quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

OS 3 MARIORES INIMIGOS DA FÉ, A CARNE O MUNDO E O DIABO

OS 3 MAIORES INIMIGOS DA FÉ, A CARNE O MUNDO E O DIABO. A NOSSA CARNE Um grande inimigo que temos somos nós mesmos, em nossa carne mora o pecado e precisamos vigiar contra ele. Quando aceitamos a Jesus e nos arrependemos do pecado, crucificamos nossos desejos pecaminosos na cruz, e passamos a ter desejos puros e santos, mas com o passar do tempo esses pecados tentam reviver. Pensamentos surgem a nossa mente e tentam nos enganar, então é a hora de nos colocar na cruz de novo, é hora de por o pecado de volta na cruz, pois lá é o lugar dele. Mt 26.40 Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? Mt 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26.42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. O MUNDO O mundo que queremos falar não é o planeta terra, mas sim o sistema governado pelo Diabo, é o modo de viver que as pessoas sem Cristo estão vivendo, é o sistema cultural, social, familiar, político, religioso e econômico. O mundo é todo o modo de pensar e de viver das pessoas que são contrários á palavra de Deus. 1Jo 2.15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1Jo 2.16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. 1Jo 2.17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. O DIABO O diabo é um ser espiritual, ele veio para matar, roubar e destruir, ele também é um anjo caído que rege uma tropa de demônios que andam pelo mundo a destruir vidas. Ele engana ás pessoas usando a mentira, ele ás atrai pelos seus desejos e ás prende quando praticam o pecado. 1Pe 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1Pe 5.9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. A bíblia fala para não darmos lugar ao diabo, isso quer dizer não dar brechas. Temos ainda que viver em santidade e temor ao Senhor, por que isso gera intimidade com Deus e nos guarda em suas mãos. Ef 6.16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Jesus deu a igreja autoridade contra o diabo, nós podemos usar a fé no nome de Jesus e o poder do seu sangue para derrotar a satanás. E a palavra de Deus é a espada do Espírito. https://youtu.be/IG5n3BQifco #inimigosdafé #vigiareorar #sistemamundano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *