terça-feira, 25 de outubro de 2011

PRINCÍPIOS PARA ANDAREM JUNTOS. (Namoro e Casamento)

PRINCÍPIOS PARA ANDAREM JUNTOS. (Namoro e Casamento)
O que Deus uniu não separe o homem, esse é o propósito de Deus e Ele estipulou que na união do homem com a mulher eles deixariam de ser dois corpos, e passariam a ser um só corpo.
O milagre do casamento está em duas pessoas diferentes se conhecerem, unirem-se em matrimônio, e passarem a pensar igual ou chegarem a um acordo.
O casamento une duas pessoas com um costume diferente, com educação diferente, e com gostos diferentes, e a maravilha disso está no amor que consegue unir essas duas pessoas, mas só amor não adianta se Deus não estiver presente.
O fundamento para um casamento bem sucedido é Jesus, se Jesus estiver no casamento e o casal aprender a ouvir a sua voz tudo dará certo. Em algum momento vai haver discordância em alguma área, e para isso precisam ouvir a voz de Deus para fazer conforme a palavra de Deus manda. Quando o casal pensa diferente um do outro, o melhor a fazer é passar a pensar como Deus pensa e deseja, pois se não for assim um vai tentar impor o que acha e do jeito que quer, ai haverá discussões e o casamento pode naufragar se não houver entendimento.
Quando o casal não é guiado pela palavra de Deus, o casamento corre grande risco de acabar, isso por que falta o elo de ligação para o casamento, que é o próprio Deus.
Enquanto Jesus for o Senhor do lar o casamento não acaba, só acaba se o casal se desviar dos caminhos de Senhor. Sem Jesus não existe submissão, amor, perdão, diálogo e companheirismo, sendo esses os fundamentos necessários para um casamento de sucesso.
Jesus deixa de reinar no casamento quando o egoísmo, a falta de perdão e o materialismo entram, e daí por diante o casamento perde o seu valor.
Nos dias de hoje onde o índice de divórcios é grande e o temor de Deus é pequeno, eu creio que poucos casamentos sobrevivem, pois o mundo destrói o casamento, prega união sem compromisso, vai até onde der, enquanto tiver amor, na verdade não é amor, é enquanto durar a paixão, e o que predomina é a atração física. O amor da bíblia não é nada disso, ele se doa incondicional, é bondoso, paciente e benigno.
Um casamento para ser bem sucedido é preciso ter um bom alicerce que é Jesus, mas é preciso ter também um bom planejamento, o sonhar juntos e planejar o futuro conta muito para que tudo de certo.
Mesmo crendo em Deus e servindo a Jesus, um relacionamento sem planejamento pode naufragar ou ser prejudicado.
Aquela história que Deus vai providenciar tudo e que está na mão dele não funciona se não fizermos a nossa parte, o que funciona é sentar juntos planejar o namoro noivado e casamento.
Como vai ser? O que vai ter? , Aonde vai ser? Quando vai ser?

Para começar um namoro é preciso ter um objetivo, propósito de casar e constituir família, o namoro é momento de planejar, conhecer e ser conhecido, também é o momento de expor o que gosta e o que não gosta, é tempo de afinar a visão no que Deus planeja para os dois. O namoro sem propósitos só serve pra alimentar a carne e os desejos, a ênfase maior nessa fase é se preparar para tem um bom casamento e planejar o que tem que ser feito para isso acontecer.
                                     
Algumas perguntas tem que ser feitas e analisadas.
-Onde vamos morar?
-Estamos cientes que casamento é pra sempre?
-É com essa pessoa que quero viver o meus dias?
-Tenho condições de sustentar uma família?
-Combino com ele ou com ela espiritualmente e naturalmente?
-Combino com os projetos dele ou dela?
-Realmente o(a) amo?
-Em que nível espiritual vamos viver?
-Estou disposto a corrigir meus defeitos?

São algumas perguntas básicas a serem feitas, Mas cada caso é um caso a ser analisado. Existem áreas a serem planejadas pelo casal, que são a área espiritual, financeira, emocional, sexual, familiar, enfim cada uma deve ser vista e aceita, pois depois de casar não da pra voltar atrás.

No geral cada área tem que ser planejada, para que Deus possa abençoar, mas planejamento sem Deus também não da certo, a força do braço não é eficiente, nem a sabedoria do homem, o que da certo é entrar em conformidade com a palavra de Deus.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ORAÇÃO O CAMINHO PARA OBEDIÊNCIA

ORAÇÃO O CAMINHO PARA OBEDIÊNCIA
Oração é sinônimo de obediência, Jesus nos ensinou a orar para não entrar-mos em tentação, Jesus sabia que a nossa maior luta era vencer a carne, isto é vencer nossa natureza terrena que gosta do pecado. Para que possamos obedecer a Deus temos que orar, sem oração a carne fica forte e acabamos negando Jesus com nossas atitudes. Quem está na carne não pode agradar a Deus, porque está preso pelos desejos e concupiscências da velha natureza. A pessoa que não é revestida espiritualmente não consegue fazer a vontade de Deus, não consegue vencer o pecado, e também não consegue testemunhar de Jesus.
A oração por sua vez é uma das maneiras que Deus estabeleceu para fortalecer o homem espiritualmente, quando oramos crescemos no espírito e o nosso espírito começa a dominar as vontades da carne, e assim conseguimos obedecer a Deus. A oração é uma chave para obediência, pois a oração mortifica os desejos do pecado e assim conseguiremos praticar os atos de justiça.
O ser humano é formado de corpo, alma e espírito, e é o nosso espírito se relaciona com Deus e ele é alimentado através da oração. Quando praticamos a oração subjugamos ás vontades do corpo e assim conseguiremos resistir ao pecado. Muitas vezes queremos obedecer a Deus, mas nosso corpo não quer, mas quando oramos somos fortalecidos no espírito e nosso corpo acabará fazendo a vontade de Deus.
Vamos ver agora o que aconteceu com Pedro em relação a isso, vamos ver o que aconteceu com ele quando Jesus o chamou para um compromisso maior.

Jesus avisa Pedro que ele iria ser provado.
Jesus disse a Pedro que ele o negaria, mas Pedro disse que não iria abandoná-lo, que se fosse preciso morreria por Jesus, mas Pedro foi autoconfiante e não vigiou contra a sua carne.
MT 26:33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
MT 26:34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
MT 26:35 Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

Jesus chama Pedro para oração.
Jesus levou os discípulos para orar, mas eles não oraram por que estavam cansados, não conseguiram vigiar com Jesus. Jesus disse a eles que a carne é fraca em relação a fazer a vontade de Deus, e que o espírito precisava ser fortalecido e dominar a carne, então eles precisavam orar para que pudessem fazer a vontade de Deus.
MT 26:36 Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
MT 26:37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
MT 26:38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
MT 26:40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
MT 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
MT 26:42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
MT 26:43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. 
MT 26:45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

A DESOBEDIÊNCIA DE PEDRO
Pedro não orou quando era necessário e acabou traindo Jesus, não teve força para obedecer a Deus e não cumpriu a promessa que tinha feito a Jesus de não traí-lo.
Jo 18.10 Então Simão Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco.
MT 26:69 Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
MT 26:74 Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou

A OBEDIÊNCIA DE PEDRO
Mais tarde vemos o comportamento de Pedro diferente, Pedro já tinha se encontrado com Jesus, já tinha se arrependido, tinha aprendido a lição, Pedro passou a confiar em Jesus e não na carne, deixou de ser auto confiante e passou a obedecer.
Jesus mandou que os discípulos esperassem em Jerusalém até que á promessa do Espírito Santo viesse até eles e Pedro obedeceu, esperou em oração e daí por diante tudo foi diferente, vemos um Pedro ousado, sem medo, fazendo a vontade de Deus e disposto a morrer por Jesus.
LC 24:49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
AT 1:13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
AT 1:14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
At 2.1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
At 2.2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
At 2.3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
At 2.4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
AT 4:8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
AT 4:9 Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
AT 4:10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
AT 4:19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
AT 4:29 Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; 
AT 4:31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
E ORANDO O CÉU SE ABRIU SOBRE JESUS (O ESPÍRITO SANTO DESCEU).

domingo, 23 de outubro de 2011

BATISMO NO ESPIRITO SANTO E ORAÇÃO EM LÍNGUAS

BATISMO NO ESPIRITO SANTO E ORAÇÃO EM LÍNGUAS
BATISMO NO ESPIRITO SANTO E ORAÇÃO EM LÍNGUAS
O que é o batimo no Espirito Santo e o proposito da oração em Linguás
Nessa mensagem saiba o que é o batismo no Espirito Santo, como receber, e o que a oração em Línguas faz conosco.
O Espírito Santo é a promessa que Jesus fez estando ainda na terra. Jesus disse que após sua morte e ressurreição Ele iria ao pai e nos mandaria o consolador que estaria conosco até o fim. Jesus disse que o Espírito Santo nos levaria a cumprir a vontade de Deus, nos guiando a toda a verdade, pois Ele nos faria lembrar o que Jesus disse e ensinou.
AT 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

O Espírito Santo é um revestimento de Deus para que possamos fazer sua obra aqui na terra, curar, expulsar demônios, anunciar com ousadia a palavra de Deus.
Jo 16.13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

É o Espírito Santo também tem a função de convencer o homem do pecado da justiça e do juízo, Ele é o nosso ajudador, é Ele que quebra a cegueira espiritual caudada pelo diabo, pois ás trevas cobrem a terra, mas o Espírito Santo é a luz que dissipa ás trevas na vida das pessoas.
Jo 16.7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
Jo 16.8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
O Espírito Santo convence do pecado por que todos nós pecamos um dia e estamos em condenação. Ele mostra o nosso pecado para que possamos vir até Jesus e achar salvação, quem não recebe o sacrifício de Jesus ainda está debaixo da condenação eterna.
O Espírito Santo convence da justiça porque a nossa justiça própria é falha, mas a justiça de Deus é baseada na fé em Jesus, mostra que Jesus é a nossa justiça e através do seu sacrifício na cruz é que somos justos diante de Deus. A nossa justiça quer fazer algo de bom para ser salvo, seja boa obra, sacrifícios ou promessas, mas a justiça de Deus se cumpre não pelo que fazemos, mas pelo que Jesus fez na cruz, lá Ele nos deu perdão dos pecados e salvação eterna e alcançamos isso pela fé.
O Espírito Santo convence do juízo, porque todos deveram estar diante de Deus um dia, para o julgamento final, quem creu em Jesus será salvo, quem não creu será condenado.

Á DECIDA DO ESPIRITO SANTO
Seguindo ás ordem de Jesus os crentes da época estavam reunidos em oração, esperando a promessa do Espírito Santo, e o Espírito Santo veio com muito poder e trouxe um derramar de línguas estranhas e fogo de Deus sobre eles.
AT 2.1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
AT 2.2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
AT 2.3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
AT 2.4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

COMO RECEBER O ESPIRITO SANTO?
Recebemos pela fé, quando cremos e pela também pela imposição de mãos das pessoas com autoridade para isso.
O Espírito Santo já foi derramado, quando cremos recebemos, a bíblia diz que Ele está em tudo e em todos.
AT 19.2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
AT 19.6 E, impondo-lhes Paulo ás mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
At 8.14 Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samaria haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João;
At 8.15 os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo.
At 8.16 Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus.
At 8.17 Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.

ORAÇÃO EM LINGUAS É UM SINAL PARA OS NÃO CRENTES.
MC 16.17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
1Co 14.22 De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes.

QUEM ORA EM LINGUAS FALA MISTÉRIOS COM DEUS
A oração em línguas é o meu espírito orando, sendo edificado e falando mistérios com Deus.
È uma oração que ninguém entende, mas Deus entende e responde, é a linguagem do espírito por que Deus é Espírito, em fim é a linguagem do céu.
1CO 14.2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

ORAÇÃO EM LINGUAS É UMA FERRAMENTA DE EDIFICAÇÃO
A oração em línguas coloca fogo em nosso espírito, carrega as nossas baterias, com isso a nossa fé começa a ser formada e construída. A oração em línguas fortalece o nosso espírito e nosso espírito forte muda nossa vida, muda nossos sentimentos e assim poderemos mudar a vida das pessoas através da nossa fé e testemunho.
1CO 14.4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
JD 1.20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
EF 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS MORTIFICA A CARNE E OS DESEJOS
RM 8.7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
RM 8.11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
RM 8.13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
RM 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
RM 8.27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
MT 26.40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
MT 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS TRAS REVELAÇÃO ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO
1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2.10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
1CO 2.11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1CO 2.12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
1Co 2.13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
1Co 2.14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Jo 14.26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
JO 16.13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ef 3.4 pelo que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
Ef 3.5 o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como se revelou agora no Espírito aos seus santos apóstolos e profetas,

https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com/2011/10/batismo-no-espirito-santo-e-oracao-em.html


CONHEÇA NOSSOS SITES COM MENSAGENS E LIVROS GRÁTIS:


OBEDIÊNCIA

OBEDIÊNCIA
Obedecer é um ato de submissão a outra pessoa, é a atitude interior que eu tenho de me submeter ás ordens de alguém que esta acima de mim. A bíblia ensina que Deus estabeleceu pessoas para governar, em todas as áreas sempre existe alguém que possui autorização de Deus para dominar, e todos nós de alguma forma estamos debaixo da autoridade de alguém.
Veja a seguir alguns exemplos de autoridades que devemos nos submeter;
JESUS – Jesus venceu a morte e foi constituído por Deus Senhor e Cristo, devemos então obedecer a suas ordens e fazer sua vontade. Essa obediência resulta em bênçãos adquiridas por Jesus na cruz, as quais são salvação, cura, prosperidade, paz, alegria, etc.
PASTORES OU LÍDERES ESPIRITUAIS – Jesus por sua vez estabeleceu a igreja e constituiu ministros do evangelho e nós devemos estar sob a liderança e cuidado de alguém. Essa obediência gera um crescimento espiritual sadio na presença de Deus e também nos habilita para o ministério.
PATRÕES – Em nosso trabalho cotidiano devemos estar em submissão aos patrões, e servi-los como se fosse ao Senhor. Essa obediência resulta em equilíbrio e prosperidade financeira;
MARIDO – A mulher deve obedecer a seu marido, pois ele é autoridade e cabeça da casa. Essa obediência resulta em conquista, pois a mulher ganha o coração do marido agindo assim, e a sua família com certeza vai ser abençoada.
PAIS – Os filhos devem obedecer aos pais, por que foram constituídos por Deus para governar e educar seus filhos. Essa obediência gera vida longa e um caminho próspero na vida.
GOVERNO – Como cidadãos nós devemos obedecer às autoridades municipais, estaduais e federais, pois são governos constituídos por Deus, para reger nossa vida natural. Essa obediência resultará em uma vida tranqüila, na paz, sem multas e processos.
Eu poderia dar vários exemplos, mas não será é necessário, pois todos nós conhecemos quais são as pessoas que precisam ser respeitadas, honradas e obedecidas.
Algo é importante lembrar que sem amor eu não obedeço e principalmente sem ter Jesus na minha vida. Se não obedecemos á palavra de Deus, não obedecemos mais ninguém, pois a obediência se aprende com a palavra de Deus.
Devemos entender que existem leis a serem obedecidas, essas leis podem ser naturais ou espirituais e a não obedecia dessas leis geram conseqüências desagradáveis. Mas existe um porem, quando a lei dos homens for contrária a lei de Deus, então não devemos obedecer e sim obedecer a Deus, por que Ele é a autoridade máxima.
Toda obediência gera um crescimento e autoridade, mas a rebeldia por outro lado impede o crescimento e acaba nos prendendo em varias áreas da nossa vida.

COMO OBEDECER A DEUS? OBEDECEMOS A DEUS GUARDANDO E CUMPRINDO OS SEUS MANDAMENTOS.
1Jo 2.3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
1Jo 2.4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
Jo 14.23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

O QUE ACONTECE QUANDO EU OBEDEÇO? QUANDO OBEDEÇO EU ME TORNO JUSTO, ME APROXIMO DE DEUS E SOU ABENÇOADO.
Rm 6.16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
1Pe 1.22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,
Dt 11.26 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
Dt 11.27 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;
Jo 14.21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

A OBEDIÊNCIA DEVE SER: DE TODO O CORAÇÃO E PELA FÉ.
Fp 2.12 De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;
Hb 11.8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Rm 1.5 pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios,

A QUEM OBEDECER? ÁS AUTORIDADES, GOVERNOS E LEIS.
JESUS - 2Co 10.5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;
PASTORES - Hb 13.17 Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
AUTORIDADES - Rm 13.1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade
MARIDOS - Ef 5.22 Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
PAIS - Ef 6.1 Vós, filhos, sede obedientes á vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
PATRÕES - Ef 6.5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo.

A DESOBEDIÊNCIA - Dt 28.15-45
Jesus odeia a desobediência, pois com este pecado satanás foi expulso do céu e também através da desobediência aconteceu á queda do homem.
A desobediência trás morte espiritual, maldições, perda da salvação, impede ás bênçãos e provoca ira de Deus.
Dt 11.26 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
Dt 11.27 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;
Dt 11.28 porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes.
Dt 28.15 Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA
AGRADAMOS A DEUS - Êx 19.5 Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra;
TEMOS AS BÊNÇÃOS - Dt 28.1 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;
Dt 28.2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão,
TEMOS A SALVAÇÃO - Hb 5.9 e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem
SEREMOS HONRADOS - Dt 28.13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir;

COMPRE PLANILHAS AGORA TURIM ADMIN - Acesse aos links abaixo.
Contatos: marcosturim12@gmail.com – Whatts 66-98408-2491 (vivo).
https://youtu.be/z7kvKzZKgMs - CADASTRO PRODUTOS VENDAS E ESTOQUE
https://youtu.be/0QR8yH0j9o8 - VENDAS PEDIDO CLIENTES
https://youtu.be/q-4xqmHZo7k - MOVIMENTO DE CAIXA
https://youtu.be/YUaRQJPI2NA - AVIAÇÃO AGRICOLA
https://youtu.be/LmBzvjLfRbk - CONTROLE DE QUARTOS DE HOTEL
https://youtu.be/YWO8Z14vKDM - CONTROLE PET SHOP
https://youtu.be/MAlM7uI_BB8 - CONTROLE DE LAVAJATO
https://youtu.be/9cme5wkbnRc - CONTAS A RECEBER
https://youtu.be/ExGvqupuaRI - CONTROLE DE CHEQUES
https://youtu.be/lNI13yQqzRw - PROGRAMA COMPLETO TURIM ADMIN
https://youtu.be/S6jRJjiDrO0 - 100 FICHAS DE CAIXA CORRENTES
https://youtu.be/ntBE-apigsY - APRENDA CADASTRAR PRODUTOS TURIM ADMIN

https://youtu.be/GZtcYjSOb_o - HORAS EXTRAS CARTÃO PONTO




** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE **

O TEMOR DO SENHOR

O TEMOR DO SENHOR
No mundo quase não há temor de Deus e sim o contrário, ás pessoas não respeitam mais os pais, governos, autoridades, patrões, líderes, e pastores, que são autoridades constituídas por Deus sobre nossas vidas. Em nossos dias vemos também que o pecado tem crescido muito e que o temor de Deus tem diminuído, as pessoas estão praticando todo tipo de pecado e não param para pensar que existe um Deus e esse Deus vai julgar o mundo um dia.
O temor do Senhor nos aproxima de Deus e nos afasta do pecado, mas quando não há temor, ficamos longe de Deus, e atolados no pecado.
2Tm 3.1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2Tm 3.2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
2Tm 3.3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
2Tm 3.4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
2Tm 3.5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Rm 13.2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Tt 3.1 Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,

O QUE É TEMOR DO SENHOR?
Temer a Deus significa adquirir uma reverência tão sublime por Ele, que certamente influenciará na maneira em que vivemos. Temer a Deus é acima de tudo: respeitá-Lo, louvá-Lo e apreciar ser sustentado pela Sua graça e vontade
É a percepção da existência de Deus, é o reconhecimento da sua majestade e também da nossa insignificância, é um sentimento de respeito que nos afasta do pecado e nos ajuda a praticar a vontade de Deus. O temor do Senhor dá a clara visão que Deus sabe de todas as coisas e que está pronto para julgar nossos erros e acertos. Em outras palavras, temer a Deus é reconhecer que Ele é real.
Pv 14.27 O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.
Sl 119:120 O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos.
Jó 1.1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.
COMO VIVER NO TEMOR DO SENHOR? Reconhecendo nossa fraqueza e nossa condição de pecadores e sabendo que precisamos do sangue de Jesus em todos os momentos da nossa vida.
Para vivermos no temor precisamos estar sempre próximos á Deus para que possamos conhecer sua vontade e assim poder praticá-la.
QUAL O MAIOR BENEFÍCIO DO TEMOR DO SENHOR? O maior benefício é a santificação, pois perceberemos claramente ás conseqüências do pecado e isso nos levará para uma vida de santidade.
COMO OBTER TEMOR? Obtemos o temor lendo e meditando na palavra de Deus.
Pv 2.1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,
Pv 2.2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;
Pv 2.3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;
Pv 2.4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;
Pv 2.5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

CONCEITOS SOBRE O TEMOR DO SENHOR
ODIAR O MAL - Pv 8.13 O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio.
FONTE DE VIDA - Pv 14.27 O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.
SANTIFICAÇÃO - 2Co 7.1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
INTIMIDADE COM DEUS – Sl 25.14 - O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

QUANDO NÃO HÁ TEMOR

DEUS PODE DESTRUIR UMA CIDADE - Gn 18.20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Gn 19.24 - Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
Gn 19.25 - Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
O PECADO DOMINA - Rm 3.13 A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Rm 3:14 Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
A DESTRUIÇÃO E A MISÉRIA DOMINAM - Rm 3:16 Em seus caminhos há destruição e miséria;
ENTRISTECEMOS O ESPIRITO SANTO - Nas finanças, nas conversas, no namoro, no que estamos vendo e fazemos.
Ef 4.30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Ef 4.31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.

BENÇÃOS QUANDO HÁ TEMOR

DAMOS ALEGRIA A DEUS - Sl 147.11 O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.
TEMOS ORIENTAÇÃO DE DEUS - Sl 25.12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.
DESEJOS SÃO CUMPRIDOS - Sl 145.19 Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.
POSSUIMOS SABEDORIA - Sl 111.10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria;
TESOURO AOS SANTOS - Pv 15.16 Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.
EVITAMOS O PECADO - Pv 16.6 Pela misericórdia e pela verdade expia-se a iniqüidade; e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.
DEUS ESTÁ NOS VENDO - Sl 33.18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade.
TEMOS VIDA LONGA: - Pv 10.27 O temor do Senhor aumenta os dias; mas os anos os ímpios serão abreviados.
RIQUEZAS, HONRA E VIDA - O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.” Provérbios 22:4.

COMPRE PLANILHAS AGORA TURIM ADMIN - Acesse aos links abaixo.
Contatos: marcosturim12@gmail.com – Whatts 66-98408-2491 (vivo).
https://youtu.be/z7kvKzZKgMs - CADASTRO PRODUTOS VENDAS E ESTOQUE
https://youtu.be/0QR8yH0j9o8 - VENDAS PEDIDO CLIENTES
https://youtu.be/q-4xqmHZo7k - MOVIMENTO DE CAIXA
https://youtu.be/YUaRQJPI2NA - AVIAÇÃO AGRICOLA
https://youtu.be/LmBzvjLfRbk - CONTROLE DE QUARTOS DE HOTEL
https://youtu.be/YWO8Z14vKDM - CONTROLE PET SHOP
https://youtu.be/MAlM7uI_BB8 - CONTROLE DE LAVAJATO
https://youtu.be/9cme5wkbnRc - CONTAS A RECEBER
https://youtu.be/ExGvqupuaRI - CONTROLE DE CHEQUES
https://youtu.be/lNI13yQqzRw - PROGRAMA COMPLETO TURIM ADMIN
https://youtu.be/S6jRJjiDrO0 - 100 FICHAS DE CAIXA CORRENTES
https://youtu.be/ntBE-apigsY - APRENDA CADASTRAR PRODUTOS TURIM ADMIN

https://youtu.be/GZtcYjSOb_o - HORAS EXTRAS CARTÃO PONTO
** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE **
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *