas sim para nos voltarmos a Deus em arrependimento.
Ø O avivamento é marcado pela restauração das famílias, pelo arrependimento seguido da confissão de pecados, e pelo derramar do Espírito Santo.
Ø O evangelho não serve apenas para satisfazer a alma, mas sim para salvar a alma do inferno. Por isso existe uma necessidade de permanecer firme até o fim para salvação da alma.
Ø Precisamos da igreja para nos ajudar a permanecer firmes na fé, e não podemos nos apegar a emoções e sentimentos, porque isso é contrario a perseverança.
Ø Quem busca o reino de Deus em 1º lugar recebe o acrescentar de Deus, mas que busca o próprio reino em 1º lugar não recebe o acrescentar de Deus.
Ø O encontro da minha fé com a palavra gera algo em Deus. Palavra sem fé é estéril.
Ø A fé é meu endereço, é através dela que a benção chega e a vontade de Deus se cumpre.
Ø Se não confrontarmos ás pessoas mostrando o seu pecado, elas não darão valor á graça de Deus, pois não saberão por que precisamos de Jesus.
Ø A graça de Deus é pra quem se acha condenado e não pra que se acha bom.
Ø A lei de Deus mostra o pecado e a condenação do homem, por que ninguém conseguiu ser perfeito, por isso Jesus veio ao mundo, trazer o perdão e a graça para quem se arrepende da sua desobediência a Deus.
Ø Se não anunciarmos a ira vindoura e o juízo de Deus, aos pessoas não vão querer se livrar dos pecados para ser salvo.
Ø O evangelho só é boa notícia se a pessoa entende a morte que ela estava vivendo por causa do pecado. Quando entendemos isso seremos gratos a Deus por enviar Jesus.
Ø Se igreja não pregar a morte espiritual do homem por causa do pecado e as suas consequências condenatórias, as pessoas não conseguiram entender a boa notícia do evangelho, nem mesmo entenderam por que Jesus veio ao mundo.
Ø Jesus não veio apenas melhorar nossa vida, Ele veio salvar o homem do juízo vindouro.
Ø Se não mostrarmos os pecados que as pessoas praticam, elas não terão do que se arrepender.
Ø O homem precisa ser convencido do pecado. A palavra pregada juntamente a presença do Espírito Santo convencem o Homem do pecado da justiça e do juízo.
Ø Para pregarmos as boas novas do evangelho precisamos dar primeiro ás más notícias da lei que foi quebrada. Isso porque sem ás más notícias do pecado e da condenação ás pessoas não entenderam pra que precisam das boas novas de Cristo.
Ø Não tem benção de Deus sem a presença de Deus. Toda riqueza sem a presença de Deus não é benção.
Ø Tem de tudo para os jovens, menos a palavra. Eventos, atividades, shows, diversão e comida, só satisfazem a carne e não geram conversão de verdade. Eles precisam de palavra.
Ø Barraco velho onde mora alguém que ama a Deus e ora, com certeza tem a presença de Deus. Essa é a verdadeira benção que frutifica tudo.
Ø Casa rica cheia de moveis lindos com pessoas vazias de Deus, não tem valor para Deus.
Ø Deus não mede ninguém por suas posses, mas sim por sua vida de adoração a Ele, A benção verdadeira é Deus.
Ø As verdadeiras riquezas de alguém estão guardadas nos céus, e ás adquirimos por meio da nossa fé e atitudes que glorificam a Deus.
Ø Agente não deve preparar a palavra, deve sim preparar o pregador com adoração e comunhão com Deus. A palavra terá seu efeito se o recipiente for apto.
Ø Exibição e informação não transforma geração, precisamos de ativação e autoridade de Deus. A palavra ungida e o poder do Espírito muda uma geração. O problema não é a semente é o recipiente, pois a semente sempre dará seu fruto se o recipiente for apto para carrega-la.
Ø A pregação gera conhecimento, a verdade conhecida gera arrependimento e o arrependimento gera libertação dos pecados e dos embaraços, isso porque a verdade liberta.
Ø Jesus ajudava ás pessoas por que tinha compaixão delas, ele curava, libertava, e pregava para salvar ás vidas. Jesus viveu para servir e ser uma benção.
Ø Se o diabo tirar ou desviar sua fé de Jesus Cristo, ele já conseguiu o que queria, Jesus é o centro, é o foco, é o caminho, é o Único Senhor que pode te salvar e levar a Deus.
Ø Nomes, pessoas, rituais ou objetos de culto não tem valor nenhum, pois são meios que o diabo usa para desviar sua fé de Jesus, e assim condenar você.
Ø Quatro pilares do evangelho: Fé, conhecimento, santificação e experiências com Deus, Tudo isso crescendo progressivamente.
Ø Há três níveis de conversão: 1º quando nos convertemos dos deuses falsos ao Deus Verdadeiro; 2º Quando nos convertemos do nosso egoísmo e falta de caráter para o Senhorio de Cristo. 3º Quando nos convertemos para a causa de Cristo, isto é: Salvar vidas, promovendo o reino de Deus. (O terceiro nível é a razão do nosso viver, o ideal de Cristo é nossa felicidade).
Ø Quando a causa de Cristo for seu ideal, você encontra sua felicidade nisso. Não precisamos viver apenas para trabalhar, nem para simplesmente sobreviver, temos agora uma razão de viver.
Ø Quando o ideal de Cristo se apodera de ti, você se torne invencível, quando o sonho de Deus for o seu ideal de vida, ninguém mais consegue te deter.
Ø Quando a causa de Cristo for nosso ideal, Jesus estará conosco até a consumação dos séculos.
Ø Um grande evento não significa avivamento, pois avivamento é quebrantamento, também é reconhecimento e confissão de pecados. Eventos, atividades e programações sem a presença do Espírito Santo não servem para nada, isso não é avivamento.
Ø As bênçãos de Deus são ás bordas da pizza, o arrependimento, o abandono do pecado e compromisso com Deus são o miolo e o centro da pizza. Tem gente que só fica na borda da pizza e não quer experimentar o evangelho completo.
Ø Se o evangelho não for vivido de forma completa, não podemos experimentar Deus completamente.
Ø O que mais importa é o meu desejo de salvar vidas, é ver as pessoas, sentir compaixão e daí ajudar. Se a necessidade de ajudar for o que me move, então estou no caminho certo. Se a vontade de ajudar for mais importante do que a vontade de aparecer, estamos com a motivação correta.
Ø A responsabilidade de receber pela fé é nossa. Pregamos fé e os que creem recebem, mas para nós precisamos crer para receber também.
Ø Crer é uma decisão. Tudo é possível ao que crê. A fé na autoridade do nome de Jesus libera a benção.
Ø O banco da graça disponibiliza todas as bênçãos, mas só podemos sacar pela fé.
Ø Precisamos viver o que cremos até se tornar o que cremos.
Ø A fé é um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. Ao começar a crer tudo já começa a mudar até o clima e os sentimentos.
Ø A fé é combate contra os sentimentos.
Ø Deus fala agente ouve, obedece e o milagre acontece. Jesus é a cabeça da igreja, Ele fala em Espírito (pelo Espírito Santo), a igreja é o corpo de Cristo (que tem contato com a terra), a igreja ouve a voz do Espírito e sai com ousadia e fé declarando a verdade e usando a autoridade do nome de Jesus, aí Deus libera o poder do Espírito que faz o milagre. Recebemos o Espírito Santo que é o poder de Deus para fazer a obra de Deus.
Ø Fé é certeza, duvida não opera nada.
Ø A fé sem obras é morta, a atitude consuma a fé. Fé sem obras é ilusão. A Nossa maneira de viver mostra nossa fé.
Ø Quem vive pelas promessas se acomoda rápido, mas quem vive pela visão celestial não se acomoda até ver o reino de Deus implantado na terra.
Ø Os três aspectos da graça são: Justificação, regeneração e santificação. Jesus justifica do pecado, o Espírito Santo regenera e santifica o homem, mas com ajuda do homem.
Ø Só vencemos o pecado quando decidimos parar de pecar. É arrependimento, misturado com ódio ao pecado e amor a Deus que vai trazer a mudança.
Ø Sem arrependimento não tem reino de Deus. O arrependimento traz perdão de pecados.
Ø O primeiro passo para a salvação é o arrependimento.
Ø O maior engano é achar que não precisamos mais se arrepender no continuar de nossas vidas.
Ø A unção flui quando estamos dentro do propósito. Fora do propósito só flui habilidades.
Ø Quando ás nossas mensagens servem mais para satisfazer o coração do povo e não para promover o reino de Deus é por que nos desviamos do propósito.
Ø Ás mensagens que buscam agradar o povo servem para promover somente o pregador.
Ø A obra do Espírito é formar Cristo em nós, e é formar Cristo em todas as pessoas.
Ø Sem arrependimento, purificação de pecados, e salvação não há Espírito Santo, pois o Espírito trabalha em cima de uma conversão, um desejo de mudança e atitude de entrega.
Ø O enchimento com o Espírito não acontece da noite para o dia, mas é um processo diário e gradual de entrega de vida a Deus, nossa comunhão e quebrantamento nos levam a isso.
Ø Nós buscamos uma vida no Espírito ou buscamos somente uma experiência?
Ø Quando Deus une um homem e uma mulher, Ele une propósitos.
Ø O entendimento do propósito é a chave do cumprimento. Quando nosso propósito for de dar glórias a Deus ele se cumpre.
Ø O fortalecimento espiritual vem de estarmos ligados em Cristo, de estar recebendo seiva da videira, de estar em comunhão com o Espírito Santo. A oração, a palavra, o jejum e o louvor.
Ø A palavra e o conhecimento são a manutenção do carro para a viagem, e a oração é a gasolina que mantém o carro na estrada. A oração e palavra nos fazem chagar lá e completar a carreira.
Ø Eu não prego arrependimento por que é a única mensagem a ser pregada, mas sim por que é a mais importante.
Ø Porque Deus não responde algumas orações? Por que muitas pessoas ainda não se arrependeram dos pecados, e Deus espera isso das pessoas, para salvá-las.
Ø Os problemas no casamento acontecem porque um dos cônjuges ou ambos não são profundamente convertidos ao Senhor Jesus Cristo.
Ø Todo dom é de Deus, o que temos nós que não temos recebido?
Ø O segredo é aprender a dar glórias a Deus, pois Deus governa o reino dos homens e Ele exalta quem Ele quer.
Ø Não temos glória, pois nossa força, poder, capacitação e suficiência vem de Deus.

Ø Em muitas religiões você pode conseguir pela crença algo de cura e benção, mas no final Deus vai levar para o céu que fez a vontade Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *