quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

COMO AGRADAR A DEUS? AGRADA-TE DO SENHOR

COMO AGRADAR A DEUS? AGRADA-TE DO SENHOR
Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Algumas versões da bíblia falam, deleita-te, outras falam agrada-te do senhor, mas o importante é saber o que isso significa, muitas pessoas pregam que se agradar a Deus ele concede os desejos do meu coração, então pregamos, anunciamos, dizimamos, vamos a igreja, nos esforçamos para ser bons crentes, procuramos fazer varias coisas que agradam ao coração de Deus, para que ele conceda nosso desejo e nossos sonhos.
Muitos vivem assim, se querem dinheiro, carro, casa, casamento, trabalho, vida boa, ele resumem que alcançaram tudo ao agradar e fazer a vontade de Deus, na verdade se fazemos sua vontade somos abençoados, mas o negócio não está em fazer, e sim como fazer, as pessoas entendem que agrada-te do senhor quer dizer agradar a Deus, e fazem um negócio com Deus, se eu fizer isso pra Deus, Deus faz isso pra mim, estão agradando a Deus pelas Bênçãos que ele pode dar, mas o versículo não fala para agradar a Deus, mas para se agradar Dele, ou deleita-te nele, que quer dizer, Deus é minha delícia, tem diferença em agradar a Deus e me agradar de Deus, resumindo me agradar de Deus é estar satisfeito com o senhorio dele na minha vida, estar satisfeito com a vontade dele na minha vida, estar satisfeito em ter ele como primeiro e ser feliz com o projeto que ele tem para minha vida.
Muitos podem agradar a Deus em troca de algo, até fazem o que Deus quer, mas Deus não é o mais importante, quando Deus não é minha delícia é por que tem algo melhor que Deus ocupando seu lugar.
Temos que amar o dono da Benção e não as bênçãos, as Bênçãos nos seguirão se Deus for o primeiro, não é uma questão de troca com Deus, mas uma questão de entrega, rendição, submissão e amor, Deus nos amou primeiro, me salvou de uma morte terrível, agora pertenço a ele, ele deu seu filho para morrer por mim, agora minha vida pertence a ele, estamos falando de uma intima ligação de vida, eu fui ligado na videira verdadeira, eu era um ramo sem vida, agora, que estou ligado em Deus, meus ramos dão os frutos, que vem de Deus através dessa união.
Jo 15.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Jo 15.7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Nós só podemos agradar a Deus de verdade se estivermos ligados nele, por que dele, por ele e para ele são todas as coisas, fomos transportados do reino das trevas para o reino de Deus, esse reino inabalável, onde ele domina sobre nossas vidas com majestade, será que estamos felizes com o reinado de Deus sobre nós?
Às vezes buscamos e nosso reinado e buscamos agradar a Deus para que tenhamos bênçãos para o nosso reinado. Estamos muitas vezes com motivação errada, tentando agradar a Deus para satisfazer o nosso desejo, queremos reinar sem Deus, mas temos que buscar primeiro o reino dele e não o nosso.
Agradar-me de Deus, quer dizer estar próximo, íntimo, unido, conhecendo o mais profundo desejo Dele, ser aquele amigo chegado que toda hora queremos falar, estar junto, fazer algo junto, e que se sente falta quando está longe.
Estamos contentes com Deus pelo que ele é e não pelo que ele pode fazer por nós, aí está o ponto principal, com bênçãos ou sem bênçãos, com problemas ou sem problemas, ele continua sendo meu amigo íntimo, e continua sendo meu pai que me ama.
Para Finalizar vamos ver o que diz no livro de Habacuque.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS

DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS
Chegou á hora de denunciar as obras das trevas, precisamos mostrar o mundo ás suas obras, a igreja tem que fazer isso, o mundo tem que se ver no espelho, tem que saber o que realmente é. Ás pessoas estão vivendo longe de Deus numa condição de depravação moral, social, espiritual e a igreja precisa aparecer, e ser modelo para o mundo.
Ef 5.10 provando o que é agradável ao Senhor;
Ef 5.11 e não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as;
Ef 5.12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Ef 5.13 Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.
Estamos vivendo dias que não existe temor de Deus, as pessoas vivem como se Deus não existisse e não se atentam que um dia Deus vai julgar o mundo, e nossas obras vão nos acompanhar quer sejam boas ou não, até mesmo vivendo no pecado e depravação, insistem em dizer que amam a Deus, que vão para o céu, não existe céu para quem não obedece a Deus, não existe céu para quem não é justificado do pecado, não existe céu para quem não nasceu de novo.
Abaixo estão alguns textos que dizem quem entra e quem não entra no céu:
Ap 21.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Gl 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl 5.20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, as facções,
Gl 5.21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Rm 1.25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Rm 1.26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
Rm 1.27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
Rm 1.28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
Rm 1.29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
Rm 1.30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
Rm 1.31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
Rm 1.32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Existem fatos terríveis acontecendo, lemos os jornais, assistimos na TV, muitas vidas estão destruídas em uma depravação muito grande, a sociedade acha normal, o modernismo, a globalização, a cultura, apagou o conceito do que é pecado, até a igreja que deveria intervir e condenar isso, fica de camarote assistindo a destruição das vidas, o Diabo está pintando e bordando.
Hoje em dia poucos querem casar, o negócio é juntar-se, sem compromisso até quando durar o amor, os jovens usam o termo ficar, namorar até não agüentar mais, o tema ficar é popular, a pessoa fica com um hoje, com outro amanhã, a cabeça dos jovens já é madura, o despertar sexual é amadurecido cada vez mais cedo, a liberdade sexual é experimentada e praticada com pouca idade, aquilo era que é sagrado para o casamento, já não tem valor nenhum, a prostituição, a sensualidade, imoralidade, malícia, estão predominando, o lesbianismo cresceu muito, e o homossexualismo cresceu grandemente, é homem com homem e mulher com mulher, até existe a questão de discriminação, o diabo colocou na mente das pessoas que não podemos ter preconceitos de pessoas assim, até lei estão criando, mas até aonde isso vai?
Alguns países permitem o casamento de homossexuais, de lésbicas, e ai de quem falar mal, a igreja está assistindo a isso é pouco faz, até querem casar com a benção de Deus, se a igreja não denunciar daqui uns dias vai fazer casamento de homossexuais, as novelas são a favor, existe até um seriado na TV sobre um casal de gays, eles namoram ao ar livre, tanto homem com homem, e mulher com mulher, mulheres se beijando na boca em praças, escolas, ficou normal, o mundo se acostumou, praias de nudismo, a pratica de ato sexual em massa, troca de casais, a internet também contribui com sites de sexo explícito de todas as formas até com animais, em que mundo nossos filhos vão viver, cadê o respeito com a família, com as coisas santas.
O problema não é só na área sensual e imoral, mas em todas as áreas, na política a roubalheira, e a falta de vergonha de políticos que querem roubar e enganar o povo, a questão das drogas, bebidas, estupros, roubos, violência, mortes e crimes bárbaros, tudo isso nos mostra que a fé em Deus e o amor esfriou, mas cabe a igreja mostrar o pecado há sociedade, desmascarar os espíritos malignos e denunciar com ousadia e sem medo, mostrando que estão errados e que o plano de Deus é Salvar através do arrependimento.
Jesus nos ensinou que a verdade liberta, a verdade é dura, mas somente a verdade liberta e precisamos ser corajosos, encarar o mundo de frente, não ser cúmplices das obras das trevas, a luz tem que aparecer, podemos chamar atenção das pessoas com nosso testemunho, mas também com atos públicos, com cartazes, faixas contra o pecado, batismos em praça pública, mostrando que o mundo tem que se arrepender, orações, caminhadas, atos de fé não só na igreja, mas a vista de toda a sociedade, isso seria um impacto contra a maldade e depravação das pessoas.
Hb 13.12 Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.
Hb 13.13 Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio.
Jesus não foi crucificado escondido para não passar vergonha, mas ele foi crucificado nu aos olhos de toda a multidão, e como ele se expôs na cruz por nós, também devemos fora do arraial e expor o pecado da sociedade o qual Jesus carregou na cruz.
Mc 8.38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
2Tm 1.8 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus,
A igreja tem a missão de realizar essa tarefa, somente ela é a autoridade de Deus aqui na terra, e o que ela ligar está ligado nos céus, temos que assumir nosso papel de corpo de Cristo.
Mt 16.18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

O QUE DEUS CRÊ?

O QUE DEUS CRÊ?
Deus crê que o que ele disse é verdade. (E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará). Deus um dia creu nele mesmo e na sua palavra, Deus determinou quem Ele era, quem Ele é, e o que Ele seria, Deus creu e teve fé para falar, e da sua palavra, a vida veio a existir, Deus não estava contente em só criar, em só ser Deus e ser poderoso, ele queria companhia, Deus queria criar um homem a sua imagem, que pensasse como Ele, que agisse como Ele, que realmente tivesse Ele como um Deus, pai, amigo, companheiro para todas as horas, e Deus queria ser o protetor, o caminho, o ajudador, o mestre, o sustentador desse homem. Deus não queria que esse homem o obedecesse só por força ou por medo ou porque ele era o criador ou o todo poderoso, Deus queria um coração inabalável que desse valor ao Deus bom, amigo e fiel, que é o Deus criador. Deus havia plantado um jardim e colocado o homem, mas o homem esqueceu quem o fez, quem o criou, quem o formou, quem o sustentava, esqueceu quem era o seu melhor amigo, esqueceu que tinha um pai e qual era o seu mandamento, o homem andou longe de seu criador e foi achado infiel, então Deus expulsou o homem desobediente, Deus era Deus e o homem sem Deus não tinha vida, ficou fora do projeto que Deus tinha. O homem começou a viver do seu próprio modo, fazendo o seu caminho, e a terra ficou maldita por causa do homem, o homem tentava viver como podia, mas era tragado e arrasado em si mesmo.
Deus viu que o 1º homem não entendeu quem ele era e decidiu criar o 2º, mas como criar o segundo homem, e assim todos os demais? Deus pensou e disse: eu crio um filho que sou eu mesmo, que anda com o Espírito que é o meu. Esse filho vai ser a minha imagem e a minha semelhança, pois ele vai receber de tudo o que Eu tenho, e no final, todos vão ser como ele é e sucessivamente iguais a mim, mas como fazer para que todos me amem de verdade e com sinceridade. Já sei eu vou ser exemplo em tudo, vou morrer por eles e devolver vida ao homem que está sem vida. Eu irei a terra reconciliar o mundo comigo mesmo. Primeiro eu provo que os amo, pois vou morrer por esses que me desobedeceram, eu vou livrá-los do pecado e da morte, Eu me oferecerei como vítima por todos e no lugar deles morrerei, Eu farei o máximo de mim mesmo para que me entendam, não vou cobrar, nem julgar Eu vou salvar, sem eles merecerem eu os curarei, darei a paz, alegria , e me oferecerei como o seu pastor , Senhor e o caminho para Mim mesmo ou seja a vida. Com amor eterno eu os atrairei, e eu tenho certeza que o meu plano não falhará. Quando eles olharem para mim, eles entenderão, eu faço neste dia o máximo, eu ainda espero a manifestação de meus filhos, com carinho quero cuidar de todos, Eu sou Deus e pai.  Quem ver o que Eu fiz terá um coração de verdadeiro adorador.
Está tudo planejado e pensado, falta consumar e ser um testamento legítimo de tudo o que eu disse, eu mesmo disse que tudo se purifica com sangue e que um testamento só tem valor se haver derramamento de sangue. Bom como ninguém vai se oferecer Eu mesmo vou, Eu derramarei o meu sangue e tudo o que Eu fizer e disser até o dia da consumação, isso será real e autorizado como VERDADE. Eu decreto, Eu sou a verdade, Eu sou a vida, Eu sou tudo em todos, Eu curo eu faço viver e morrer, Eu sou a vida, Eu sou a bandeira, Eu sou a paz, Eu sou a esperança, Eu terei um povo fiel e verdadeiro que se chamará igreja. Eu tenho um nome acima de todo nome, Eu tomo pela mão e digo não temas, Eu sou Deus, eu digo e decreto, quem me quer será aceito, mas quem não me quer não será desprezado, Eu digo que sou fiel até para os que são infiéis, Eu declaro que tudo o que Eu disse é a verdade e essa verdade nunca passará, Eu declaro que o nome de Jesus é o nome acima de todo nome e quem crer nele será salvo e é herdeiro de tudo o que eu tenho, e sou, e tem a autoridade para usar o nome de Jesus contra todo o mal que puder existir. Eu declaro que tudo o que está escrito na bíblia é verdade, tudo está sustentado pela palavra do meu poder, pois Eu sou o autor e consumador da fé. Pronto está tudo decretado, mas falta uma coisa, derramar sangue e tem que ser o meu, não vai ser fácil terei que assumir a forma de servo e ser iguais a eles, Eu irei a terra como homem e fico sustentando tudo como Deus. Terei que ser exemplo e não posso ter falhas, não posso pecar, pois Eu espero isso deles que eles não falhem comigo, estou plantando na terra que o homem deixou maldita, estou fazendo tudo de novo, mas vai dar certo, pois a minha palavra vai na minha frente, e ela não volta vazia, está determinado o que vai acontecer. Fico feliz, pois eu terei um povo eterno para sempre, mas estou no mundo, triste porque aqui não é o meu lugar, o meu lugar é junto ao pai, estou á caminho da cruz serei maldito, não me reconhecerão, mas vão reconhecer, os mesmos que me transpassaram eles me reconheceram, pois usei de misericórdia para com eles. Eu sofro hoje, mas a minha alegria ninguém conseguirá tirar. Eu morrerei crucificado, serei cuspido, maltratado e caluniado, mas depois de três dias ressuscitarei, tudo está determinado. Depois da minha morte Eu irei com eles em Espírito, e nunca mais ficarão órfãos, serei por pai de todos.

Durante as ultimas três horas fiz está declaração, estando eu em meio a muitas dores e agonias, estive relatando uma história e em meu corpo tudo isto está sendo escrito e cumprido, aquilo que um dia eu sonhei está sendo real, por meio de um triste fim, vim ao mundo e estou consumando um decreto verdadeiro, a prova está em minhas mãos, meus pés, minhas costas, e daqui um minuto em meu coração, vejo o meu sangue correndo e caindo sobre um testamento, e o deixando real e verdadeiro, vejo um povo verdadeiro me adorando em verdade e não por força, vejo a morte não podendo me segurar e tendo que bater em retirada. Eu vejo com o olhar e com o coração de Deus, Eu creio que tudo será assim, mas para que tu vivas meu filho eu tenho que dizer a Deus ao mundo e ao diabo, ESTÁ CONSUMADO.

TRÊS DIAS DEPOIS.

Estou muito feliz, pois ressuscitei para estar contigo, e vim para te lembrar quem Eu sou e o que só Eu posso fazer por você.
Eu fiz meu máximo por ti, e você, quanto pode fazer por mim? O teu sim sela o que eu consumei por você, mas o teu não também garante o que a bíblia diz a seu respeito.
JO 5.24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
           
ISSO É O QUE EU CREIO.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PRINCÍPIOS PARA QUE A FÉ FUNCIONE

PRINCÍPIOS PARA QUE A FÉ FUNCIONE
Uma coisa é ter fé, mas outra coisa é fazer com que a fé mude as circunstâncias ao nosso redor, a bíblia fala em Tiago a fé sem obras é morta, a fé é baseada numa atitude e ação, quero agora neste momento colocar alguns conceitos para que você possa ter uma fé viva.
Hebreus 11,1 nos ensina o que é fé, ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.  Fé é o fundamento de algo que você espera, mas ainda não tem, pra adquirir bênçãos materiais e visíveis, precisamos usar uma base, um começo, que é a fé. Fé é esperar e ter a certeza de receber algo que não tenho, e não vejo, mas a fé vai me fazer ver.
Para esperar algo tenho que saber o que estou esperando, o que eu espero? Será que tem forma, tem cheiro, tem gosto, é palpável, é bom, tem cor e tem medidas exatas. Muita gente espera alcançar algo de Deus, mas nem sabem o que é, esperam a benção, mas existem milhares de bênçãos em varias áreas, de diversas formas e tipos, eles esperam em Deus, mas não conseguem ver com os olhos da fé.
Uma mulher grávida espera um bebê, mas não sabe como vai ser o rosto a pele o sexo, mas na sua mente já imagina, já está sonhando como vai ser, aí prepara o enxoval, o berço, escolhe o nome, projeta tudo antes de ver com os olhos naturais, assim também acontece com nossa fé.
Existem alguns passos para tornar nossa usável e conseguir receber as promessas:
*O primeiro passo é ter uma visão do que queremos, precisamos de um sonho, uma meta, temos que definir o que queremos, qual é o tamanho, a cor, o tipo, a marca e os detalhes específicos daquilo que queremos, enfim ter uma visão formada dentro de nós, daquilo que estamos esperando.
Vou dar exemplos, se espero um carro, eu tenho que ir na loja, entrar no carro, que escolhi, ver a cor, o tipo, e sair dali com a imagem dentro de mim, daquilo que vou receber pela fé. Outro exemplo, se alguém espera um esposo, tem que formar o esposo que lhe agrada, não da pra dizer Deus quem sabe, quem sabe é a pessoa, Deus é quem providencia, a pessoa forma a visão, se é alto, ou baixo, gordo ou magro, a cor, o caráter que espera dele, e atitudes que lhe agradam, isso se chama sonhar, visualizar, ter uma meta bem definida, conseguindo isso já temos o primeiro passo para andar em fé.
 *O segundo passo é declarar com a boca aquilo que estou esperando, confessar que tenho aquilo que não tenho, mas espero, não tenho visível, mas tenho crescendo dentro de mim. A confissão é uma atitude da visão, a confissão mantém vivo meu sonho, e quem escuta o que eu profetizo se torna testemunha da minha fé.
Tenho que confessar o que meus olhos espirituais estão vendo, tenho que confessar meu sonho, minha meta, meu projeto, como uma realidade para que possa ver logo depois com meus olhos naturais. A palavra confessada é como uma semente plantada, se não confessarmos não plantamos, essa semente confessada é plantada no mundo espiritual e está crescendo pela fé e oração, um dia ela passa do invisível para visível como a chuva. A chuva se forma e ninguém vê, mas quando menos se espera lá esta ela caído do céu para regar a terra.
*O terceiro passo é continuar crendo, quando nos levantamos para viver em fé, vão aparecer duas coisas para tentar nos desanimar e fazer com que desistamos do sonho, as quais são a dúvida e o medo.
Quando Jesus chamou Pedro para sair do barco e andar sobre as águas, ele desceu cheio de fé para se encontrar com Jesus, Jesus aqui simboliza o resultado da nossa fé, a promessa, a benção o milagre, Pedro queria estar com Jesus e começou a andar, mas a bíblia disse que Pedro no meio do caminho reparou na força na força do vento e das águas, com isso ele teve medo e começou a afundar. Quando Pedro começou a afundar Jesus o socorreu, e o levou de volta para o barco. Pedro creu na palavra de Jesus e andou sobre ás águas, mas deixou ser levado pelas circunstâncias, ele teve medo e duvidou, por isso afundou. Muitas vezes os nossos amigos nos desanimam, também os problemas da vida, e o tempo de espera acabam nos frustrando e desistimos de andar em fé. Vemos que ninguém gosta de esperar nada, mas a fé é crer contra o tempo, e nesse meio de caminhada o diabo coloca obstáculos para que nossa fé desfaleça, Jesus disse a Pedro homem de pouca fé por que duvidou, lembre-se quando andamos em fé somos provados por nosso sentimento e emoções, mas temos que olhar para Jesus o que fez a promessa,  olhar para Jesus é ter a certeza da vitória, e assim poderemos vencer o medo e qualquer dúvida que possa aparecer. Não tenha medo de andar pela fé, pois afundando ou não sempre ganhamos experiência e Jesus nos coloca no barco de novo, para mais uma tentativa.
*O quarto passo é dar uma palavra de ordem, pronunciar uma palavra de autoridade, citar bem alto, com muita vontade e fé, não tendo medo e nem dúvida da nossa vitória. Precisamos dar uma voz de comando, isso é a atitude da visão, é uma atitude de fé, que Deus ouve e os demônios também. Jesus disse a Lázaro, um homem que havia morrido á quatro dias, “Lázaro vem pra fora”, e lázaro ressuscitou, isso é tremendo, Jesus também disse ao paralítico, “levanta e anda”, disse ao ouvido do surdo, “abra-te”, disse a tempestade “cala-te e emudece” e tudo se cumpriu conforme Ele falou.
Nossa boca é um decreto, o que confessamos na terra está ligado no céu, precisamos então aprender a confessar e crer no que confessamos.
Podemos dizer que seu milagre vai acontecer quando você tiver um sonho e uma meta bem definida, depois disso você irá confessá-lo com a boca diante das pessoas e de Deus, não deixando que a dúvida nem o medo entrem em seu coração pra fazer com que você desista do seu sonho, e então você pronunciará a palavra de ordem, de autoridade, e de fé que faz o milagre se consumar.

VENCENDO AS AFLIÇÕES

VENCENDO AS AFLIÇÕES
Sl 30.5 Na noite pode vir o sofrimento, mas a alegria vem pela manhã, a ira de Deus pode vir em um momento, mas sua bondade dura a vida inteira.
O processo de transformação que Deus usa é igual ao da borboleta, antes uma lagarta feia, peluda e que só sabe rastejar, depois uma linda borboleta, pronta pra voar bem alto, mas existe um processo, ela entra num casulo (tempo com Deus e análise da própria vida), fica um tempo escondida, sendo preparada, até o momento de romper o casulo e sair, mas romper o casulo não é fácil, as dificuldades, da vida não são fáceis até chegarmos a voar, e tem que ser uma experiência individual, não da pra tentar ajudar a borboleta á sair do casulo ela tem que sair sozinha, se eu cortar o casulo com uma tesoura ela não voa mais, pois ela precisa fazer um esforço para romper o casulo, assim suas asas serão fortalecidas e conseguirá voar, mas se corto, tentando ajudar, as asas ficam atrofiadas e a borboleta não vai voar mais, vai ser linda, mas não voa.
Nos sofrimentos da vida não desanime, pois o melhor ainda está por vir, rompa o casulo, e voe bem alto, para o lugar do projeto de Deus.
Para que uma linda flor venha nascer e florescer, a semente tem que apodrecer, e morrer e aí vem a luz e a linda flor aparece, mas antes sofreu pra nascer. 
Saiba que mesmo que seu pai ou sua mãe se esquecerem de ti, Deus jamais se esquecera de ti, ele tem você nas palmas das suas mãos e às vezes na vida as perdas ou sofrimentos, marcam uma nova etapa nessa caminhada, Deus tem um tempo novo pra você.
Temos que passar por certas situações na vida, pois é Deus nos ensinando, para que possamos crescer, é uma preparação que Deus faz para podermos chegar num lugar mais alto ou numa fase onde Deus precisa da nossa experiência para que possamos ajudar outras pessoas e possamos ser usados por Deus.
Vários homens de Deus passaram por períodos de sofrimento ou aflições, mas Deus estava visando um crescimento, é o caso de Moisés, Deus o chamou, tratou seu caráter e curou sua alma, para que depois ele fosse usado para libertar o povo do Egito, é o caso de José, para ser governador do Egito, ele passou por poucas e boas, foi humilhado, vendido, preso, mas ele cresceu, e Deus o usou, também é o caso de Jonas, Deus tratou com ele, e ele salvou a cidade de Nínive, enfim vários homens de Deus passaram por problemas, mas se tornaram exemplos de fé e coragem, são vencedores e se tornaram amigos de Deus.
Rm 5.3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
Rm 5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Rm 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Lembre-se só conseguimos experiência em algo quando passamos por aquilo, quando vivemos, quando participamos do processo, então o que passamos será nossa base de vida, a qual Deus vai usar para ajudar pessoas que passam por problemas ou sofrimentos.
Seja paciente e logo ira entender os motivos pelo qual passa por situações difíceis na vida, e lembre-se na vida de um servo de Deus nada acontece por acaso.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTAR NA CRUZ

ESTAR NA CRUZ
Estar na cruz, uma citação muito usada, mas o que significa isso?
A bíblia diz que é maldito o homem que for pendurado no madeiro, o homem criminoso merecia a morte de cruz para pagar sua divida com a sociedade, então sua morte quitava a dívida. Podemos ver na bíblia que Jesus Cristo foi morto numa cruz, mas Ele não era criminoso, na verdade quem era criminoso era Barrabás, esse sim merecia morrer e não Jesus. Jesus morreu para satisfazer o desejo da multidão que pedia a libertação de um criminoso e a crucificação do justo, com isso nós podemos entender que Jesus pagou uma dívida que não era Dele, Ele tomou o lugar de alguém e libertou alguém.
Jesus sofreu o castigo que libertou Barrabás, muitos falam que ele se converteu a Jesus e foi salvo, glória a Deus por isso. Agora vem onde eu quero chegar, Barrabás simboliza você e eu, ele representa a raça humana que estava condenada pelos pecados, mas acabou sendo livre sem nenhum merecimento. Entenda o seguinte, todos nós somos pecadores, e merecemos a morte por causa do pecado, por isso cada um de nós deveria morrer na cruz para pagar sua dívida com Deus, mas não foi preciso porque Jesus morreu em nosso lugar, nos libertou da maldição da lei e carregou o nosso pecado na cruz. Contudo existe um porem nessa história, como Jesus morreu por nós, a nossa vida pertence a Ele, e como forma de gratidão temos que carregar nossa cruz também.
Hoje precisamos carregar a nossa cruz, não morreremos literalmente, mas faremos da nossa vida uma oferta que agrada a Deus.
Estar na cruz é orar, é renunciar o pecado e o mundo, é amar e perdoar sem receber nada em troca, em outras palavras é viver na vontade de Deus em prol do seu reino.
Estar na cruz também significa tomar o lugar de outro, se colocar no lugar das pessoas e compreender o que elas estão sentindo. Jesus olhou para nós e decidiu por amor, morrer por nós, Ele se colocou no meu lugar, viu minha condição de perdido, destruído, sem esperança, e confiou em mim e na humanidade, ao ponto de morrer na cruz, agora Ele espera que agente se coloque no lugar dos outros e assim possamos ver a condição que estão vivendo. Eu já sou salvo, mas alguns estão no pecado, na destruição, tristes, desanimado, magoados, decepcionados, corrompidos pelas drogas, doenças, vícios, sem esperança e caminhando para o inferno. Deus quer que agente se coloque no lugar dessas pessoas e possamos ver a condição que elas estão vivendo, assim conseguiremos ajudá-las a serem salvas.
A bíblia fala tudo o que quiser que os outros façam a você, faça primeiro a eles, pois esta é a lei e os profetas.
Mt 7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
Jesus não ia deixar que eu morresse por Ele, mas Ele fez pra mim o Ele queria pra Ele, Ele se colocou no meu lugar e me salvou.
Temos que nos colocar na condição das pessoas sem Cristo e ver a morte em que estão vivendo e assim teremos amor suficiente para ajudá-las a conhecer a Jesus.
De vez em quanto ando pela cidade e vejo o comportamento das pessoas, algumas no bar jogando e bebendo, outras trabalhando, alguns estão alegres, outros tristes, alguns mendigando, outros desesperados atrás de dinheiro, vejo o quanto Jesus faz falta a elas. Isso também é se colocar na cruz, tentar sentir o que estão sentindo. Estar na cruz significa carregar o fardo delas e fazer com que conheçam á Jesus, quando notarmos sua condição, teremos amor por elas.
Quando Jesus via uma multidão Ele ajudava, Ele se colocava no lugar dessas pessoas, e conseguia ver a dor e o sofrimento que estavam sentindo. Jesus via a dificuldade do povo e sentia compaixão das pessoas e acabava cuidando delas como o bom pastor cuida de suas ovelhas.
Um dos sinônimos da palavra compaixão é ter pena, doía em Jesus ver as pessoas sofrendo, e é por isso que Jesus tinha piedade, e ajudava.
Mt 9.36 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mt 14.14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
Mt 15.32 E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
Outro exemplo é o do bom samaritano, e Jesus é o bom samaritano, Ele nos achou caídos á beira do caminho por causa do pecado, mas teve compaixão e nos salvou.
Lc 10.33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
Que possamos carregar os fardos uns dos outros para que cumpramos a lei de cristo.
Gl 6.2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

domingo, 20 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO


MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO
ESTUDO MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO
Qual a motivação do meu coração
O que me leva a fazer certas coisas para Deus? Ou qual a motivação que me leva a estar com Jesus?
Qual motivação me leva a igreja? Perguntas como esta me levaram á refletir muito na vida, e analisar meu coração, será que ele está correto diante de Deus.
Muitas vezes estamos na igreja, atrás das bênçãos de Deus e não Dele mesmo.
Queremos suas bênçãos e não Ele. Alguns esperam um casamento, um carro, as dívidas pagas, a cura física, em fim a felicidade, mas se o milagre ou a provisão não vem na hora ou em determinado tempo, eles abandonam a igreja, vão pra outra igreja, outros abandonam Jesus e voltam para o mundo.
A motivação errada nos cega, agente não percebe e acabamos vivendo sem a presença de Deus, pois a motivação errada é uma iniqüidade no nosso coração. Deus quer um relacionamento íntimo conosco e não ser apenas um Papai Noel para dar presentes na hora que precisamos.
Conheci uma pessoa que esperava um namorado, ela orava e esperava a resposta de Deus, então ela participava das reuniões de jovens e dos cultos com bastante animação, mas com o passar do tempo ela desanimada, pois não havia recebido a resposta, aí ela já não orava, não ia com freqüência na igreja, ficava triste e nervosa. Deus na verdade tem o tempo certo para nos abençoar, mas nossa benção não pode ser mais importante que Deus.
Outras pessoas querem servir a Deus, pregando, evangelizando, sendo professor, mas qual a motivação que os levou a isso?  Alguns amam o reino e as almas, outros querem cargo pra se aparecer, serem vistos pela igreja como o tais, querem ser chamados de mestres, e quanto mais cargos, mais importante as pessoas se acham. As pessoas não vigiam contra o orgulho, altivez, vaidade, soberba, e querem á glória que é devida á Deus.
Jesus falou muito sobre os farizeus, eles gostavam dos primeiros lugares, queriam ser chamados de mestres, faziam grandes orações só para aparecer e receber elogios, com isso o ego fica lá em cima, mas Jesus nos ensina assim, quando deres esmola, não saiba tua mão direita o que fez a esquerda, para que fique em secreto e teu pai te recompensará. Alguns dão oferta só para ter a honra quando é anunciado o fulano de tal fez a doação, ele se levanta, ergue as mãos e diz no meio da igreja “obrigado, obrigado”, a pessoa que age assim está buscando a recompensa dos homens.
Jesus falou quando orares entra no teu quarto e fecha a porta, oraras a teu pai em secreto e ele te recompensará, tem uns que só oram na igreja para o pastor ver que ele ora, mas em casa não ora, só demonstra que ora, quer ser reconhecido pelo pastor e se esquece de Deus.
Jesus falou quando jejuar não fique contristado como fazer os hipócritas, pois desfiguram o rosto para mostrar aos homens que jejuam, querem que os outros sintam dó deles e os exaltem e digam, ó que fervoroso é o irmão.
MT 6,1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa justiça diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Uns pregam a palavra, esperam elogios, comentário, o fulano de tal é o bom, mas a obra quem faz é o Espírito Santo, outros por sua vez só ofertam para que seu nome apareça na relação de dizimistas e ofertantes, para que o pastor veja, não ofertam por amor ao evangelho, mas sim por causa da glória dos homens, motivação errada. Outros ajudam as pessoas sempre querendo algo em troca, a pessoa que foi ajudada fica devendo o favor á vida inteira, quando fazemos algo por alguém é Deus quem vai me recompensar, e não as pessoas.
Até os elogios que damos para os outros esperaram receber de volta.
A bíblia fala que enganoso é o coração do homem, por isso nós precisamos sondar e vigiar o nosso coração para ver se está motivado corretamente. Jesus falou aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, a humildade é fonte de motivação correta, a pessoa humilde ouve mais e fala menos, não gosta de aparecer, sempre respeita e não acha que é melhor que os outros, ela sabe esperar e se contentar com o que Deus está dando. Deus diz em Tiago que resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes, a bíblia fala também que Deus derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.
Que tudo que fizermos de hoje em diante possamos fazer para Deus, esperando a recompensa dele e não dos homens, que Deus possa nos exaltar e não os homens, que Deus possa nos recompensar e não os homens, que Deus possa nos ver e não os homens e que aos sermos recompensados, glorificados, exaltados, possamos dar a glória devida a Deus.   
O servo bom diz, não fiz mais do que a minha obrigação, eu apenas fiz o que fui ordenado, ao meu Senhor pertence todo o louvor.

VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS

VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
Precisamos fazer algumas coisas para que tenhamos uma vida cristã sadia, sem problemas de caráter, e vivendo na santidade que Deus espera.
O apostolo Pedro fala, crescei na graça e no conhecimento, graça é favor não merecido é viver o novo tempo, o tempo da fé, é alcançar a salvação e as bênçãos disponíveis em Cristo Jesus. Tudo que Jesus conquistou é nosso quando oramos e cremos. Crescer na graça é orar e viver pelo Espírito Santo, mas ele também disse crescei no conhecimento, e para adquirir conhecimento temos que ler e meditar na palavra de Deus. Entendo que uma vida sadia é alcançada com oração e leitura da bíblia, é equilibrado, se orar e não ler fica muito espiritual, acaba-se usando a fé de maneira errada, quer pular do pináculo, a pessoa muito espiritual diz: “Deus é comigo vou saltar de um prédio e Deus vai por seus anjos e me guardar”, ela também diz, “minha casa é guardada por anjos, não preciso nem trancar a porta para dormir”, e ainda mais, ela diz, “vou orar para conseguir emprego, o telefone vai tocar, e eu nem preciso sair pra procurar”.
As pessoas de pouco conhecimento na palavra de Deus ficam super poderosa e fazem coisas irreais, fazem algo que Deus não mandou fazer. Ter fé para fazer algo sem base na palavra de Deus é loucura, Deus não concorda e não abençoa.
Viver a graça não é viver a fé e se desligar do natural, mas sim viver o natural e pela fé mudar ás circunstâncias, mas nunca se esquecendo de fazer a nossa parte. Quando fazemos nossa parte natural Deus faz a dele espiritual.
Temos que ter fé baseada numa verdade geral da palavra, e nunca numa verdade imaginaria, se pegarmos um versículo isolado, sem conhecer o texto, o contexto e a verdade geral sobre o assunto, acabamos com isso aplicando o versículo de maneira errada.
Mas tem o contrário também, existem aqueles que conhecem muito e oram pouco, são pessoas que não tem revelação da palavra, tomam atitudes baseadas em versículos isolados, conhecem a bíblia, mas não tem revelação, falta o mais importante que é o Espírito Santo que revela a verdade. Alguns lêem na bíblia que tem que apedrejar, e então apedrejam literalmente, eles se apegam a partes da bíblia e não conhecem a verdade no geral, e acabam se perdendo na sua fé. Temos que entender que a bíblia deve ser lida juntamente com o autor dela que é o Espírito Santo, tudo o que você lê, rele, e medita é revelado pelo Espírito, e quando existe um entendimento, aí se tem uma verdade e daí por diante nós podemos por em pratica essa verdade em nossa vida.
Entenda que a meditação na bíblia mais a oração trazem a verdade de Deus, a palavra se torna viva, e recebemos no coração a revelação da vontade de Deus.
Jesus disse quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus, é bem simples, nascer da água, é aprender com a palavra, nascer do espírito é aprender com o Espírito Santo, a palavra e a unção se completam, então podemos crescer na graça e no conhecimento, para que a água se transforme em vinho.
Outra coisa que precisamos para ter uma vida cristã sadia é ser humilde, humildade não é ser pobre, e sim considerar os outros superiores a si mesmo, ser submisso e respeitoso, é aquela pessoa que fala pouco e ouve muito, não despreza os outros e sempre está disposto a aprender, não gosta de receber glórias, nem está atrás de honras, na verdade está disposto a servir.
A bíblia diz tenhais em vos o mesmo sentimento que ouve em cristo, pois ele não usou sua condição de Deus, mas antes se esvaziou e assumiu a condição de servo, foi obediente até a morte de cruz, e Deus o exaltou.
Ser humilde tem suas vantagens, Deus exalta, Deus revela mistérios, Deus o levanta e faz sentar com os príncipes e abate os de espírito altivo e orgulhoso.
Jesus falou obrigado pai porque revelaste estás coisas aos humildes e pequeninos.
Não podemos aceitar a glória dos homens, ou fazer algo para Deus a fim de ser visto, também não podemos deixar que o orgulho e a altivez tomem conta, mas sim deixar que Deus nos exalte á seu tempo.
E por fim precisamos ter amor, esse é o mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo. Sem amor ainda estamos longe do propósito de Deus, pois Deus é amor. O amor verdadeiro é ágape, que quer dizer amor incondicional, esse amor ama as pessoas e não impõe condição, simplesmente ama, e não está baseado no que os outros fazem ou deixam de fazer por nós.  
Amar somente quem nos ama é fácil, dar bom dia a quem dá bom dia é fácil, mas amar quem não nos ama se torna difícil, porém não impossível, pois é dessa forma que Deus nos ama, mesmo pecadores Ele nos ama, mesmo errando e longe de Dele Ele nos ama. Com a ressurreição de Jesus recebemos um derramar do amor de Deus em nossos corações, e a prática nos leva a viver o amor ágape (amor igual ao de Deus).
O amor ágape é um amor que perdoa o próximo, que sofre o dano, que sempre acredita em Deus, que confia nas pessoas, que espera com paciência, que suporta tudo e não busca somente os seus interesses.
Aprendemos hoje que a vida sadia é baseada na leitura da palavra, na oração, na humildade e no amor sem fingimento, e quando tudo isso está presente em nossas vidas nos tornamos pessoas saudáveis espiritualmente, prontas para dar frutos e gerar muitos filhos para Deus. Somos como árvores plantadas junto á torrentes de água, que dá o seu fruto na época certa e a sua aparência permanece sempre bela.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O NECESSÁRIO

O NECESSÁRIO
Muita gente crê num evangelho de tanta prosperidade que não é permitido crises ou problemas, se ás pessoas não tem carro bom, casa boa, trabalho bom ou muito dinheiro no banco, é por que tem algum problema ou estão em pecado. Tem igrejas que passam os cultos só incentivando as pessoas a ofertar para prosperar e prosperar para ofertar, eles deixam de lado os ensinamentos básicos do evangelho e criam um povo que só sabe viver atrás das bênçãos e estão na igreja só interessados no que Deus pode dar, eles apenas estão usando Deus para seus propósitos. Sem dinheiro não se faz nada para o reino de Deus, mas quando o dinheiro é o foco principal estamos perdendo a essência principal do evangelho.
Eu quero que as pessoas ganhem muito dinheiro, e sejam ricas, mas quero também que sejam ricas em generosidade, e boas obras, que aprendam a repartir os recursos que Deus deu.
Das riquezas que Deus nos dá usamos uma parte, a outra parte nós usamos para promover o reino de Deus. Deus não quer tudo o que temos, mas sim Ele pede de nós um coração generoso que sabe repartir o que tem com os necessitados.
Deus deu capacidade e talentos para enriquecer algumas pessoas, mas um dia vai cobrar o que passa na nossa mão, e a avareza é uma idolatria que condena ao inferno.
A prosperidade não quer dizer muito dinheiro, mas sim não ter falta de nada, ter saúde, ter um bom casamento, ter bom trabalho, ter o suficiente para suprir as suas necessidades, isso é prosperidade.
Prosperidade é poder emprestar, é viver tranqüilo em relação ao dinheiro, sabendo que Deus está no controle e está provendo tudo que precisamos.

VEJA ALGUNS VERSICULOS QUE FALAM SOBRE ESSA PROSPERIDADE.
Pv30,8  Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; de-me somente o pão que me for necessário;
Pv30,9  Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

O MAIS IMPORTANTE NA VIDA NÃO SÃO OS BENS.
Lc16,25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
Lc12,19  E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Lc12,20  Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

A ONDE NOSSO CORAÇÃO ESTÁ NOS BENS OU EM DEUS?
Mt19,21  Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mt19,22  E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Mt19,24  E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
ITm6,10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Lc3,10  E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
Lc3,11  E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

A PROSPERIDADE VERDADEIRA VEM DE DEUS.
Lc12,31  Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lc12,32  Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Lc12,33  Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lc12,34  Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Hb13,5  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Fp4,11  Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Fp4,12  Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Fp4,13  Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
MT25,21  E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.       
Sl 37.25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Não é errado possuir bens ou ter muito, ou trabalhar para adquirir, mas qual a importância que tudo isso tem em nossa vida, será que valorizo mais os bens ou o evangelho e as vidas que precisam de ajuda?
Lembre-se em primeiro lugar vem o reino de Deus e Deus vai suprir cada uma das vossas necessidades em glória.
Fp 4.19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Sl 34.9 Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem.

LOUVOR COMO FONTE DE REVELAÇÃO

LOUVOR COMO FONTE DE REVELAÇÃO
Para mim o louvor no culto é um grande caminho para chegar á presença de Deus, e através dele nós podemos receber grandes revelações de Deus. Eu me converti no ano de 1998 e gostaria de passar um pouco da experiência que tenho vivido ao longo desse tempo. Eu entendo que tudo o que fazemos voltado ao lado espiritual, seja o culto, a oração, o louvor, a meditação, o jejum, a leitura da bíblia, tudo isso gera um mover espiritual em nós, e acabamos nos abrindo para receber ago de Deus. Quando deixamos de lado o nosso corpo e alma e nos entregamos em adoração, entramos então na dimensão em que Deus vive e nesse momento estamos usando o nosso espírito para se relacionar com Deus. Entenda que o homem é formado de é formado de corpo, alma e espírito, o meu corpo e alma para nada servem na adoração e relacionamento com Deus, mas meu espírito serve muito bem para isso, pois somente o nosso espírito pode se comunicar com Deus.
1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2.10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
1Co 2.11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
1Co 2.12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
Posso dizer que Deus habita no meio dos louvores, e na sua presença eu posso receber revelação. Quando me entrego em adoração Deus fala comigo, nesse lugar a palavra que eu leio em casa se torna viva e revelada a mim, eu consigo então entender o que eu não entendia antes, meu coração queima de alegria que ás vezes choro, pois a voz de Deus abala qualquer estrutura.
Nem todo culto é igual, algumas vezes o louvor é bom, mas não acontece nada de extraordinário, mas, mesmo assim continuo louvando a Deus de coração, pois esse é o nosso chamado adorar a Deus. Muitas vezes eu consigo sentir a presença de Deus, mas não escuto nada e não recebo revelação, mas eu continuo louvando, pois sei que meu espírito esta sendo edificado, fortalecido, eu sei que estou em um lugar em Deus que não é aqui na terra e algo vai acontecer, seja na hora do louvor ou algum outro dia. 
Para entrar no mundo espiritual precisamos fechar nossos olhos e nos desconectar do que acontece a nossa volta, quando direcionamos todos os nossos sentidos em prol da adoração e louvor a Deus, conseguimos entrar na dimensão celestial onde Deus habita, e a partir deste momento passamos a estar sintonizados na FM de Deus, ou seja, nós estamos sintonizados na mesma freqüência de som que Deus transmite.
Vou dar um exemplo, vou usar como ilustração ás freqüências de radio AM e FM.
Digamos que antes de começar o culto eu estou conversando com os irmãos, estou falando do dia a dia, do trabalho, dos assuntos cotidianos, neste momento eu estou na AM, (uma faixa de radio), mas Deus sempre esta na FM, que é o mundo espiritual ou região celestial, agora quando começa o culto eu tenho a opção de me sintonizar na FM de Deus ou ficar na AM longe de ouvir a voz de Deus. Os que louvam de verdade conseguem entrar na sintonia de Deus, podem ouvir e se relacionar com Deus através do seu espírito, e ficam sensíveis ao mundo espiritual. Agora alguns preferem ficar na AM, isto é louvar a Deus segurando a cadeira, ou sentado, outros ficam olhando para o relógio, e outros simplesmente cantando, tem gente que está a dez anos na igreja e só aprendeu cantar, nunca entra em Deus, enquanto alguns estão chorando, pulando e batendo palmas, outros por sua vez ficam criticando, até dizem que não é necessário tanta euforia e gritaria para louvar a Deus. A bíblia disse que os que estão na carne não podem agradar a Deus, porque não compreendem, estão em outro nível, ficam cansados no culto, e por que não se entregam á Deus e não conseguem receber nada.
Durante o louvor eu procuro me concentrar em fazer o melhor para me encontrar com Deus, sei que sou um falho e dependo exclusivamente Dele para receber seu perdão, cura e edificação, mas Deus recompensa nossa busca e o nosso desejo.
Todos conhecem a história de Zaqueu, ele era um homem pecador, mas ele fez um esforço para conhecer Jesus. Zaqueu era pequeno em estatura e por causa da multidão acabou subindo numa árvore para ver Jesus, por que Jesus havia de passar por ali, então Jesus viu ele e o recompensou, Jesus passou a noite em sua casa perdoou seus pecados, mudou seu passado e fez dele um novo homem.
Tinha uma multidão em volta de Jesus, mas Jesus foi justamente na casa de Zaqueu aquele que era o mais pecador. Jesus viu o grande esforço que ele fez e o abençoou, enquanto alguns querem chegar perto de Jesus, outros querem conhecê-lo intimamente ao ponto de tocá-lo. Por isso eu louvo a Deus com vontade, não faço nenhuma loucura, e saio correndo na igreja, mas eu canto bem alto, ministro o meu louvor particular a Deus, faço isso com o melhor que as minhas cordas vocais podem fazer, quero subir mais alto e chamar a atenção de Deus naquele momento. Quando mais eu busco, mais Ele se revela a mim, não faço nada de extraordinário, mas tento perceber a vontade de Deus pra minha vida.
Entre um cântico e outro eu continuo orando, mesmo baixinho, seja em línguas ou em português mesmo e o meu louvor só acaba quando o pastor manda sentar para ouvir a palavra.
É tremendo, pois nunca da vontade de parar, o louvor sempre é curto para mim, mas para algumas pessoas é bem demorado. Graças ao Espírito Santo que está conosco, pois através Dele podemos entrar na FM de Deus e receber uma experiência nova a cada culto.
Louvo a Deus pela liberdade de adorar que temos em nossa igreja, louvo pelos pastores que ensinam sobre adoração e no mais sempre temos um culto bem avivado com a presença gloriosa do Espírito Santo.
Não quero dizer que o meu jeito de louvar a Deus é o mais certo, mas eu quero te incentivar a buscar a Deus de coração, pois Deus nos diz em sua palavra:
Jr 29.13 buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração
Jo 4.24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Que Deus possa se revelar a você, também através do louvor.

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS E A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS E A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO
A sabedoria de Deus que era oculta para os homens, oculta para uma mente terrena agora nestes tempos foi nos dado a conhecer. Esta sabedoria é revelada pelo Espírito Santo, pois o Espírito conhece até mesmo as profundezas de Deus e conhece seus mistérios, e os revela ao nosso espírito e esse por sua vez conhece o nosso interior e a nossa mente.
Deus é espírito e se relaciona com o homem em espírito, em outras palavras é o Espírito de Deus se relacionando com o espírito do homem.
A comunhão com o Espírito Santo gera conhecimento de Deus e traz a sua vontade para nossas vidas.
1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2.10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
1Co 2.11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
1Co 2.12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
1Co 2.13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
1Co 2.14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Pv 4.23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.
Pv 20.27 O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração.
O Espírito que recebemos de Deus é para que possamos conhecer os mistérios de Deus, esses mistérios estavam ocultos, mas Deus nos deu o Espírito de revelação para que possamos conhecer Deus e os seus mistérios. Os mistérios de Deus são infinitos, Deus conhece tudo, tem todo poder, e está em todos os lugares ao mesmo tempo, Deus conhece o meu presente, passado e futuro, ele quer dar visões, direções e revelar segredos de vitórias em todas às áreas da nossa vida. Deus é a fonte do conhecimento, Nele reside toda a sabedoria e agora através do seu Espírito que habita em nós podemos conhecer Deus e sua sabedoria. O processo acontece assim, quando eu oro em outras línguas o meu espírito se une ao Espírito de Deus, e existe uma conexão que só o homem espiritual conhece e não o natural. Quando estou orando passo a dar liberdade para Espírito de Deus se mover em mim e assim Deus pode sondar o que há no meu intimo. Deus começa então a ver se há em mim algum caminho mau, Ele vê os obstáculos, falhas e dificuldades que impedem a sua vontade de se cumprir em minha vida. Quando oramos em línguas entramos em comunhão com Deus, nosso espírito se une ao Espírito de Deus e oramos a vontade de Deus, passamos a orar numa linguagem que não conhecemos, mas Deus a conhece, e só Ele conhece, pois se nós a conhecêssemos nunca oraríamos aquilo. Muitas vezes existem áreas em nossa vida que não queremos mudar, mas Deus sabe que precisamos mudar certas práticas, que para nós até parecem ser boas, mas na verdade atrapalham o mover de Deus em nossas vidas.
Quando pratico a oração Deus vai me conhecendo, Ele vê minhas fraquezas, defeitos, pecados e que na verdade eu nem sei que tenho, pois eu não me conheço e nem sei orar como convém e para isso é a oração em línguas, Deus ora por mim o que eu preciso orar e revela no meu espírito ás respostas, soluções e da a força para vencer minhas fraquezas. Na intimidade com Deus reconhecemos o nosso pecado, somos convencidos a mudar essas atitudes que atrapalham o fluir de Deus em nós, e ganhamos o poder de Deus e a revelação de como fazer para mudar.
Rm 8.26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Essa passagem nos mostra que não sabemos orar como convém e que o Espírito nos assiste em nossas fraquezas ou pecados, assim ele nos conhece e intercede por nós com gemidos inexprimíveis junto a Deus, que por sua vez traz respostas que vem lá do seu íntimo e ás coloca em nosso espírito e ficamos conhecendo os mistérios e a herança dos santos. O Espírito nos sonda e intercede por nós segundo a sua vontade e a sua vontade é que sejamos a imagem de Jesus Cristo.
Paulo fala que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, para os que são guiados pelo Espírito Santo, concebendo que Deus ore por eles. Quando Deus está no controle eu não vivo na carne e sim no espírito, fico sensível á voz de Deus e podemos então crer que aquele que começou a boa obra em nossa vida vai terminar até o dia de Cristo.
Fp 1.6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
Hoje somos salvos na esperança e não na vista, nós esperamos Deus nos Justificar e nos livrar desse corpo de morte causado pelo pecado, para que sendo revestidos de imortalidade pelo Espírito que em nós habita sejamos salvos para a glória de Deus. Hoje Deus é por nós e se Ele é por nós quem será contra nós? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus se é o próprio Deus que nos justifica. Quando oramos somos guiados pelo Espírito Santo, ele ouve de Deus e nos anuncia o que vai acontecer, ele nos ensina o que precisamos aprender e nos faz lembrar o que Jesus disse e assim conheceremos a verdade e a verdade nos libertará.
A oração em línguas é também um meio de edificação, quando oramos a nossa fé é edificada, isso acontece igual o processo de uma bateria recebendo carga. Quando quanto mais oramos mais de Deus recebemos, e quanto mais de Deus recebemos mais cheios do Espírito Santo ficamos.
Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma pessoa cheia de poder de Deus, é também uma pessoa que consegue ouvir a voz de Deus sem dificuldades e está habilitada para promover o reino de Deus na terra.
A bíblia diz no salmo 81 sobre oração, ouço uma linguagem que não conheço, tirei de seus ombros o peso e diz também, abre bem a boca e eu te encherei, isso fala que Deus que orar por nós e nos fazer descansar. Deus quer revelar seus mistérios esperando que a graça super abunde em nossas vidas e as suas promessas se cumpram em nós.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *