terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O HOMEM VIVENDO LONGE DE DEUS

O HOMEM VIVENDO LONGE DE DEUS
Os problemas que vemos hoje são conseqüência do pecado de Adão, da desobediência do homem e por se afastar de Deus, quero descrever um pouco dessas coisas lamentáveis, que acontecem nesse mundo onde vivemos.
Esse é o mundo que se afastou de Deus, na verdade poucos querem Deus, a falta da palavra de Deus, está destruindo o mundo e as vidas, que nós possamos refletir um pouco se vale a pena viver sem Jesus e deixar de obedecer a sua palavra.
Veja os fatos:
ROUBOS E ASSALTOS, pessoas vivem com medo, sofrem com as perdas, um exército de marginais nas ruas, assaltam de dia bancos, ônibus, lojas, casas, até igrejas, vivem de um roubo e outro, assustando e destruído o que as pessoas levaram anos para construir.
CONTRABANDO E USO DE DROGAS, hoje em dia mais e mais pessoas estão se drogando, buscando o prazer momentâneo da droga. Por causa disso muitas pessoas morrem, pedem o emprego e a família, muitos roubam para comprar drogas, outros até matam. Muitas pessoas também são presas por uso e contrabando, cada dia mais e mais drogas são apreendidas e consumidas, com isso os jovens, os adultos e até os velhos estão sendo destruídos, e por estar presos pelo vício ficam sem condições de sair da dependência.
PROSTITUIÇÃO, a prostituição já virou profissão, meninas de baixa idade se vendem por qualquer trocado, com isso estão contribuindo para a destruição da família. Por conseqüência os homens casados traem suas esposas, pegam doenças e levam pra casa. A mulher que mexe com prostituição fica desvalorizada, destruída emocionalmente, vivendo sem amor próprio, e sem afeição nenhuma. Fora os bandidos que exploram ás mulheres sugando delas a vida, pois estão lucrando em cima delas e muitas são vendidas para fora do país com promessa de emprego bom e vida fácil, mas o que conseguem são doenças, violência e descriminação.
VIOLÊNCIA, fruto de uma sociedade caótica que deixou Deus de lado. O que mais vemos nos jornais são notícias assim: Jovem atira em vários estudantes, jovens põem fogo em mendigo, assaltantes arrastam um menino pela cidade inteira preso pelo cinto de segurança, mãe mata o filho afogado em balde de água. Vemos notícias como estas todos os dias, isso por que muitos não tem o amor que provém de Deus.
HOMOSSEXUALIMO E SENSUALIDADE, hoje não se respeita mais a virgindade, não se respeita o casamento, é do jeito que der vontade, homem com homem, mulher com mulher, troca de casais, virou uma zorra total. O mundo promove a liberdade sexual, vemos isso nas novelas, filmes, comerciais, tudo ficou aberto e explícito. As redes de televisão, a internet e a globalização ajudam a despertar o sexo cada vez mais cedo, pois em nome do ibope promovem a sensualidade e libertinagem. Hoje o casamento e a família instituída por Deus não tem valor, poucos querem casar. Deus deixou o homem para a mulher e a mulher para o homem, mas o sexo desordenado e sem Deus causou tudo isso, infidelidades, divórcios, doenças como a AIDS estão se espalhando grandemente. Hoje em dia os Homossexuais lutam por seus diretos, querem ser reconhecidos como classe social, eles não querem ser descriminados, mas se nós concordarmos com isso estaremos excluindo Deus e sua palavra, quem devemos obedecer a criatura ou o criador?
GUERRAS, um grande mal que destrói vidas no mundo inteiro deixando milhares de desabrigados. A busca pelo poder, por riquezas, por domínio e por filosofias religiosas, vitimaram milhões de inocentes, isso é irracional, pessoas inescrupulosas e más sentadas no poder, definindo sentenças de mortes.
A guerra no Iraque, quase destruiu um país inteiro, só por causa de um homem, atentados de retaliação contra os paises que apoiaram a guerra, homens bombas matando muita gente, fazendo isso em nome de Deus. Saiba que nenhuma razão para se iniciar uma guerra é justificável, pessoas inocentes não podem morrer pela loucura de alguns líderes.
DOENÇAS, Deus fez o homem para viver sem doenças, mas a maldição entrou e o homem também abriu portas para as doenças, o homem criou indústrias para poluir os rios e a fumaça destrói a camada de ozônio. As drogas foram criadas pelo homem e causam doenças e morte. Vemos que o homem é o responsável por muitas doenças, pois aplica veneno nos alimentos e põem conservantes e produtos químicos nos industrializados. Algumas doenças existem por culpa do homem, como exemplo a AIDS que veio da relação do homem com animais. Vemos doenças novas surgirem como ebóla, gripe do frango, gripe suína, que são exemplos de distúrbios e problemas causados pelo homem.
FOME, aqui no Brasil pode-se dizer que não tem fome, pois são poucos lugares com esse problema, se compararmos com restante do mundo. Vemos que na áfrica, e em alguns países por aí, a fome é terrível, eles não se tem nada para comer, pessoas morrem só pele e osso, por falta de alimentos. Esses são países destruídos pela guerra e largados para traz a mercê da própria sorte, alguns países mandam doações e mantimentos, mas é pouco para tanta gente. Na África as pessoas comem ratos, pois não tem o que comer, e até os ratos acabaram em alguns lugares.
VÍCIOS, Me responda uma coisa, a bebida e o cigarro podem trazer algum benefício pra alguém? Já viu quantas desgraças por trás das bebidas, acidentes de carro, brigas, mortes, suicídios e doenças no fígado, rim e pulmão. Através da bebida pessoas perdem a confiança, são demitidas do trabalho, e mal vistas pela sociedade.  E o cigarro, já vem com maldições determinadas escrita no rótulo, “o ministério da saúde adverte, cigarro causa câncer nos pulmões, o cigarro causa impotência, cigarro causa parada cardíaca, cigarro causa envelhecimento precoce, cigarro causa problemas na gravidez, problema nos olhos, nas narinas, causa úlceras etc. Tudo já ta escrito na embalagem do cigarro, e a pessoa ainda brinca quando falam que o cigarro mata devagar, eles falam que não tem pressa pra morrer, é de se lamentar.
E mais a bebida e o cigarro são vícios que servem como trampolim para ás drogas, não adianta dizer que não, pois um pecado chama outro pecado.
Isso são apenas alguns problemas do homem e da sociedade que se acostumou a andar fora dos preceitos de Deus, dizem que crêem em Deus, mas andam nessas maldições não nasceram de novo, e quem não nascer de novo não entra e nem vê o reino de Deus.
Se notarmos, um problema chama outro problema, e acarreta mais problemas, veja só.
ROUBOS E ASSALTOS, causam perdas, medo e revolta na sociedade, violência, tristezas, mortes e prisões.
CONTRABANDO E USO DE DROGAS, causam prisões para os contrabandistas, pessoas se tornam viciados e dependestes por uso da droga, por drogas as pessoas roubam, matam e as drogas causam doenças.
PROSTITUIÇÃO, gera destruição da família, da moral, degrada o caráter de quem se prostitui e aumenta o número de doenças transmissíveis.
GUERRAS, causam fome, mortes, desabrigados, doenças, e muita tristeza.
VÍCIOS, causam doenças, mortes, acidentes, violência.
FOME, gera sofrimento, doenças e mortes.
HOMOSSEXUALIMO, destrói a família, transmissão de doenças, provoca o vício e uso de drogas.
DOENÇAS, é o fruto de todos os demais problemas.
Por isso Jesus disse que veio para os doentes, o mundo sem Deus está doente, e Jesus é o médico. O mundo que vemos hoje está sendo destruído pelo aquecimento global, o gelo da terra está se derretendo, vemos que os animais estão sendo extintos, e também vemos guerras, terremotos, fome, pestes, violência, fanatismo religioso e falsas religiões, o mundo caminha para um apocalipse.
A bíblia diz que um abismo chama outro abismo, tudo que foi falado está se cumprindo, o amor se esfriou, pois o mundo não deu lugar á verdade.
Mas temos que mostrar a sociedade, que o que falta no mundo é Deus nos corações, não são os políticos, nem poderosos que vão dar jeito no mundo, mas uma sociedade que se arrepende do seu mal e se volta para Deus. As pessoas precisam amar uns aos outros e voltar á inocência.
Quando a sociedade aceitar Jesus como Senhor e único salvador, muita coisa vai mudar, pois só Jesus libera o Espírito Santo e só o Espírito santo muda os corações.
Imagine você, os ladrões se arrependendo, parando de roubar, o índice de violência diminuiria, o uso de Drogas acabaria, não existiria mais a prostituição. Se Jesus fosse o Senhor existiriam mais instituições de caridade, e incentivo a pratica do bem, não teríamos políticos ladrões, e teríamos mais empregos. Com Jesus na sociedade não teríamos mais viciados, veríamos a restauração do casamento e da família, uma sociedade mais justa e solidária, sem guerras e sem fome.
Imagine um mundo onde Deus é Senhor, onde as pessoas obedecem á sua palavra, seria algo tremendo, mas nosso papel é levar Jesus, mostrar a sociedade o seu mau caráter, estampar a realidade em que vivem e mostrar a necessidade de Deus entrar nos corações.
Todos nós temos uma parcela de culpa, e todos nós precisamos voltar a Deus em arrependimento.
Cabe a nós levarmos Jesus e mudarmos esse mundo.
Ef 5.8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Ef 5.9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),
Ef 5.10 provando o que é agradável ao Senhor;
Ef 5.11 e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
Ef 5.12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Ef 5.13 Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

QUAL O SENTIDO DA VIDA?
Quando se pensar sobre o sentido da vida, encontramos um vazio, e nos perguntamos, por que será que nasci neste país e nesta cidade? Porque tenho estes pais? Por que sou alto, moreno ou baixo? Muitas perguntas sem resposta surgem na nossa mente, como por exemplo, por que as pessoas morrem um dia? Como não achamos as respostas seguimos no curso da vida, acabamos nos ocupando com nossos afazeres, e procuramos ser felizes da melhor maneira possível, vivendo a vida sem buscar pelas respostas.
Muitas pessoas acham que o sentido da vida é ser grande, construir um patrimônio, ser feliz no casamento, ter um nome de honra, e conquistar uma boa reputação.
Para outros o sentido da vida é ser uma boa pessoa, ajudar os outros e causar o mínimo de problemas para o próximo.
Então qual será o sentido da vida?
Quando eu era pequeno escutava certo homem dizer que queria vencer na vida, na consciência dele era trabalhar, conquistar dinheiro, patrimônio, aí sim sua vida faria sentido. Eu pude acompanhar um pouco da vida desse homem, ele batalhou muito na vida, porém não conseguiu chegar ao seu objetivo. Esse homem não achou o sentido da vida dessa forma, porque não conseguiu ser rico. Hoje vemos muitas pessoas fazendo o mesmo, achando que se tiverem uma boa posição social e muito dinheiro isso trará sentido a suas vidas.
Sobre o sentido da vida encontramos uma luz no livro de Lucas.
Lc 12.16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
Lc 12.17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
Lc 12.18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
Lc 12.19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Lc 12.20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lc 12.21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Nesta passagem vimos um homem realizado, tinha muito em depósito, podia aproveitar a vida numa boa. Para algumas pessoas isso é tudo que desejam, não precisar mais trabalhar e gozar a vida com o que se conquistou durante ela, mas Jesus fez uma pergunta esta noite pedirão tua alma e o que tens preparado para quem será?
Nossa alma é nosso bem mais valioso, ela geme dentro de nós esperando redenção, um dia Deus vai nos chamar para a eternidade, e nossas obras vão nos acompanhar. Na vida nos preocupamos com nosso corpo, mas esquecemos da nossa alma. Na eternidade alma e espírito tem valor, o corpo não, porém nos preocupamos muito em cuidar do nosso exterior e nos esquecemos da salvação da nossa alma. Saiba que precisamos ajuntar tesouros nos céus, pois o que nós ajuntamos na terra nós não poderemos levar para a eternidade, por isso Jesus perguntou aquele homem, para quem será o que foi ajuntado?
Não é errado ter bens ou conquistar uma vida boa, errado é achar que isso é tudo, errado é não se preocupar com a salvação. Se nos perguntarmos sobre a salvação, será que podemos ficar tranqüilos, sabedores que se Deus nos chamar hoje estaremos com Deus na eternidade. Se você morrer hoje será que você vai para o Céu? Para muitos essa pergunta não tem resposta, ou dizem Deus é que sabe, mas no fundo já sabemos a resposta, pois nossa consciência conhece a verdade. Saiba que através das nossas atitudes e nosso compromisso com Deus, sabemos se somos salvos ou não.
Ao escrever isso procuro ajudar as pessoas a não esquecer que existe uma vida eterna, o sentido da vida é ajuntar tesouros no céu para desfrutar deles na eternidade, e também mostrar o caminho para chegar lá, esse caminho se chama Jesus Cristo, que deu sua vida para resgatar a humanidade e sem Ele não existe salvação.
Na verdade a vida é uma oportunidade dada por Deus para encontrarmos nossa salvação eterna e é o nesse tempo que damos prova do nosso amor para com Deus.
Entenda que a maior necessidade do ser humano é conhecer a Verdade sobre Jesus, pois em Jesus está todo o sentido da vida, Nele encontramos a nossa salvação e também todas as respostas para as nossas perguntas.
A salvação é obtida quando o ser humano é lavado de seus pecados, pois o pecado é o que condena o homem, sabendo disso Jesus morreu na cruz e levou sobre si todos os pecados da humanidade. Graças a Jesus, pois através Dele somos perdoados dos pecados quando nos arrependemos, com isso podemos ter confiança da nossa salvação.
Mt 4.17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
At 2.38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
At 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,
Quando vou a um velório, sempre me pergunto se essa vida vai ou não para o céu, dependendo da vida que a pessoa levou, se aceitou Jesus ou não, sempre tenho minhas conclusões e quando sei que era uma pessoa sem Jesus fico triste, pois se não se arrependeu vai ser uma eternidade terrível no inferno. Eu gostaria que todas as pessoas se arrependessem de seus pecados enquanto a tempo, por que depois da morte todos nós estaremos diante de Deus para o grande julgamento.
A vida de uma pessoa só tem sentido quando ela encontra seu criador, e seu criador mostra porque foi ela foi criada.
A vida de uma pessoa começa quando ele encontra Jesus, daí para frente tudo passa a ter sentido, então cuide bem da salvação que Deus te deu.
Deus tem um propósito para cada vida, descubra porque você esta aqui, por que nasceu aqui, porque certas coisas acontecem e não entendemos, enfim descubra o propósito de Deus para sua vida.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A NOSSA JUSTIÇA

A NOSSA JUSTIÇA
Justiça, você conhece o que é justiça? Justiça é pegar uma balança e dividir uma porção de arroz entre duas pessoas, fazendo com que as duas pessoas recebam exatamente a mesma quantia, isso é justo, igual, sem imparcialidade, não puxando para um lado nem para o outro.
Justiça é trabalhar o mês inteiro e receber o valor combinado, isso é justo, agora trabalhar e não receber o valor combinado é injusto.
Um dia vamos comparecer perante o tribunal de Cristo pra que recebamos o bem ou mal que tivermos feito no corpo, nosso advogado, Jesus Cristo passa a ser o justo juiz, ele vai fazer justiça.
Lembremos a história do rico e de lázaro, um recebeu os bens na vida, usou de forma errada não dividiu, nem creu em Deus, o outro recebeu os males, mas creu em Deus, a bíblia relata que a justiça foi feita, na morte o rico foi para o inferno e lázaro para o céu, cada um recebeu o justo, colheu o que plantou e o que mereceu.
Deus é justo para cumprir sua palavra, ele é justo para perdoar e salvar quem crê, mas é justo para condenar quem não crê e vive zombando de Deus.
Nós já sabemos que Deus é justo, mas o que eu quero ver é se nós também somos justos e se praticamos a justiça. Ser justo é receber uma tarefa e executar conforme foi ordenado, nem mais nem menos, o que foi combinado, assim ninguém pode condenar, nem pelo muito nem pelo pouco, ser justo é ser exato.
Mt 5.6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
O justo é receber das pessoas aquilo que eu faço para elas, se eu minto, eu não posso ficar nervoso se alguém mente pra mim, se eu roubo não posso reclamar se alguém me roubar, se falo mal dos outros eu não posso reclamar se falam mal de mim, se sou um pecador não posso condenar os pecadores, tem uma balança de justiça que pesa nossas obras. Será que nossas obras são boas ou más? Se colocarmos nossas obras numa balança elas vão pender para qual lado? Será que estamos sendo justos com agente e com as pessoas?
Vou dar exemplos, todos nós vamos ao banco, ás vezes a fila está grande, está demorando, e chega alguém e corta a fila, com isso viramos o bicho, depende do dia e da pressa gritamos, “ou ta cortando fila, vai pro final”, ai comentamos com os outros “que cara de pau”. Ok você chegou na frente é seu direito ser atendido primeiro, mas você quantas vezes já cortou a fila no banco? Nunca deu seus depósitos ou pagamentos para alguém fazer?  Será que você foi justo? Se eu não gosto que alguém corte a fila eu não posso cortar também, isso é justiça. Quando eu não corto a fila eu posso reclamar de quem corta a fila, mas se corto a fila, como posso reclamar? O sujo falando do mal lavado, mas se corto a fila não posso reclamar de que está cortando, isso é justiça também.
Ás vezes nós reclamamos quando um idoso entra na nossa frente na boca do caixa, mas esquecemos que um dia vamos ficar velhos também, se você é daquele que reclama, um dia quando ficar velho e receber reclamações vai se lembrar do que fazia e vai ficar quietinho, pois quando era jovem também gostava de reclamar.
Isso é o justo, o que planta se colhe, quanta injustiça está colhendo hoje? Será que não é fruto do que você plantou um dia?
Mas existe o outro lado da moeda um dia vamos colher a justiça que praticamos, vamos colher as bênçãos.
Um dia recebi uma reclamação, pois tinha atrasado um pagamento em 02 dias, não tinha dinheiro aquele dia, mas no outro paguei, tudo bem, mas parei para pensar, sempre pago essa senhora antecipado, cinco, seis dias antes de vencer, e nunca recebi um obrigado, mas quando atraso uma parcela ela reclama, não é justo, aí resolvi escrever sobre a justiça, e pude ver o quanto falta justiça em nós.
Gostamos de receber em dia, mas não gostamos de pagar em dia, gostamos de receber ofertas, mas não gostamos de dar, sabe a balança sempre pesa a nosso favor, se é pra gente glória a Deus, mas se é para os outros que se virem.
A nossa justiça é um trapo de imundícias como a bíblia fala, achamos que fazemos o bem, mas muitas vezes somos injustos.
A justiça de Deus é diferente, veja como é:
Mt 7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
A justiça de Deus nos manda fazer as pessoas o que queremos de volta, plantar o bem pra colher o bem.
Amar para ser amado, perdoar para ser perdoado, ter misericórdia para receber misericórdia, fazer as pessoas somente o que gostaria de receber de volta.
Jesus foi justo, ele morreu na cruz por que era isso o que ele esperava receber, ele praticou a justiça e recebeu muitas vidas como oferta, e essas vidas são todos aqueles que crêem no evangelho.
Vejamos a justiça dos fariseus.
Mt 5.20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Jesus condenou os fariseus dizendo que a justiça deles era fraca, ou ruim, eles não tinham uma justiça verdadeira, os fariseus eram pessoas de autoridade que ensinavam as pessoas a Lei de Deus, mas eram falhos, eles ensinavam vários preceitos da Lei, mas eles não praticavam, ensinavam o jejum, mas não jejuavam, ensinavam sobre sacrifício, mas não faziam sacrifício, colocavam regras e mais regras para o povo, mas eles não cumpriam, veja o que a bíblia diz a respeito.
Mt 23.1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
Mt 23.2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.
Mt 23.3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.
Mt 23.4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
Mt 23.5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;
Mt 23.6 gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas,
Mt 23.7 das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi.
Eles não praticavam a justiça, pois não faziam o que diziam, queriam a glória, mas não a mereciam, eram injustos e mentirosos, essa justiça de falar e não fazer Jesus condena e para entrar no Reino de Deus tem que ter uma justiça maior que a dos fariseus, nós temos que falar e fazer.
Concluindo, agente deve praticar a justiça, mas não fazer justiça com as próprias mãos, pois ás vezes recebemos o mal em troca do bem que fizemos, mas não devemos pagar com a mesma moeda. Devemos ser justos aos olhos de Deus e Ele fará a sua justiça em nossa vida.
O justo juiz julgará nossa causa, e se merecedores, seremos recompensados, absolvidos e a justiça triunfará.
Lc 18.2 dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens.
Lc 18.3 Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
Esse juiz não temia a Deus, mesmo assim fez justiça a viúva, mas nosso juiz é nosso pai, Ele nos ama e á seu tempo fará justiça a seus filhos.
Lc 18.7 E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles?
Lc 18.8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Que nós possamos praticar obras de justiça, que possamos ser justos aos olhos de Deus e dos homens, e que quando injustiçados possamos esperar Deus julgar nossa causa e exercer a sua justiça.
Rm 12.19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.
At 17.31 porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ÁRVORE DA VIDA

ÁRVORE DA VIDA
Gn 2.9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gn 2.16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;
Gn 2.17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Quando Deus fez o homem, este foi criado para viver uma vida eterna, o homem não podia morrer, pois a morte não existia, Deus o colocou num jardim, onde as árvores eram boas para se comer e saciavam sua fome. No meio do jardim uma árvore diferente, era a árvore da vida, tente imaginar uma árvore que tem o poder da vida. Eu imagino que quando acontecia de Adão se machucar ele então comia do fruto da árvore da vida e a ferida era curada na ora. Também imagino que se ele come-se da árvore da vida não envelheceria, pois os frutos da árvore da vida em si não tinham vitamina A, B, C ou D, eles eram constituídos da essência da vida.
Deus também colocou no jardim outra árvore, que era a árvore do conhecimento do bem e do mal, e Deus deixou uma ordem para Adão, você pode comer de todas as árvores do jardim, mas a árvore do conhecimento do bem e do mal não comerá por que certamente morrerá.
Essa árvore do bem e do mal foi posta por Deus para provar a fidelidade e a obediência do homem, essa foi á maneira que Deus usou para conhecer o coração do homem.
Adão vivia num paraíso literal, cercado pela vida e não tinha lugar para a morte. Que tal viver num mundo onde não existe a morte, ou melhor não se tinha conhecimento dela. Adão nessa época só conhecia o bem, a bondade, a alegria, a paz, e a prosperidade, era um mundo realmente maravilhoso. Imagine você um mundo sem ódio, sem tristeza, sem dor, nem maldade, sem angústia, onde só reinava a tranqüilidade e a paz de espírito era constante.
Esse era o plano de Deus para Adão e para a humanidade, mas um belo dia aconteceu uma catástrofe, Eva foi enganada pela serpente, e comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, deu a Adão e ele comeu, ficaram conhecendo o certo e o errado, as bênçãos e as maldições, e naquela hora, o pecado entrou no mundo e também suas conseqüências.
Gn 3.5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Gn 3.6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
Gn 3.16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gn 3.17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvido à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Gn 3.18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Gn 3.19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.
Uma pequena atitude de desobediência por parte do homem e toda a humanidade foi afetada. Ás conseqüências foram terríveis, catastróficas mesmo, aquele paraíso de vida começou á se destruir, pois o homem deixou de andar com Deus e recebeu uma lista de maldições que seguiriam sua desobediência.
Por causa do pecado a terra ficou maldita, começou a produzir espinhos, e ervas daninhas, o homem por sua vez teria que trabalhar muito, a mulher teria dores pra ter filhos, etc. Tudo isso foi só o começo, pois a morte entrou no mundo, e ao passar do tempo Adão notou que começou a ficar velho, apareceram rugas, o cabelo começou a ficar branco e começou a sentir fraqueza.
Adão vivendo longe de Deus por causa do pecado acabou vendo a morte entrar no mundo pela primeira vez, quando um de seus filhos chamado Caím acabou matando seu irmão Abel. Nesse ponto a natureza humana já estava corrompida e maldita por causa do pecado, e ás conseqüências da atitude de Adão vem passando de geração a geração por causa da herança genética que recebemos.
Nos dias de hoje é pior, vemos a fome atingindo muita gente, as epidemias se espalhando, muitas guerras destruindo vidas Vemos na sociedade um grande numero de suicídios, assaltos, roubos, vandalismo, também vemos as separações de casais, o homossexualismo, a depressão, os estupros, falta de paz, tristeza, falta de amor e o ódio estampado na face das pessoas.
Vemos a natureza desequilibrada, acontecem muitos terremotos, muita chuva em alguns lugares e seca em outros, com isso ás perdas e danos são grandes, fora o aquecimento global que causa uma série de distúrbios climáticos no planeta.
Eu não estou exagerando, pois é o que assistimos nos jornais da TV, só falta pingar sangue, isso é a conseqüência do mundo depois que conheceu o mal. Adão abriu a porta, para a destruição geral de tudo, a morte passou a reinar quando Deus deixou de andar com Adão. Saiba que Deus andava com Adão antes da sua queda, eles tinham comunhão e Adão desfrutava da natureza de Deus. Porém depois da queda a humanidade foi afetada por causa de um só pessoa e Deus não pode mais estar vivo e presente na vida do homem, Deus continuou sendo Deus, mas o homem se tornou aquilo que é hoje.
Gn 3.22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
Gn 3.23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
Gn 3.24 E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.
*Deus então escondeu do homem a árvore da vida, colocou um anjo para guardá-la e não permitiu que ninguém a tocasse. Você sabe por que Deus fez isso?
Vou te Explicar, imagina um homem mal, longe de Deus, que gosta do pecado, das drogas, gosta de enganar os outros, gosta do pecado mesmo, que passa por sua mente todo tipo de impurezas e desgraças, trama guerras, e mortes, imagina esse homem comendo do fruto da árvore da vida, uma destruição ambulante vivendo eternamente, seria uma derrota para Deus, então Deus tirou o Sr Adão do jardim e ele não pode mais comer da árvore da vida. Trazendo para os dias de hoje esse homem mal que imaginamos, não é nada menos nem nada mais que eu e você, em medidas menores ou maiores, todos nós por mais bondade que possamos ter, ainda assim somos extremamente maldosos, pois a semente do mal mora em nós através do pecado.
Rm 3.10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
Rm 3.11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
Rm 3.12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Rm 3.13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios;
Rm 3.14 a sua boca está cheia de maldição e amargura.
Rm 3.15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Rm 3.16 Nos seus caminhos há destruição e miséria;
Rm 3.17 e não conheceram o caminho da paz.
Rm 3.18 Não há temor de Deus diante dos seus olhos.

A algum tempo atrás vimos nos jornais á história de um menino que os ladrões arrastaram pela cidade com um carro, esse menino estava preso por um cinto de segurança, e acabou morrendo por conta dessa maldade. Essa crueldade é fruto duma sociedade destruída e caótica, de um povo sem amor e com maldade estampada no rosto, todos nós temos um pouco dessa maldade, mesmo que seja em proporções menores, pois a semente do pecado mora e nós e somos propensos as coisas erradas.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo, Deus em sua infinita bondade enviou Jesus, sabe quem é Jesus? Ele é a nossa árvore da vida, ele é o caminho de volta pra Deus, em Jesus conseguimos de volta tudo o que Adão perdeu.
Rm 5.12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
Rm 5.17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Rm 5.18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio á graça sobre todos os homens para justificação e vida.
Através da morte de Jesus, o pecado que é o princípio da desobediência e da maldição foi destruído, e assim todos nós que nos arrependermos do pecado podemos receber de graça o perdão, a cura, e vida eterna.
Jo 10.10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
O mundo que conhecemos hoje, os homens maus, os que matam, fazem guerra, enfim a sociedade em geral só pode ter vida em Jesus, o mundo de hoje sem Jesus está condenado, mas Deus está esperando que cada um venha e beba de graça do rio que de águas vivas, que coma do pão da vida que mata a fome do mundo, que realmente receba vida em si mesmo.
Jo 6.35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.
Jo 6.63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
Rm 8.2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Existe vida em Jesus, para todas as situações, quanto mais perto de Jesus, mais vida nós recebemos, e assim nós somos vivificado em nosso corpo, alma e espírito.
Ap 2.7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Escrevo estas linhas não para explanar sobre o pecado, mas sim para que possamos receber vida em Jesus e entender que existe um plano de Deus para salvação de cada ser humano, para que cada um de nós possa analisar em que lugar nós estamos dentro do projeto de Deus, estamos em comunhão ou não com Deus?
Jo 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
JESUS É NOSSA ÁRVORE DE VIDA QUE VIVIFICA TODO O NOSSO SER.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIVERTARÁ

CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ
Temos vivido dias em que muitos correm atrás de algo para preencher um vazio que existe no ser humano, estamos vivendo dias que as pessoas procuram a “verdade” que lhe agrada, o caminho mais fácil e tranqüilo, querem ter paz interior e sentir-se seguros nos caminhos da vida, procuram religiões que são invenções humanas, mas que se encaixam com seu modo de pensar e com seu gosto pessoal.
Está se cumprindo a palavra de Deus que diz:
2Tm 4.3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
2Tm 4.4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
Sabemos que Deus preparou um caminho seguro reto e verdadeiro, Deus estabeleceu no céu uma Verdade eterna, uma verdade consumada no tempo certo com o sangue do cordeiro, existe um testamento, uma herança que foi estabelecida como uma realidade palpável, vívida e que se tornou a base da nossa vida, base para o universo, base para o visível e invisível, os céus e a terra estão sendo regidas por essa verdade.
Quero que você entenda algo, na lei de Moisés, quando se consagrava um objeto, ou o próprio tabernáculo, a purificação do mesmo exigia-se que o sangue de animais fosse derramado sobre os objetos, assim tudo que era banhado com sangue se tornava puro e consagrado á Deus. Os animais eram mortos em sacrifício e o sangue consagrava tudo, assim foi com a tabua da aliança, os altares, o santo lugar e o santo dos santos.
Sabemos que uma herança só pode ser recebida se houver a morte do testador, enquanto ele está vivo seu testamento não tem valor, mas quando morre passa a ter efeito e a justiça se obriga a cumprir os dizeres do testamento.
Entenda o maravilhoso, Jesus Cristo veio na terra divulgou um testamento, que ouviu do pai, viveu e estabeleceu princípios poderosos aqui na terra, escreveu mandamentos e promessas, viveu uma vida caminhando em cima de leis espirituais, que as pessoas da época não entenderam e no devido tempo, Jesus subiu a cruz sem pecado, foi morto e consumou estes princípios como a Verdade estabelecida no céu onde tudo passa, mas está verdade não passa. A palavra se consumou, quer dizer tornou real, usável, está acessível a quem quiser. Na cruz do calvário Jesus nos deixou seu testamento, seu sangue derramado tornou reais suas palavras, e nós somos herdeiros das suas promessas e participantes dos seus mandamentos.
Esta é a única verdade estabelecida no céu, fora de Jesus não há verdade, o que não condiz com as palavras de Jesus não tem força nem poder, fora da verdade existe a mentira.
Muitos vivem na mentira do pecado, da rebeldia, das falsas doutrinas, mortos espiritualmente em religiões com base fundamentada na sabedoria humana, pois não conhecem a verdade, e somente as palavras de Jesus são a verdade, a bíblia é a verdade.

JESUS É A VERDADE DE DEUS QUE VEIO HABITAR EM NOSSO MEIO.
Jo 1.14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Jesus apresentou a sua palavra como a verdade, Ele disse: “Em verdade em verdade Eu voz digo”, mostrando que a sua palavra é a verdade. Jesus divulgou decretos imutáveis, solidificados na rocha, e tudo o que é fora disso, não tem valor, é considerado como um engano.
Jo 1.51 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
JESUS NOS CHAMA A PRÁTICA DA VERDADE, POIS É PELA PRATICA DA VERDADE QUE DEUS PODE MUDAR NOSSA VIDA.
Jo 3.21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
SÓ CONHECENDO E SE ENTREGANDO A VERDADE É QUE PODEMOS SER LIBERTOS.
Jo 8.31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
Jo 8.32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
JESUS OUVIU A VERDADE DE DEUS.
Jo 8.40 Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.
FORA DA VERDADE SÓ RESTA A MENTIRA, QUE É REGIDA PELO DIABO.
Jo 8.44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Jo 8.51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Jo 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
JESUS DEIXOU O ESPIRITO SANTO QUE NOS CONDUZ, GUIA, E ENSINA A VERDADE, POIS ELE PENETRA NO ÍNTIMO DE DEUS E NOS REVELA OS MÍSTERIOS OCULTOS E FIRMADOS ETERNAMENTE.
Jo 14.17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Jo 15.26 Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;
Jo 16.13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
Jo 17.17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
ESSA ERA A MISSÃO DE JESUS, REVELAR A VERDADE E NOS SALVAR POR ELA.
Jo 18.37 Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
PILATOS QUERIA SABER A VERDADE.
Jo 18.38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade?
Pilatos interrogou Jesus acerca da verdade, pois no fundo ele não a conhecia a verdade e quantos de nós também andamos sem conhecer a verdade, ou vivendo longe da verdade. O mundo não conhece a verdade, e tenta fazer da sua realidade uma verdade, mas eu tenho que fazer de Deus a minha verdade, a sua palavra é a minha verdade, eu então pergunto, qual a nossa disposição e coragem em conhecer a verdade?
Um dia estava com muitas dúvidas e pedi a Deus para me mostrar a sua verdade, então Deus me mostrou o único caminho que é Jesus e dia após dia tem me revelado sua verdade através da sua palavra, da minha comunhão com Deus através da oração, jejum, louvor, e obediência.
Se você pedir a Deus para te mostrar o caminho, Ele vai te mostrar a verdade, e sua vida nunca mais será a mesma.
Imagine só, centenas ou milhares de estradas, uma do lado da outra, cada uma delas levando a um destino final, pessoas caminhando nelas com o fim de chegar a Deus, mas somente um é o caminho Certo, somente um, Jesus o caminho, Jesus a Verdade, Jesus a vida. Pessoas estão em busca da verdade e da vida, mas estão no caminho errado, então ao chegar ao final da estrada só encontrarão a decepção. Existem milhões de deuses no mundo, a cegueira espiritual é grande, tradições, culturas, ídolos, que deixaram as pessoas presas, caminhando para morte, mas hoje é o tempo de viver a verdade que salva.
Podemos hoje abrir o coração ao Espírito Santo, pois Ele pode quebrar tradições, maldições, destruir as amarras, e mostrar o projeto de Deus para nossa vida.
Veja abaixo uma pequena relação da verdade imutável de Deus.
Jo 3.3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jo 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
Jo 5.25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Jo 6.32 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Jo 6.53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Jo 8.34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Jo 10.7 Tornou, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
Jo 14.12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
Jo 16.23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

São apenas algumas verdades, pois a bíblia está cheia delas, Jesus dizia em verdade em verdade vos digo, Ele queria que entendêssemos assim, esta é a pura verdade, creia nessa verdade, ande nessa verdade, viva por essa verdade, compreenda essa verdade, ensine essa verdade, então essa verdade tem poder de te libertar de todas as prisões e te levar a salvo para o lugar que Deus te preparou.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DE VOLTA PARA A BATALHA

DE VOLTA PARA A BATALHA
Às vezes a vida nos reserva situações difíceis de entender, por que mesmo sendo crente e servido a Deus ainda passamos por problemas, às vezes parece que a circunstância é maior e mais forte que agente, olhamos para os lados e não há saída, e ficamos numa situação que só Deus pode livrar, e dar resposta.
Gostaria de dizer que Deus conhece a vida dos seus servos, sabe a situação de cada um e permite algumas circunstâncias aconteçam em nossas vidas, porque elas nos ajudam a crescer espiritualmente. Também é um meio de Deus ser revelado e conhecido pessoalmente por nós e através de nossas vidas Deus estará afetando a vida de outros, pois somos o canal de Deus para mudar as vidas ao nosso redor.
Certas coisas acontecem na nossa vida e só vamos compreender quando o propósito de Deus estiver completo, quando Deus finalizar seu projeto não só na minha vida, mas na vida das pessoas que são afetadas através de mim.
Muitos personagens bíblicos também passaram por momentos difíceis, mas venceram, veja:
Deus chama Elias e volta para a batalha”.
1Rs 19.5 O anjo do Senhor tocou-o e lhe disse: Elias, levanta-te e come, porque a tua jornada não terminou.
Satanás, através de Jesabel, tinha determinado a morte do profeta Elias. E Elias foge de Jesabel, correndo pelo deserto até assentar de baixo de um zimbro, pedindo para si a morte. Deus desce do céu, vai lá debaixo da pequena árvore, e chama Elias de volta para a batalha. Deus disse: Elias não é hora de parar ainda irá á luta, pois tenho muito que fazer através de você.
Deus tinha que cumprir as palavras para Israel e Elias era o canal de Deus agir, então Deus o animou.
O que tirou você da batalha?
Será que foi a morte de um ente querido, o término de um noivado, uma doença, um problema financeiro, uma traição que o tirou da batalha? Não importa o problema que você está enfrentando, o que importa é que Deus está te chamando de volta para a batalha.
Todo mundo enfrenta a sua sexta-feira da paixão, mas se você confiar em Deus, você experimentará o seu domingo de Páscoa. Jesus enfrentou a sexta-feira da paixão, mas também experimentou o seu domingo de Páscoa. E com você não será diferente. Na sexta-feira da paixão você é humilhado, mas no domingo de Páscoa você ri do diabo. Confie em Deus na sexta-feira da paixão, pois Ele tem poder de garantir seu domingo de Páscoa. Cuidado com o que você fala na sexta-feira da paixão, pois dependendo do que você falar você pode perder o seu domingo de Páscoa.
1)-Deus vai á prisão, e chama José de volta para a batalha (Gênesis 41:14)
José estava preso, parecia o fim, mas Deus precisava dele pra governar o Egito e salvar o povo da fome.
2)-Deus entra na fornalha ardente e chama Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego de volta para a batalha; (Daniel 3:25)
Através disso, o rei Nabucodonosor se converteu e toda a nação, eles conheceram o milagre de Deus.
3)-Deus entrou na cova dos leões e chamou Daniel de volta para a batalha; (Daniel 6:21,22)
Daniel podia desanimar com Deus depois desta situação, mas ele ficou calmo, depois que Deus o livrou a confiança em Deus cresceu, e a nação ficou sabendo quem é Deus.
4)-Deus entra, dentro de um grande peixe e chama Jonas de volta para a batalha; (Jonas 2:10)
Deus livrou Jonas, pois queria salvar Nínive, uma cidade de 120.000 pessoas, e o testemunho de Jonas foi um milagre para a conversão desse povo, um homem que foi lançado em alto mar, considerado morto, agora aparece pregando sobre Deus.
5)-Deus entra numa prisão em Jerusalém e chama o apóstolo Pedro de volta para a batalha; (At.12:7-8)
Deus fez um milagre na vida de Pedro, pois precisava dele para evangelizar e liderar a igreja, além do testemunho que foi, os crentes da época foram fortalecidos com esse grande milagre.
6)-Deus entra no túmulo e chama Jesus de volta para a batalha (João 20:9).
O maior milagre, Jesus confiou em Deus e foi exaltado acima de todo nome, ganhou poder, honra, autoridade, domínio, e conquistou o coração da igreja.
O que Deus faz confunde os outros e até o diabo, quando Jesus morreu o diabo festejou, Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou o diabo foi derrotado e humilhado, e Deus através de Jesus, consumou a salvação da humanidade, o plano de Deus estava completado.
Deus tem um agir que não podemos ver, age através das circunstâncias ao nosso redor com um fim específico, mas não entendemos no momento, só mais tarde, nos problemas Deus visa nosso crescimento, aumenta nossa confiança Nele, nos dá um testemunho de poder, nos prepara para sermos canal de benção, a fim de ajudar as pessoas a serem livres e receberem a salvação.
Se você está desanimado, no fundo do posso, não entendendo porque algo está acontecendo, porque Deus permitiu tal coisa, se já está pedindo a morte, lembre-se, Deus não abandona seus servos Ele está no controle, para te levar a um nível maior. Precisamos entender que estamos no meio de um projeto e algo Deus vai fazer para que todas as coisas cooperem para o bem dos que o amam, Ele transforma nosso pranto em riso, e a dor vai passar. Em nossa noite pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã, só temos que confiar e esperar o agir de Deus.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *