O ARREPENDIMENTO: CAMINHO DO AVIVAMENTO
Em uma geração onde falta temor de Deus, a igreja precisa se levantar e voltar às origens, ao fundamento dos apóstolos e ensinamentos de Jesus.
Num tempo onde o Espírito Santo deseja derramar um avivamento no Brasil, onde a igreja precisa se levantar em unidade, verdade e justiça, aparecem algumas pessoas pregando que o arrependimento é o caminho para o avivamento.
Sim, o arrependimento é a mensagem do evangelho, Jesus disse que em seu nome fosse pregado arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, porém a pregação de arrependimento precisa ser levada por homens que carregam a presença e poder do Espírito Santo.
Entendemos que a oração traz um derramar do Espírito Santo, precisamos ser revestidos de poder para sermos testemunhas, isso nos capacita a sair para fora do arraial, e com ousadia pregar a palavra, curar os enfermos e libertar os cativos.
Contudo precisamos pregar o evangelho das boas novas da salvação, só que boas novas só tem sentido se o pecador souber do que ele precisa ser salvo.
Enquanto o pecador não está convicto da sua condição de pecador e condenado ao inferno, ele não dará valor às boas novas de salvação e por fim não terá efeito a pregação.
Hoje podemos nos posicionar ou ficar como estamos, com igrejas cheias de pessoas, porém religiosas, frias e que não andam em santidade.
Hoje vemos uma igreja linda na aparência, forma de cultuar e que atrai muitas pessoas, porém muitos se convertem a igreja e não a Deus, se convertem sem arrependimento. Nós aprendemos a fazer cultos lindos, porém muitas vezes não convidamos Deus para o culto.
Somos perfeitos em ter boas mensagens, nosso grupo de louvor é ótimo, os instrumentos, a estrutura, as luzes, e sabemos motivar as pessoas para pular e louvar, porém são cultos mecânicos. Nosso desempenho é tão grande que mesmo que Deus não venha, fica parecendo que Deus Ele veio. Nós já conseguimos fazer cultos sem Deus, sendo que o culto é para Deus.
Porém Deus está avivando a igreja, muitos líderes estão se levantando e teremos sim conversões genuínas, teremos pessoas cheias do Espírito Santo, cheias de amor, santidade e verdade.
O Espírito Santo está nos trazendo de volta ás raízes, está levantando um povo que clama por salvação de almas, que confessa os pecados da nação, que busca um avivamento para o reino de Deus e não para sua denominação.
O avivamento dos últimos dias não será apenas de poder e sinais, mas será principalmente de quebrantamento, arrependimento, demonstração da presença de Deus. Pessoas serão tomadas de temor a Deus e correrão para Deus para serem salvas.
Deus chama a igreja a andar com o Espírito santo, a pregar com o Espírito Santo, pois serão dias de palavras pregadas com fogo. Não faremos mais obras na carne, caminharemos com oração e palavra, caminharemos com o Espírito Santo que convence as pessoas do pecado da justiça e do juízo.
Tudo começa com a igreja orando em unidade, edificada com a palavra de Deus e com ousadia pregando o evangelho eficaz do reino que é arrependei-vos e crede.
O profeta Jonas pregou aos Ninivitas uma única mensagem a de arrependimento e o povo se converteu a Deus com jejuns e pano de saco do menor ao maior.
Jesus falou que os Ninivitas se levantaram com essa geração no juízo e a condenaram, por que se arrependeram com a pregação de Jonas.
Jesus não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento, isso por que não havia justos.
Não estamos buscando destruir a igreja, mas edificar uma igreja para Cristo, alinhando a nossa visão com o céu e daí haverá um só rebanho e um só pastor. Uma igreja que caminha com sua denominação, mas vive pela verdade, que possui óleo na lâmpada e busca os propósitos do reino.
Jesus está preparando nestes dias a sua noiva, igreja pura, adornada, sem ruga, nem mácula, zelosa de boas obras, atos de justiça e santidade.
Que Deus possa trazer nestes dias um grande avivamento, que ele possa varrer toda a nação com a presença do Espírito santo. Aleluias.
** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE **
Nenhum comentário:
Postar um comentário