quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

COMO AGRADAR A DEUS? AGRADA-TE DO SENHOR

COMO AGRADAR A DEUS? AGRADA-TE DO SENHOR
Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Algumas versões da bíblia falam, deleita-te, outras falam agrada-te do senhor, mas o importante é saber o que isso significa, muitas pessoas pregam que se agradar a Deus ele concede os desejos do meu coração, então pregamos, anunciamos, dizimamos, vamos a igreja, nos esforçamos para ser bons crentes, procuramos fazer varias coisas que agradam ao coração de Deus, para que ele conceda nosso desejo e nossos sonhos.
Muitos vivem assim, se querem dinheiro, carro, casa, casamento, trabalho, vida boa, ele resumem que alcançaram tudo ao agradar e fazer a vontade de Deus, na verdade se fazemos sua vontade somos abençoados, mas o negócio não está em fazer, e sim como fazer, as pessoas entendem que agrada-te do senhor quer dizer agradar a Deus, e fazem um negócio com Deus, se eu fizer isso pra Deus, Deus faz isso pra mim, estão agradando a Deus pelas Bênçãos que ele pode dar, mas o versículo não fala para agradar a Deus, mas para se agradar Dele, ou deleita-te nele, que quer dizer, Deus é minha delícia, tem diferença em agradar a Deus e me agradar de Deus, resumindo me agradar de Deus é estar satisfeito com o senhorio dele na minha vida, estar satisfeito com a vontade dele na minha vida, estar satisfeito em ter ele como primeiro e ser feliz com o projeto que ele tem para minha vida.
Muitos podem agradar a Deus em troca de algo, até fazem o que Deus quer, mas Deus não é o mais importante, quando Deus não é minha delícia é por que tem algo melhor que Deus ocupando seu lugar.
Temos que amar o dono da Benção e não as bênçãos, as Bênçãos nos seguirão se Deus for o primeiro, não é uma questão de troca com Deus, mas uma questão de entrega, rendição, submissão e amor, Deus nos amou primeiro, me salvou de uma morte terrível, agora pertenço a ele, ele deu seu filho para morrer por mim, agora minha vida pertence a ele, estamos falando de uma intima ligação de vida, eu fui ligado na videira verdadeira, eu era um ramo sem vida, agora, que estou ligado em Deus, meus ramos dão os frutos, que vem de Deus através dessa união.
Jo 15.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Jo 15.7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Nós só podemos agradar a Deus de verdade se estivermos ligados nele, por que dele, por ele e para ele são todas as coisas, fomos transportados do reino das trevas para o reino de Deus, esse reino inabalável, onde ele domina sobre nossas vidas com majestade, será que estamos felizes com o reinado de Deus sobre nós?
Às vezes buscamos e nosso reinado e buscamos agradar a Deus para que tenhamos bênçãos para o nosso reinado. Estamos muitas vezes com motivação errada, tentando agradar a Deus para satisfazer o nosso desejo, queremos reinar sem Deus, mas temos que buscar primeiro o reino dele e não o nosso.
Agradar-me de Deus, quer dizer estar próximo, íntimo, unido, conhecendo o mais profundo desejo Dele, ser aquele amigo chegado que toda hora queremos falar, estar junto, fazer algo junto, e que se sente falta quando está longe.
Estamos contentes com Deus pelo que ele é e não pelo que ele pode fazer por nós, aí está o ponto principal, com bênçãos ou sem bênçãos, com problemas ou sem problemas, ele continua sendo meu amigo íntimo, e continua sendo meu pai que me ama.
Para Finalizar vamos ver o que diz no livro de Habacuque.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS

DENUNCIANDO AS OBRAS DAS TREVAS
Chegou á hora de denunciar as obras das trevas, precisamos mostrar o mundo ás suas obras, a igreja tem que fazer isso, o mundo tem que se ver no espelho, tem que saber o que realmente é. Ás pessoas estão vivendo longe de Deus numa condição de depravação moral, social, espiritual e a igreja precisa aparecer, e ser modelo para o mundo.
Ef 5.10 provando o que é agradável ao Senhor;
Ef 5.11 e não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as;
Ef 5.12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Ef 5.13 Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.
Estamos vivendo dias que não existe temor de Deus, as pessoas vivem como se Deus não existisse e não se atentam que um dia Deus vai julgar o mundo, e nossas obras vão nos acompanhar quer sejam boas ou não, até mesmo vivendo no pecado e depravação, insistem em dizer que amam a Deus, que vão para o céu, não existe céu para quem não obedece a Deus, não existe céu para quem não é justificado do pecado, não existe céu para quem não nasceu de novo.
Abaixo estão alguns textos que dizem quem entra e quem não entra no céu:
Ap 21.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Gl 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl 5.20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, as facções,
Gl 5.21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Rm 1.25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Rm 1.26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
Rm 1.27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
Rm 1.28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
Rm 1.29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
Rm 1.30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
Rm 1.31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
Rm 1.32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Existem fatos terríveis acontecendo, lemos os jornais, assistimos na TV, muitas vidas estão destruídas em uma depravação muito grande, a sociedade acha normal, o modernismo, a globalização, a cultura, apagou o conceito do que é pecado, até a igreja que deveria intervir e condenar isso, fica de camarote assistindo a destruição das vidas, o Diabo está pintando e bordando.
Hoje em dia poucos querem casar, o negócio é juntar-se, sem compromisso até quando durar o amor, os jovens usam o termo ficar, namorar até não agüentar mais, o tema ficar é popular, a pessoa fica com um hoje, com outro amanhã, a cabeça dos jovens já é madura, o despertar sexual é amadurecido cada vez mais cedo, a liberdade sexual é experimentada e praticada com pouca idade, aquilo era que é sagrado para o casamento, já não tem valor nenhum, a prostituição, a sensualidade, imoralidade, malícia, estão predominando, o lesbianismo cresceu muito, e o homossexualismo cresceu grandemente, é homem com homem e mulher com mulher, até existe a questão de discriminação, o diabo colocou na mente das pessoas que não podemos ter preconceitos de pessoas assim, até lei estão criando, mas até aonde isso vai?
Alguns países permitem o casamento de homossexuais, de lésbicas, e ai de quem falar mal, a igreja está assistindo a isso é pouco faz, até querem casar com a benção de Deus, se a igreja não denunciar daqui uns dias vai fazer casamento de homossexuais, as novelas são a favor, existe até um seriado na TV sobre um casal de gays, eles namoram ao ar livre, tanto homem com homem, e mulher com mulher, mulheres se beijando na boca em praças, escolas, ficou normal, o mundo se acostumou, praias de nudismo, a pratica de ato sexual em massa, troca de casais, a internet também contribui com sites de sexo explícito de todas as formas até com animais, em que mundo nossos filhos vão viver, cadê o respeito com a família, com as coisas santas.
O problema não é só na área sensual e imoral, mas em todas as áreas, na política a roubalheira, e a falta de vergonha de políticos que querem roubar e enganar o povo, a questão das drogas, bebidas, estupros, roubos, violência, mortes e crimes bárbaros, tudo isso nos mostra que a fé em Deus e o amor esfriou, mas cabe a igreja mostrar o pecado há sociedade, desmascarar os espíritos malignos e denunciar com ousadia e sem medo, mostrando que estão errados e que o plano de Deus é Salvar através do arrependimento.
Jesus nos ensinou que a verdade liberta, a verdade é dura, mas somente a verdade liberta e precisamos ser corajosos, encarar o mundo de frente, não ser cúmplices das obras das trevas, a luz tem que aparecer, podemos chamar atenção das pessoas com nosso testemunho, mas também com atos públicos, com cartazes, faixas contra o pecado, batismos em praça pública, mostrando que o mundo tem que se arrepender, orações, caminhadas, atos de fé não só na igreja, mas a vista de toda a sociedade, isso seria um impacto contra a maldade e depravação das pessoas.
Hb 13.12 Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.
Hb 13.13 Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio.
Jesus não foi crucificado escondido para não passar vergonha, mas ele foi crucificado nu aos olhos de toda a multidão, e como ele se expôs na cruz por nós, também devemos fora do arraial e expor o pecado da sociedade o qual Jesus carregou na cruz.
Mc 8.38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
2Tm 1.8 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus,
A igreja tem a missão de realizar essa tarefa, somente ela é a autoridade de Deus aqui na terra, e o que ela ligar está ligado nos céus, temos que assumir nosso papel de corpo de Cristo.
Mt 16.18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

O QUE DEUS CRÊ?

O QUE DEUS CRÊ?
Deus crê que o que ele disse é verdade. (E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará). Deus um dia creu nele mesmo e na sua palavra, Deus determinou quem Ele era, quem Ele é, e o que Ele seria, Deus creu e teve fé para falar, e da sua palavra, a vida veio a existir, Deus não estava contente em só criar, em só ser Deus e ser poderoso, ele queria companhia, Deus queria criar um homem a sua imagem, que pensasse como Ele, que agisse como Ele, que realmente tivesse Ele como um Deus, pai, amigo, companheiro para todas as horas, e Deus queria ser o protetor, o caminho, o ajudador, o mestre, o sustentador desse homem. Deus não queria que esse homem o obedecesse só por força ou por medo ou porque ele era o criador ou o todo poderoso, Deus queria um coração inabalável que desse valor ao Deus bom, amigo e fiel, que é o Deus criador. Deus havia plantado um jardim e colocado o homem, mas o homem esqueceu quem o fez, quem o criou, quem o formou, quem o sustentava, esqueceu quem era o seu melhor amigo, esqueceu que tinha um pai e qual era o seu mandamento, o homem andou longe de seu criador e foi achado infiel, então Deus expulsou o homem desobediente, Deus era Deus e o homem sem Deus não tinha vida, ficou fora do projeto que Deus tinha. O homem começou a viver do seu próprio modo, fazendo o seu caminho, e a terra ficou maldita por causa do homem, o homem tentava viver como podia, mas era tragado e arrasado em si mesmo.
Deus viu que o 1º homem não entendeu quem ele era e decidiu criar o 2º, mas como criar o segundo homem, e assim todos os demais? Deus pensou e disse: eu crio um filho que sou eu mesmo, que anda com o Espírito que é o meu. Esse filho vai ser a minha imagem e a minha semelhança, pois ele vai receber de tudo o que Eu tenho, e no final, todos vão ser como ele é e sucessivamente iguais a mim, mas como fazer para que todos me amem de verdade e com sinceridade. Já sei eu vou ser exemplo em tudo, vou morrer por eles e devolver vida ao homem que está sem vida. Eu irei a terra reconciliar o mundo comigo mesmo. Primeiro eu provo que os amo, pois vou morrer por esses que me desobedeceram, eu vou livrá-los do pecado e da morte, Eu me oferecerei como vítima por todos e no lugar deles morrerei, Eu farei o máximo de mim mesmo para que me entendam, não vou cobrar, nem julgar Eu vou salvar, sem eles merecerem eu os curarei, darei a paz, alegria , e me oferecerei como o seu pastor , Senhor e o caminho para Mim mesmo ou seja a vida. Com amor eterno eu os atrairei, e eu tenho certeza que o meu plano não falhará. Quando eles olharem para mim, eles entenderão, eu faço neste dia o máximo, eu ainda espero a manifestação de meus filhos, com carinho quero cuidar de todos, Eu sou Deus e pai.  Quem ver o que Eu fiz terá um coração de verdadeiro adorador.
Está tudo planejado e pensado, falta consumar e ser um testamento legítimo de tudo o que eu disse, eu mesmo disse que tudo se purifica com sangue e que um testamento só tem valor se haver derramamento de sangue. Bom como ninguém vai se oferecer Eu mesmo vou, Eu derramarei o meu sangue e tudo o que Eu fizer e disser até o dia da consumação, isso será real e autorizado como VERDADE. Eu decreto, Eu sou a verdade, Eu sou a vida, Eu sou tudo em todos, Eu curo eu faço viver e morrer, Eu sou a vida, Eu sou a bandeira, Eu sou a paz, Eu sou a esperança, Eu terei um povo fiel e verdadeiro que se chamará igreja. Eu tenho um nome acima de todo nome, Eu tomo pela mão e digo não temas, Eu sou Deus, eu digo e decreto, quem me quer será aceito, mas quem não me quer não será desprezado, Eu digo que sou fiel até para os que são infiéis, Eu declaro que tudo o que Eu disse é a verdade e essa verdade nunca passará, Eu declaro que o nome de Jesus é o nome acima de todo nome e quem crer nele será salvo e é herdeiro de tudo o que eu tenho, e sou, e tem a autoridade para usar o nome de Jesus contra todo o mal que puder existir. Eu declaro que tudo o que está escrito na bíblia é verdade, tudo está sustentado pela palavra do meu poder, pois Eu sou o autor e consumador da fé. Pronto está tudo decretado, mas falta uma coisa, derramar sangue e tem que ser o meu, não vai ser fácil terei que assumir a forma de servo e ser iguais a eles, Eu irei a terra como homem e fico sustentando tudo como Deus. Terei que ser exemplo e não posso ter falhas, não posso pecar, pois Eu espero isso deles que eles não falhem comigo, estou plantando na terra que o homem deixou maldita, estou fazendo tudo de novo, mas vai dar certo, pois a minha palavra vai na minha frente, e ela não volta vazia, está determinado o que vai acontecer. Fico feliz, pois eu terei um povo eterno para sempre, mas estou no mundo, triste porque aqui não é o meu lugar, o meu lugar é junto ao pai, estou á caminho da cruz serei maldito, não me reconhecerão, mas vão reconhecer, os mesmos que me transpassaram eles me reconheceram, pois usei de misericórdia para com eles. Eu sofro hoje, mas a minha alegria ninguém conseguirá tirar. Eu morrerei crucificado, serei cuspido, maltratado e caluniado, mas depois de três dias ressuscitarei, tudo está determinado. Depois da minha morte Eu irei com eles em Espírito, e nunca mais ficarão órfãos, serei por pai de todos.

Durante as ultimas três horas fiz está declaração, estando eu em meio a muitas dores e agonias, estive relatando uma história e em meu corpo tudo isto está sendo escrito e cumprido, aquilo que um dia eu sonhei está sendo real, por meio de um triste fim, vim ao mundo e estou consumando um decreto verdadeiro, a prova está em minhas mãos, meus pés, minhas costas, e daqui um minuto em meu coração, vejo o meu sangue correndo e caindo sobre um testamento, e o deixando real e verdadeiro, vejo um povo verdadeiro me adorando em verdade e não por força, vejo a morte não podendo me segurar e tendo que bater em retirada. Eu vejo com o olhar e com o coração de Deus, Eu creio que tudo será assim, mas para que tu vivas meu filho eu tenho que dizer a Deus ao mundo e ao diabo, ESTÁ CONSUMADO.

TRÊS DIAS DEPOIS.

Estou muito feliz, pois ressuscitei para estar contigo, e vim para te lembrar quem Eu sou e o que só Eu posso fazer por você.
Eu fiz meu máximo por ti, e você, quanto pode fazer por mim? O teu sim sela o que eu consumei por você, mas o teu não também garante o que a bíblia diz a seu respeito.
JO 5.24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
           
ISSO É O QUE EU CREIO.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PRINCÍPIOS PARA QUE A FÉ FUNCIONE

PRINCÍPIOS PARA QUE A FÉ FUNCIONE
Uma coisa é ter fé, mas outra coisa é fazer com que a fé mude as circunstâncias ao nosso redor, a bíblia fala em Tiago a fé sem obras é morta, a fé é baseada numa atitude e ação, quero agora neste momento colocar alguns conceitos para que você possa ter uma fé viva.
Hebreus 11,1 nos ensina o que é fé, ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.  Fé é o fundamento de algo que você espera, mas ainda não tem, pra adquirir bênçãos materiais e visíveis, precisamos usar uma base, um começo, que é a fé. Fé é esperar e ter a certeza de receber algo que não tenho, e não vejo, mas a fé vai me fazer ver.
Para esperar algo tenho que saber o que estou esperando, o que eu espero? Será que tem forma, tem cheiro, tem gosto, é palpável, é bom, tem cor e tem medidas exatas. Muita gente espera alcançar algo de Deus, mas nem sabem o que é, esperam a benção, mas existem milhares de bênçãos em varias áreas, de diversas formas e tipos, eles esperam em Deus, mas não conseguem ver com os olhos da fé.
Uma mulher grávida espera um bebê, mas não sabe como vai ser o rosto a pele o sexo, mas na sua mente já imagina, já está sonhando como vai ser, aí prepara o enxoval, o berço, escolhe o nome, projeta tudo antes de ver com os olhos naturais, assim também acontece com nossa fé.
Existem alguns passos para tornar nossa usável e conseguir receber as promessas:
*O primeiro passo é ter uma visão do que queremos, precisamos de um sonho, uma meta, temos que definir o que queremos, qual é o tamanho, a cor, o tipo, a marca e os detalhes específicos daquilo que queremos, enfim ter uma visão formada dentro de nós, daquilo que estamos esperando.
Vou dar exemplos, se espero um carro, eu tenho que ir na loja, entrar no carro, que escolhi, ver a cor, o tipo, e sair dali com a imagem dentro de mim, daquilo que vou receber pela fé. Outro exemplo, se alguém espera um esposo, tem que formar o esposo que lhe agrada, não da pra dizer Deus quem sabe, quem sabe é a pessoa, Deus é quem providencia, a pessoa forma a visão, se é alto, ou baixo, gordo ou magro, a cor, o caráter que espera dele, e atitudes que lhe agradam, isso se chama sonhar, visualizar, ter uma meta bem definida, conseguindo isso já temos o primeiro passo para andar em fé.
 *O segundo passo é declarar com a boca aquilo que estou esperando, confessar que tenho aquilo que não tenho, mas espero, não tenho visível, mas tenho crescendo dentro de mim. A confissão é uma atitude da visão, a confissão mantém vivo meu sonho, e quem escuta o que eu profetizo se torna testemunha da minha fé.
Tenho que confessar o que meus olhos espirituais estão vendo, tenho que confessar meu sonho, minha meta, meu projeto, como uma realidade para que possa ver logo depois com meus olhos naturais. A palavra confessada é como uma semente plantada, se não confessarmos não plantamos, essa semente confessada é plantada no mundo espiritual e está crescendo pela fé e oração, um dia ela passa do invisível para visível como a chuva. A chuva se forma e ninguém vê, mas quando menos se espera lá esta ela caído do céu para regar a terra.
*O terceiro passo é continuar crendo, quando nos levantamos para viver em fé, vão aparecer duas coisas para tentar nos desanimar e fazer com que desistamos do sonho, as quais são a dúvida e o medo.
Quando Jesus chamou Pedro para sair do barco e andar sobre as águas, ele desceu cheio de fé para se encontrar com Jesus, Jesus aqui simboliza o resultado da nossa fé, a promessa, a benção o milagre, Pedro queria estar com Jesus e começou a andar, mas a bíblia disse que Pedro no meio do caminho reparou na força na força do vento e das águas, com isso ele teve medo e começou a afundar. Quando Pedro começou a afundar Jesus o socorreu, e o levou de volta para o barco. Pedro creu na palavra de Jesus e andou sobre ás águas, mas deixou ser levado pelas circunstâncias, ele teve medo e duvidou, por isso afundou. Muitas vezes os nossos amigos nos desanimam, também os problemas da vida, e o tempo de espera acabam nos frustrando e desistimos de andar em fé. Vemos que ninguém gosta de esperar nada, mas a fé é crer contra o tempo, e nesse meio de caminhada o diabo coloca obstáculos para que nossa fé desfaleça, Jesus disse a Pedro homem de pouca fé por que duvidou, lembre-se quando andamos em fé somos provados por nosso sentimento e emoções, mas temos que olhar para Jesus o que fez a promessa,  olhar para Jesus é ter a certeza da vitória, e assim poderemos vencer o medo e qualquer dúvida que possa aparecer. Não tenha medo de andar pela fé, pois afundando ou não sempre ganhamos experiência e Jesus nos coloca no barco de novo, para mais uma tentativa.
*O quarto passo é dar uma palavra de ordem, pronunciar uma palavra de autoridade, citar bem alto, com muita vontade e fé, não tendo medo e nem dúvida da nossa vitória. Precisamos dar uma voz de comando, isso é a atitude da visão, é uma atitude de fé, que Deus ouve e os demônios também. Jesus disse a Lázaro, um homem que havia morrido á quatro dias, “Lázaro vem pra fora”, e lázaro ressuscitou, isso é tremendo, Jesus também disse ao paralítico, “levanta e anda”, disse ao ouvido do surdo, “abra-te”, disse a tempestade “cala-te e emudece” e tudo se cumpriu conforme Ele falou.
Nossa boca é um decreto, o que confessamos na terra está ligado no céu, precisamos então aprender a confessar e crer no que confessamos.
Podemos dizer que seu milagre vai acontecer quando você tiver um sonho e uma meta bem definida, depois disso você irá confessá-lo com a boca diante das pessoas e de Deus, não deixando que a dúvida nem o medo entrem em seu coração pra fazer com que você desista do seu sonho, e então você pronunciará a palavra de ordem, de autoridade, e de fé que faz o milagre se consumar.

VENCENDO AS AFLIÇÕES

VENCENDO AS AFLIÇÕES
Sl 30.5 Na noite pode vir o sofrimento, mas a alegria vem pela manhã, a ira de Deus pode vir em um momento, mas sua bondade dura a vida inteira.
O processo de transformação que Deus usa é igual ao da borboleta, antes uma lagarta feia, peluda e que só sabe rastejar, depois uma linda borboleta, pronta pra voar bem alto, mas existe um processo, ela entra num casulo (tempo com Deus e análise da própria vida), fica um tempo escondida, sendo preparada, até o momento de romper o casulo e sair, mas romper o casulo não é fácil, as dificuldades, da vida não são fáceis até chegarmos a voar, e tem que ser uma experiência individual, não da pra tentar ajudar a borboleta á sair do casulo ela tem que sair sozinha, se eu cortar o casulo com uma tesoura ela não voa mais, pois ela precisa fazer um esforço para romper o casulo, assim suas asas serão fortalecidas e conseguirá voar, mas se corto, tentando ajudar, as asas ficam atrofiadas e a borboleta não vai voar mais, vai ser linda, mas não voa.
Nos sofrimentos da vida não desanime, pois o melhor ainda está por vir, rompa o casulo, e voe bem alto, para o lugar do projeto de Deus.
Para que uma linda flor venha nascer e florescer, a semente tem que apodrecer, e morrer e aí vem a luz e a linda flor aparece, mas antes sofreu pra nascer. 
Saiba que mesmo que seu pai ou sua mãe se esquecerem de ti, Deus jamais se esquecera de ti, ele tem você nas palmas das suas mãos e às vezes na vida as perdas ou sofrimentos, marcam uma nova etapa nessa caminhada, Deus tem um tempo novo pra você.
Temos que passar por certas situações na vida, pois é Deus nos ensinando, para que possamos crescer, é uma preparação que Deus faz para podermos chegar num lugar mais alto ou numa fase onde Deus precisa da nossa experiência para que possamos ajudar outras pessoas e possamos ser usados por Deus.
Vários homens de Deus passaram por períodos de sofrimento ou aflições, mas Deus estava visando um crescimento, é o caso de Moisés, Deus o chamou, tratou seu caráter e curou sua alma, para que depois ele fosse usado para libertar o povo do Egito, é o caso de José, para ser governador do Egito, ele passou por poucas e boas, foi humilhado, vendido, preso, mas ele cresceu, e Deus o usou, também é o caso de Jonas, Deus tratou com ele, e ele salvou a cidade de Nínive, enfim vários homens de Deus passaram por problemas, mas se tornaram exemplos de fé e coragem, são vencedores e se tornaram amigos de Deus.
Rm 5.3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
Rm 5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Rm 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Lembre-se só conseguimos experiência em algo quando passamos por aquilo, quando vivemos, quando participamos do processo, então o que passamos será nossa base de vida, a qual Deus vai usar para ajudar pessoas que passam por problemas ou sofrimentos.
Seja paciente e logo ira entender os motivos pelo qual passa por situações difíceis na vida, e lembre-se na vida de um servo de Deus nada acontece por acaso.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *