terça-feira, 8 de março de 2022

O PLANO DA SALVAÇÃO DISCIPULADO BIBLICO CEUS ABERTOS SEMANA 01

O PLANO DA SALVAÇÃO DISCIPULADO BIBLICO CEUS ABERTOS SEMANA 01 O que é salvação? É o ato de livrar alguém de um perigo eminente. Exemplo: Um bombeiro salvando uma pessoa de um prédio em chamas. Desde que uma pessoa precise de salvação, é porque ela sozinha, nunca poderia se salvar. Nós precisamos ser salvos por Cristo das chamas do inferno, mas muitos não sabem porque estão precisando de salvação, nem como chegamos a esse ponto, nem como se realiza a nossa salvação. Para podermos compreender perfeitamente essas coisas vamos analisar tudo na Palavra de Deus. Deus ao criar o homem, queria unir-se ao homem, passando sua vida para ele, tornando-o eterno e semelhante a Jesus. Porém ao pecar, o homem frustra esse propósito de Deus, ficando eternamente separado de Deus. Rm 3.23 Todos pecaram e separados estão da glória de Deus; Rm 6.23 porque o salário do pecado é a morte; Ez. 18.20 A alma que pecar, essa morrerá; Estar separado de Deus é o mesmo que estar morto para Deus, pois morte nada mais é do que “separação”. Portanto, todos os pecadores estão mortos espiritualmente para Deus, separados de Deus por causa do pecado, e não há nada que possamos fazer para voltar para Deus. Nem boas obras, nem penitências, nem pedidos de perdão, nem abstenção de coisa alguma, nem religião. Sim, porque Deus ao enviar sua lei, zela para que ela seja cumprida. Portanto, se a pena para o pecado é a separação ou a morte para com Deus, Ele como justo juiz, não pode perdoar nossos pecados. Exemplo: Se um homem rouba e em seguida é preso e levado a julgamento mesmo que ele tenha roubado por alguma necessidade, ou que se arrependa, o juiz não pode deixar de cumprir a lei, por mais comovido que ele fique ou goste da pessoa, ele não pode ser injusto. A lei deve ser cumprida. Deus apesar de nos amar muito, não pode deixar de cumprir sua própria lei, e tem que se separar de nós. Também por causa da sua santidade, Ele não pode unir-se a um pecador. Portanto, não existe nada que possamos fazer para voltarmos para Deus, pois todos nós pecamos e estamos separados de Deus. Do ponto de vista humano, não há mais esperança para nós. Mas para isso só existe um meio. Se alguém tomar sobre si as nossas culpas e morrer, ou seja, ser separado de Deus em nosso lugar, então poderemos novamente unirmo-nos a Ele. Isaías diz que isso já aconteceu. “Deus fez cair sobre Ele (Jesus, seu Filho) as nossas iniquidades (pecados)”. Is 53.6 Sim, Deus se separou de Jesus, porque Ele estava cheio de pecados, dos nossos pecados. Esta é a maior prova do amor de Deus para conosco. Jesus estava justificando o pecador perante Deus. Ao homem cabe crer e aceitar o sacrifício de Jesus em seu lugar para ser justificado diante de Deus pela sua graça (favor não merecido). Porém não sem arrependimento sincero, pois sem arrependimento não há favor de Deus. Arrependimento é aquilo que nos incomoda tanto que nos faz querer mudar. Uma vez que o homem crê na obra salvadora de Jesus por ele, se arrepende dos pecados cometidos e aceita essa obra, (o sacrifício de Jesus) ele é imediatamente justificado, torna-se puro diante de Deus e então Deus pode cumprir o seu propósito de unir-se ao homem, e passar sua vida para ele, e só assim o homem viverá para Deus e com Deus. Paulo diz que, pela morte de Jesus nós somos apenas reconciliados com Deus, mas nós só somos salvos pela sua vida, Rm 5.10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Portanto, o homem tem ainda que aceitar a vida de Cristo em sua vida para que a salvação seja completa. Isso só é possível porque Jesus ressuscitou, pois um morto não pode dar vida a outro morto. No terceiro dia após sua morte, Deus enviou o Espírito Santo que é o doador da vida, que tocou em Jesus, ressuscitando-o dos mortos. Quando recebemos a vida de Jesus em nossa vida, quem vai viver agora não somos mais nós e sim Jesus. Paulo disse: “E não vivo mais, mas Cristo vive em mim” Gal. 2:20. Essa vida é um processo natural, na medida em que deixamos Cristo viver em nós, tudo o que Ele é se manifestará em nós. Sua pureza, seu caráter, sua justiça, seu amor, enfim, tudo o que Ele é. A vida na fé não é um jogo de “faça ou não faça”, “posso e não posso”, mas é de transformação poderosa pelo viver de Cristo em nós. E agora, se novamente pecarmos, por um descuido de nossa parte, e nos arrependermos sinceramente, o sangue de Jesus continua valendo, pois seu sacrifício é eterno. Por isso João pôde escrever confiantemente: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”. I João 2.1. Esse é o plano da salvação. Ao homem cabe crer ao ponto de se arrepender dos pecados, aceitar e receber Jesus como seu único Senhor e suficiente salvador. https://youtu.be/TyrzjyKIlZo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *