VENCENDO AS AFLIÇÕES
Sl 30.5 Na noite pode vir o sofrimento, mas a alegria vem pela manhã, a ira de Deus pode vir em um momento, mas sua bondade dura a vida inteira.
O processo de transformação que Deus usa é igual ao da borboleta, antes uma lagarta feia, peluda e que só sabe rastejar, depois uma linda borboleta, pronta pra voar bem alto, mas existe um processo, ela entra num casulo (tempo com Deus e análise da própria vida), fica um tempo escondida, sendo preparada, até o momento de romper o casulo e sair, mas romper o casulo não é fácil, as dificuldades, da vida não são fáceis até chegarmos a voar, e tem que ser uma experiência individual, não da pra tentar ajudar a borboleta á sair do casulo ela tem que sair sozinha, se eu cortar o casulo com uma tesoura ela não voa mais, pois ela precisa fazer um esforço para romper o casulo, assim suas asas serão fortalecidas e conseguirá voar, mas se corto, tentando ajudar, as asas ficam atrofiadas e a borboleta não vai voar mais, vai ser linda, mas não voa.
Nos sofrimentos da vida não desanime, pois o melhor ainda está por vir, rompa o casulo, e voe bem alto, para o lugar do projeto de Deus.
Para que uma linda flor venha nascer e florescer, a semente tem que apodrecer, e morrer e aí vem a luz e a linda flor aparece, mas antes sofreu pra nascer.
Saiba que mesmo que seu pai ou sua mãe se esquecerem de ti, Deus jamais se esquecera de ti, ele tem você nas palmas das suas mãos e às vezes na vida as perdas ou sofrimentos, marcam uma nova etapa nessa caminhada, Deus tem um tempo novo pra você.
Temos que passar por certas situações na vida, pois é Deus nos ensinando, para que possamos crescer, é uma preparação que Deus faz para podermos chegar num lugar mais alto ou numa fase onde Deus precisa da nossa experiência para que possamos ajudar outras pessoas e possamos ser usados por Deus.
Vários homens de Deus passaram por períodos de sofrimento ou aflições, mas Deus estava visando um crescimento, é o caso de Moisés, Deus o chamou, tratou seu caráter e curou sua alma, para que depois ele fosse usado para libertar o povo do Egito, é o caso de José, para ser governador do Egito, ele passou por poucas e boas, foi humilhado, vendido, preso, mas ele cresceu, e Deus o usou, também é o caso de Jonas, Deus tratou com ele, e ele salvou a cidade de Nínive, enfim vários homens de Deus passaram por problemas, mas se tornaram exemplos de fé e coragem, são vencedores e se tornaram amigos de Deus.
Rm 5.3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
Rm 5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Rm 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Lembre-se só conseguimos experiência em algo quando passamos por aquilo, quando vivemos, quando participamos do processo, então o que passamos será nossa base de vida, a qual Deus vai usar para ajudar pessoas que passam por problemas ou sofrimentos.
Seja paciente e logo ira entender os motivos pelo qual passa por situações difíceis na vida, e lembre-se na vida de um servo de Deus nada acontece por acaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário