terça-feira, 28 de julho de 2015

RELACIONAMENTO COM DEUS É O MELHOR DA FESTA

RELACIONAMENTO COM DEUS É O MELHOR DA FESTA
Esse é o tempo, esse é o dia, essa é a hora, podemos ter comunhão novamente com o Papai.
O projeto da graça além de nos perdoar dos pecados, nos dá um companheiro, o Espírito Santo que nos ajuda no processo de santificação, e no processo de cumprir a vontade de Deus para nossas vidas, mas a palavra chave para compreendermos isso chama-se, comunhão.
Precisamos ter comunhão com o Espírito Santo, o qual revela Deus e a sua vontade. É tremendo conhecer isso, pois esse é o plano, é o projeto para toda obra de salvação de Deus na terra.
A igreja que aprende, que ensina o seu rebanho a ter comunhão com Deus, vai vencer, vai cumprir seu chamado na terra.
Deus não está nos chamando a fazer coisas para Ele, mas está nos chamando a se relacionar com Ele, pois a partir desse relacionamento podemos dar frutos. Deus nunca quis que fizéssemos as obras sem Ele, mas quer estar conosco, onde sua vida se manifeste por nosso intermédio e isso se deve ao tempo que passamos juntos com Ele.
Muitas vezes ensinamos as pessoas a obedecer as regras, ou fazer isso ou aquilo, mas não ensinamos as pessoas a terem um relacionamento vivo e pessoal com Deus.
Conhecendo Deus e seu amor, nós podemos ser usados com autoridade na terra.
A base para toda obra é o amor, amor a Deus e as vidas, isso faz toda a diferença em uma igreja, e em um ministério.
Não é fazer por fazer, mas é fazer porque teve uma direção, unção, e propósito que vieram de Deus, motivados pelo amor. E mais, o poder de Deus está na presença de Deus.
Rm 11.36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas;
Sem relacionamento com Deus temos apenas uma religião, com muitas regras, tudo fica muito pesado e chato.
Mas quando o povo é ensinado e pratica comunhão com Deus, tudo flui naturalmente, a obra, o serviço, a submissão, serão simples frutos de uma vida transformada pela presença de Deus.
Orar, conversar, ouvir a Deus, meditar na palavra, louvar, cantar, são meios de se relacionar com Deus. Essa comunhão não tem regras, ou tempo ou lugar para ser feito, mas é necessário ser feito diariamente, pois todos os dias nós precisamos ouvir a voz de Deus.
Quando o ministério flui de um relacionamento, fica fácil fazer o que precisa ser feito, não será difícil servir quando se ama, e ainda mais se recebemos algo de Deus para dar a alguém.
Sem nos relacionarmos com Deus não podemos dar nada, pois ninguém dá o que não tem.
É fácil se relacionar quando você sabe que tem um pai de amor, que corrige, mas dá todas as chances para crescer diante Dele em amor.
O primeiro amor é o momento que você conhece o amor de Deus e tudo o que quer é conhecer mais desse Deus. No primeiro amor nós fazemos tudo com gosto, dedicação, e não a peso, tudo por que nosso desejo é conhecer mais a Deus e isso aquece nosso coração. O amor esfria quando nos afastamos de Deus, as vezes estamos na igreja, mas estamos frios, por que nos contentamos apenas com a religião e deixamos de estar com Papai.
Não podemos fazer as coisas de Deus só por que nos mandaram, precisamos fazer por que queremos fazer, Quando há relacionamento com Deus não há peso em fazer as coisas e obedecer.
Quando o fazer é baseado em um relacionamento com Deus e não numa religião, fazemos as coisas com desejo, com amor, e boa vontade. A partir daí, se batizar, orar, ou servir, já não serão por obrigação, mas por que queremos e estamos felizes por fazer. Será um prazer ir na igreja e se relacionar com os irmãos, pois estaremos envolvidos pelo amor de Deus.
Não podemos gerar uma igreja obrigando as pessoas a fazerem algo, quando elas entenderem o projeto de Deus elas fazem por que amam a obra, o amor não força ele mostra o caminho.
Sem relacionamento com Deus a gente representa papéis, baseados em regras e conceitos decorados, já quem se relaciona tem um motivador diário que o acompanha, que é o amor a Deus.
Quando conhecemos o amor que Deus tem por cada um de nós, podemos entender por que Deus nos quer longe do pecado e por que Jesus morreu para no livrar do pecado.
Precisamos entender que o pecado não é só uma desobediência que mata, ele é independência, é dizer que andar pelos meus caminhos é melhor, é assumir o risco da "liberdade", porém fora da presença de Deus. E como Deus é amor Ele não obriga ninguém a segui-lo.
Deus condena o pecado, não por que é uma má conduta, mas por que nos mata, nos destrói aos poucos.
Se você entender o fim da história para quem anda no pecado, vai entender por que Deus quer nos manter longe do pecado, e perto Dele.
Abaixo faço algumas perguntas para refletirmos um pouco:
Quais são as conseqüências para uma pessoa que mente?
Quais são as conseqüências para uma pessoa que adultera?
Quais são as conseqüências para uma pessoa que rouba?
Quais são as conseqüências para uma pessoa que usa drogas?
Quais são as conseqüências para uma pessoa que mata?
Quais são as conseqüências para uma pessoa que pratica o mal?
Analisando essas perguntas, vemos que o pecado só causa destruição e morte.
Deus não fala sobre o pecado simplesmente para nos controlar e pôr medo, mas por que nos ama e não quer que seus filhos sofram com as conseqüências do pecado e por estar vivendo longe Dele.
Em Cristo o pecado foi vencido, o perdão foi liberado, o ser humano já foi salvo, mas precisamos tomar posse, precisamos voltar a Deus em arrependimento e fé.
Reconciliação é um via de duas mãos, Deus faz sua parte e nós fazemos a nossa, e nisso Deus já fez a Dele, nos perdoando, só falta nós fazermos a nossa.
1Jo 4.9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.
Deus espera que você entenda o amor que Ele tem por você, Ele te espera todos os dias a um relacionamento de Pai para filho, não despreze esse amor sua salvação depende disso. Hoje é o dia, essa é a hora, e a gora é o momento certo para se reconciliar com Papai.

Deus quer ser ** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE ** seu melhor amigo, quer que você se lance em seus braços, confiando que Ele cuidará de você, como uma criança confia em seu papai, ela se entrega, pois sabe que seu pai é o seu grande herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *