ESSE É O DEUS QUE EU AMO
Imagine você andando pelas calçadas da sua cidade, dando um passeio descontraído e em um determinado momento você atravessaria uma rua e para sua surpresa vem ao seu encontro um carro em alta velocidade e desgovernado. Você fica sem reação e ao fechar os olhos você sente um impacto, porém esse impacto não é do carro, mas sim de alguém que te joga longe. Depois disso você se encontra caído no chão e entende que está vivo porque alguém salvou sua vida.
Você fica feliz por estar vivo, mas percebe que ouve um acidente, e que a pessoa que te salvou foi atropelada. Agora você corre para ajudar aquela pessoa, chama ambulância, se esforça para que essa pessoa não morra, mas depois de todos os esforços dos médicos você acaba recebendo a noticia que essa pessoa morreu. Deve ser triste saber você está vivo graças á morte de alguém. Você pensa na família, nos planos e sonhos dessa pessoa que morreu por você, porém tudo se acabou quando ele decidiu morrer por você.
Se fosse verdade essa história você teria uma dívida de gratidão não é, mas eu te digo que essa história foi e é real. Alguém lá na cruz do calvário morreu por ti e por mim, eu merecia morrer na cruz por causa dos meus pecados, mas Jesus Cristo o único que nunca pecou acabou morrendo em nosso lugar. Ele nos salvou da condenação, entregou sua vida para que o mundo fosse salvo.
Hoje todos nós temos a chance da salvação por que Jesus morreu em nosso lugar, se Ele não morresse, seriamos então condenados e não teríamos chance de salvação.
Quando entendemos essa história, passamos a dar valor á vida. Entendemos com isso que já não pertencemos a nós mesmos, mas sim a Jesus, que nos amando morreu por nós.
É por isso que eu amo a Deus, que entreguei minha vida no controle Dele, tenho falhas, mas Deus está trabalhando na minha vida.
Agora que eu entendo o que Jesus fez, eu posso amá-lo como Ele merece. Eu não quero amar a Deus pelo dinheiro que Ele pode me dar, ou pela cura que Ele pode realizar, ou até mesmo pelas bênçãos que Ele tem a oferecer.
Eu o amo por que Ele me amou primeiro, por que vejo sua bondade, por que Ele tem um caráter de pai, que nos ama de uma maneira incondicional.
Deus nos ama mesmo quando ainda estamos no pecado e longe Dele, Ele não pode salvar o pecador que não se arrepende, mas ama o ser humano grandemente e espera que entendamos seu amor por nós.
Deus nos ama mesmo se tirarmos zero na prova da vida, porém Ele nos corrige quando erramos. Saiba que a correção de Deus gera em nós um crescimento e isso nos conduz a salvação.
Deus é amor, e isso me atraiu para perto Dele, sua misericórdia é grande e estamos em pé por causa disso.
O Deus que eu amo não é o Deus da cura, não é o Deus da prosperidade financeira, não é o Deus da restituição, nem o Deus dos milagres, mas sim o Deus de amor, que veio aqui na terra, sofreu foi cuspido e humilhado e mesmo assim nos perdoou.
O Deus que eu amo foi aquele que morreu na cruz, homem sofredor, mas ressurreto. Jesus está vivo hoje, está ao lado do pai nas alturas do céu, Ele não morre mais, pois vivo para sempre está. Esse é o Deus que eu amo.
Eu sei que meu Deus cura, liberta, prospera e faz milagres, mas eu não quero Deus por causa disso, eu quero Deus pelo seu caráter e amor, meu pai celeste não vai negar o que eu preciso, Ele sabe o que eu preciso e Ele cuida de mim. Se eu pedir a Deus Ele vai me dar, pois Ele é meu pai.
Deus é um bom pai, mas Ele não gosta de filhos interesseiros, que só querem suas bênçãos e não a sua própria pessoa.
O bom filho obedece e cumpre a vontade de Deus, mesmo que sua vontade lhe custe algo. Porém todo aquele que faz a vontade de Deus é recompensado, Deus é justo.
Então ame a Deus mesmo sem ás bênçãos e Deus te dará tudo o que você precisa. Seja obediente, faça de Jesus seu Senhor e a vida vai lhe dar grandes motivos para sorrir.
Quando entendemos que não podemos fazer nada sem Deus, Ele passa a ser nosso ajudador, Ele nos pega no colo e cuida da gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário