quarta-feira, 18 de julho de 2012

NÃO PODEMOS NOS ENGANAR

NÃO PODEMOS NOS ENGANAR
Muitas pessoas vivem a vida Cristã sem entendimento e de qualquer forma, até possuem uma boa aparência de cristão e no geral procuram agradar a Deus no que fazem, mas o fazem muitas vezes de maneira errada e não percebem a vontade de Deus. Muitas pessoas se enganam achando que tudo está bem, que estão bem com Deus só por que fazem algo para Deus, ou ocupam algum ministério, mas Deus conhece os nossos desejos e também a nossa motivação.
Muita gente se preocupa com a reputação ao invés de se preocupar com o caráter. Muitos Cristãos dão muita importância ao que as pessoas acham deles e acabam valorizando mais a aparência, eles dão valor para o externo e se esquecem de ter uma vida interior saudável para com Deus, através da oração, leitura e meditação na palavra de Deus.
O que Deus mais valoriza é o nosso interior, pois o nosso interior releva de fato o que somos, muitas pessoas tem uma boa aparência, mas escondem coisas terríveis, que somente Deus sabe. È fácil representar alegria e paz para ás pessoas, também é fácil disfarçar alguns sentimentos como tristeza ou mágoa, mas a vida de aparência não funciona, pois prende nossa alma e não frutificamos para Deus. Muitas pessoas precisam ser curadas da vida de aparência, e ser sinceras com Deus, pois elas precisam reconhecer suas falhas e deixar que Deus ás cure.
Entendo que é difícil reconhecer fraquezas e pecados, mas todos nós somos fracos e todos nós pecamos ás vezes, mas a diferença está em reconhecer o problema e procurar ajuda, se conseguirmos detectar ás falhas e os problemas conseguiremos então corrigi-los com a ajuda de Deus.
Muitos pecam ás escondidas, acham que se ninguém souber tudo estará bem, mas eu te digo que o pecado separa de Deus, e gera a morte, então nada está bem, pois a pessoa que peca acaba se enganando a si mesmo, mas a Deus ninguém engana.
Precisamos então vigiar contra o pecado, pois para andar com Deus precisamos nos arrepender dos pecados cometidos e não praticar mais. A luta contra o pecado deve ser diária e nós temos que vigiar para não cair nas ciladas do diabo. Também precisamos corrigir os possíveis erros que possam vir a acontecer, pois é somente assim que conseguiremos manter firme a nossa comunhão com Deus.
A verdadeira vida acontece de dentro para fora e não de fora para dentro. Precisamos viver a santidade até que ela transborde em nossa vida, daí por diante os outros poderão ver o que realmente somos.
Contudo não podemos esquecer que estamos na graça, nós não somos salvos por nossas obras, mas pela justiça de CRISTO através da fé, mas testemunho e um coração sincero diante de Deus precisamos ter e através da nossa comunhão com Deus, manifestarão os frutos do Espírito em nós.
Vamos ver alguns exemplos de pessoas que fizeram algo para Deus, mas o problema é que essas pessoas o fizeram com a motivação errada, não vigiaram contra o pecado e acabaram enganando e sendo enganadas.
São pessoas que erraram em algum ponto da caminhada e andaram em aparência por algum tempo, mas se perderam pelo caminho.
É POSSIVEL DAR COMO ANANIAS
Ananias deu uma oferta pra se aparecer, disse que tinha vendido o terreno e estava doando tudo para a obra de Deus, mas era mentira, pois ele ficou com metade. Deus não obriga ninguém a ofertar, mas sim que a pessoa que decide ofertar o faça com generosidade e alegria.
O erro de Ananias e Safira foi o de mentir, pois queriam ter honra por algo que não fizeram.
At 5.1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
At 5.2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
DESEJAR MORRER COMO BALAÃO
Balaão amava o dinheiro e ensinava os inimigos a armar ciladas contra o povo de Deus, para que pecassem contra Deus e mesmo assim queria ter de Deus á recompensa de um justo. Muitos se acham justos, mas amam o pecado, e mesmo assim se acham dignos de ir para o céu.
Nm 23.10 Quem poderá contar o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles.
SACRIFICAR COMO CAIM
Caim trouxe uma oferta que Deus não se agradou, ele não trouxe o melhor para Deus. Igual muitos que estão na igreja e não fazem o melhor para Deus, mas sim ofertam sobras, ofertam algo que não tem expressão. Deus na verdade não olha a quantidade Ele vê a fé e o desejo de dar honra a Deus.
Gn 4.3 Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
Gn 4.4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta,
Gn 4.5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
TESTEMUNHAR COMO DEMAS
O testemunho de Demas foi terrível, um crente que se desviou do chamado e amou o mundo. Em nossos dias também vemos muitos amando o mundo e voltando para o pecado, é um testemunho que prejudica o evangelho de Jesus no quesito de salvar vidas.
Quando uma pessoa se desvia ela compromete sua salvação e desanima os novos convertidos.
2Tm 4.10 pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia;
CHORAR COMO ESAÚ
Esaú chorou por que perdeu a benção, a benção era tudo pra ele, e acabou chorando de tristeza.
Muitas pessoas buscam mais ás bênçãos do que Deus, e valorizam muito mais o material que o espiritual. Precisamos valorizar mais as salvação que Deus nos deu e devemos amar a Deus acima de todas as coisas, às bênçãos estão disponíveis em Deus, mas Ele tem que ser o primeiro em nossa vida.
Gn 27.38 Disse Esaú a seu pai: Porventura tens uma única bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a voz, e chorou.
TREMER DIANTE DA PALAVRA COMO FELIX
Felix tremeu diante da palavra de Deus, mas não se arrependeu, mesmo sendo tocado pela palavra não quis uma mudança de vida. Muitos conhecem a palavra, mas não querem compromisso com ela, continuam valorizando o mundo, o pecado e as riquezas.
At 24.25 E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei.
SERVIR COMO GEASI
Geasi servo de Eliseu correu atrás de Naamã e pediu dinheiro em troca de uma cura, ele recebeu algo que seu senhor Eliseu desprezou. Muitos ministros estão cobrando, para dar algo que é dom de Deus, não falo do salário ministerial, falo que algumas pessoas recebem dinheiro para abençoar ás vidas, e lucram em cima das bênçãos que Jesus conquistou na cruz.
2Rs 5.20 Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
TER ZELO POR DEUS COMO ISRAEL
Israel era um povo rebelde, que não se contentava com o que Deus dava, e colocava Deus a prova. Israel não confiava em Deus muitas vezes duvidava, e muitas vezes desejava voltar para o Egito.
Rm 10.20 E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos que por mim não perguntavam.
Rm 10.21 Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
SER UM DISCIPULO COMO JUDAS
Judas tinha um ministério, andou com Jesus, ouviu os ensinamentos e mesmo assim traiu Jesus. Judas o traiu pelo dinheiro e pelo lucro.
At 1.25 para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar.
PARTICIPAR DO CULTO COMO CORÉ
Coré se rebelou contra Moisés, buscando um lugar que não era dele, ele desafiou uma autoridade de Deus e não foi submisso a ela.
Nm 16.8 Disse mais Moisés a Corá: Ouvi agora, filhos de Levi!
Nm 16.9 Acaso é pouco para vós que o Deus de Israel vos tenha separado da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, a fim de fazerdes o serviço do tabernáculo do Senhor e estardes perante a congregação para ministrar-lhe,
Nm 16.10 e te fez chegar, e contigo todos os teus irmãos, os filhos de Levi? procurais também o sacerdócio?
Nm 16.11 Pelo que tu e toda a tua companhia estais congregados contra o Senhor; e Arão, quem é ele, para que murmureis contra ele?
ABANDONAR SODOMA COMO A MULHER DE LÓ
A mulher de Ló saiu da cidade pecadora, mas olhou pra traz e virou uma estátua de sal.
Igual muitos que saíram do mundo, mas estão olhando pra traz, não querem largar o pecado.
Gn 19.26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
FAZER LONGAS ORAÇÕES COMO OS FARIZEUS
Os farizeus tinham aparência, faziam suas praticas espirituais para serem vistos, e pareciam grandes aos olhos de Deus, mas na verdade estavam condenados diante de Deus. O conhecimento e o grau de autoridade desses homens os faziam soberbos e arrogantes, também os cegavam e não conseguiam olhar para os seus defeitos.
Mt 23.14 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)
TER NUMEROSOS DISCIPULOS COMO TEUDAS
Teudas foi um homem que se denominava messias e atraiu muitos discípulos, mas foi morto depois de um tempo. Teudas tinha uma inspiração errada, estava enganado e acabou enganando muitas pessoas.
At 5.36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.
TER LAMPADAS COMO AS VIRGENS
Ás Dez virgens são comparadas como a igreja de Jesus que um dia vai se encontrar com o noivo, cinco delas não tinham azeite na lâmpada, isso fala de comunhão com Deus e vida espiritual sadia, com oração, palavra e comunhão com o Espírito Santo. Essas virgens são chamadas de tolas, porque não estavam atentas, e por causa de descuido, acabaram não subiram com o noivo.
Mt 25.1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
Mt 25.2 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
Mt 25.3 Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.
ESTAR PROXIMO DO REINO DE DEUS COMO O JOVEM RICO
Vemos um jovem rico que procurava cumprir os mandamentos de Deus, mas era apegado aos bens materiais, e foi aí o seu erro, por que amou mais as riquezas do que Deus. Muitos querem que Deus os ajude a adquirir riquezas, mas são pessoas egoístas que não repartem nada com ninguém.
Lc 18.21 Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
Lc 18.22 Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
Lc 18.23 Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.
EXPULSAR DEMÔNIOS E CURAR EM NOME DE JESUS
Expulsar demônios e curar pessoas, não quer dizer salvação garantida, pois os demônios respeitam a autoridade do nome de Jesus e a fé exercida, mas salvação quer se refere á vestes limpas e brancas. Sem santidade ninguém verá a Deus, precisamos estar limpos no corpo, alma e espírito.
Mt 7.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *