quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTAR NA CRUZ

ESTAR NA CRUZ
Estar na cruz, uma citação muito usada, mas o que significa isso?
A bíblia diz que é maldito o homem que for pendurado no madeiro, o homem criminoso merecia a morte de cruz para pagar sua divida com a sociedade, então sua morte quitava a dívida. Podemos ver na bíblia que Jesus Cristo foi morto numa cruz, mas Ele não era criminoso, na verdade quem era criminoso era Barrabás, esse sim merecia morrer e não Jesus. Jesus morreu para satisfazer o desejo da multidão que pedia a libertação de um criminoso e a crucificação do justo, com isso nós podemos entender que Jesus pagou uma dívida que não era Dele, Ele tomou o lugar de alguém e libertou alguém.
Jesus sofreu o castigo que libertou Barrabás, muitos falam que ele se converteu a Jesus e foi salvo, glória a Deus por isso. Agora vem onde eu quero chegar, Barrabás simboliza você e eu, ele representa a raça humana que estava condenada pelos pecados, mas acabou sendo livre sem nenhum merecimento. Entenda o seguinte, todos nós somos pecadores, e merecemos a morte por causa do pecado, por isso cada um de nós deveria morrer na cruz para pagar sua dívida com Deus, mas não foi preciso porque Jesus morreu em nosso lugar, nos libertou da maldição da lei e carregou o nosso pecado na cruz. Contudo existe um porem nessa história, como Jesus morreu por nós, a nossa vida pertence a Ele, e como forma de gratidão temos que carregar nossa cruz também.
Hoje precisamos carregar a nossa cruz, não morreremos literalmente, mas faremos da nossa vida uma oferta que agrada a Deus.
Estar na cruz é orar, é renunciar o pecado e o mundo, é amar e perdoar sem receber nada em troca, em outras palavras é viver na vontade de Deus em prol do seu reino.
Estar na cruz também significa tomar o lugar de outro, se colocar no lugar das pessoas e compreender o que elas estão sentindo. Jesus olhou para nós e decidiu por amor, morrer por nós, Ele se colocou no meu lugar, viu minha condição de perdido, destruído, sem esperança, e confiou em mim e na humanidade, ao ponto de morrer na cruz, agora Ele espera que agente se coloque no lugar dos outros e assim possamos ver a condição que estão vivendo. Eu já sou salvo, mas alguns estão no pecado, na destruição, tristes, desanimado, magoados, decepcionados, corrompidos pelas drogas, doenças, vícios, sem esperança e caminhando para o inferno. Deus quer que agente se coloque no lugar dessas pessoas e possamos ver a condição que elas estão vivendo, assim conseguiremos ajudá-las a serem salvas.
A bíblia fala tudo o que quiser que os outros façam a você, faça primeiro a eles, pois esta é a lei e os profetas.
Mt 7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
Jesus não ia deixar que eu morresse por Ele, mas Ele fez pra mim o Ele queria pra Ele, Ele se colocou no meu lugar e me salvou.
Temos que nos colocar na condição das pessoas sem Cristo e ver a morte em que estão vivendo e assim teremos amor suficiente para ajudá-las a conhecer a Jesus.
De vez em quanto ando pela cidade e vejo o comportamento das pessoas, algumas no bar jogando e bebendo, outras trabalhando, alguns estão alegres, outros tristes, alguns mendigando, outros desesperados atrás de dinheiro, vejo o quanto Jesus faz falta a elas. Isso também é se colocar na cruz, tentar sentir o que estão sentindo. Estar na cruz significa carregar o fardo delas e fazer com que conheçam á Jesus, quando notarmos sua condição, teremos amor por elas.
Quando Jesus via uma multidão Ele ajudava, Ele se colocava no lugar dessas pessoas, e conseguia ver a dor e o sofrimento que estavam sentindo. Jesus via a dificuldade do povo e sentia compaixão das pessoas e acabava cuidando delas como o bom pastor cuida de suas ovelhas.
Um dos sinônimos da palavra compaixão é ter pena, doía em Jesus ver as pessoas sofrendo, e é por isso que Jesus tinha piedade, e ajudava.
Mt 9.36 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mt 14.14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
Mt 15.32 E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
Outro exemplo é o do bom samaritano, e Jesus é o bom samaritano, Ele nos achou caídos á beira do caminho por causa do pecado, mas teve compaixão e nos salvou.
Lc 10.33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
Que possamos carregar os fardos uns dos outros para que cumpramos a lei de cristo.
Gl 6.2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

domingo, 20 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO


MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO
ESTUDO MOTIVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO
Qual a motivação do meu coração
O que me leva a fazer certas coisas para Deus? Ou qual a motivação que me leva a estar com Jesus?
Qual motivação me leva a igreja? Perguntas como esta me levaram á refletir muito na vida, e analisar meu coração, será que ele está correto diante de Deus.
Muitas vezes estamos na igreja, atrás das bênçãos de Deus e não Dele mesmo.
Queremos suas bênçãos e não Ele. Alguns esperam um casamento, um carro, as dívidas pagas, a cura física, em fim a felicidade, mas se o milagre ou a provisão não vem na hora ou em determinado tempo, eles abandonam a igreja, vão pra outra igreja, outros abandonam Jesus e voltam para o mundo.
A motivação errada nos cega, agente não percebe e acabamos vivendo sem a presença de Deus, pois a motivação errada é uma iniqüidade no nosso coração. Deus quer um relacionamento íntimo conosco e não ser apenas um Papai Noel para dar presentes na hora que precisamos.
Conheci uma pessoa que esperava um namorado, ela orava e esperava a resposta de Deus, então ela participava das reuniões de jovens e dos cultos com bastante animação, mas com o passar do tempo ela desanimada, pois não havia recebido a resposta, aí ela já não orava, não ia com freqüência na igreja, ficava triste e nervosa. Deus na verdade tem o tempo certo para nos abençoar, mas nossa benção não pode ser mais importante que Deus.
Outras pessoas querem servir a Deus, pregando, evangelizando, sendo professor, mas qual a motivação que os levou a isso?  Alguns amam o reino e as almas, outros querem cargo pra se aparecer, serem vistos pela igreja como o tais, querem ser chamados de mestres, e quanto mais cargos, mais importante as pessoas se acham. As pessoas não vigiam contra o orgulho, altivez, vaidade, soberba, e querem á glória que é devida á Deus.
Jesus falou muito sobre os farizeus, eles gostavam dos primeiros lugares, queriam ser chamados de mestres, faziam grandes orações só para aparecer e receber elogios, com isso o ego fica lá em cima, mas Jesus nos ensina assim, quando deres esmola, não saiba tua mão direita o que fez a esquerda, para que fique em secreto e teu pai te recompensará. Alguns dão oferta só para ter a honra quando é anunciado o fulano de tal fez a doação, ele se levanta, ergue as mãos e diz no meio da igreja “obrigado, obrigado”, a pessoa que age assim está buscando a recompensa dos homens.
Jesus falou quando orares entra no teu quarto e fecha a porta, oraras a teu pai em secreto e ele te recompensará, tem uns que só oram na igreja para o pastor ver que ele ora, mas em casa não ora, só demonstra que ora, quer ser reconhecido pelo pastor e se esquece de Deus.
Jesus falou quando jejuar não fique contristado como fazer os hipócritas, pois desfiguram o rosto para mostrar aos homens que jejuam, querem que os outros sintam dó deles e os exaltem e digam, ó que fervoroso é o irmão.
MT 6,1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa justiça diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Uns pregam a palavra, esperam elogios, comentário, o fulano de tal é o bom, mas a obra quem faz é o Espírito Santo, outros por sua vez só ofertam para que seu nome apareça na relação de dizimistas e ofertantes, para que o pastor veja, não ofertam por amor ao evangelho, mas sim por causa da glória dos homens, motivação errada. Outros ajudam as pessoas sempre querendo algo em troca, a pessoa que foi ajudada fica devendo o favor á vida inteira, quando fazemos algo por alguém é Deus quem vai me recompensar, e não as pessoas.
Até os elogios que damos para os outros esperaram receber de volta.
A bíblia fala que enganoso é o coração do homem, por isso nós precisamos sondar e vigiar o nosso coração para ver se está motivado corretamente. Jesus falou aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, a humildade é fonte de motivação correta, a pessoa humilde ouve mais e fala menos, não gosta de aparecer, sempre respeita e não acha que é melhor que os outros, ela sabe esperar e se contentar com o que Deus está dando. Deus diz em Tiago que resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes, a bíblia fala também que Deus derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.
Que tudo que fizermos de hoje em diante possamos fazer para Deus, esperando a recompensa dele e não dos homens, que Deus possa nos exaltar e não os homens, que Deus possa nos recompensar e não os homens, que Deus possa nos ver e não os homens e que aos sermos recompensados, glorificados, exaltados, possamos dar a glória devida a Deus.   
O servo bom diz, não fiz mais do que a minha obrigação, eu apenas fiz o que fui ordenado, ao meu Senhor pertence todo o louvor.

VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS

VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS
Precisamos fazer algumas coisas para que tenhamos uma vida cristã sadia, sem problemas de caráter, e vivendo na santidade que Deus espera.
O apostolo Pedro fala, crescei na graça e no conhecimento, graça é favor não merecido é viver o novo tempo, o tempo da fé, é alcançar a salvação e as bênçãos disponíveis em Cristo Jesus. Tudo que Jesus conquistou é nosso quando oramos e cremos. Crescer na graça é orar e viver pelo Espírito Santo, mas ele também disse crescei no conhecimento, e para adquirir conhecimento temos que ler e meditar na palavra de Deus. Entendo que uma vida sadia é alcançada com oração e leitura da bíblia, é equilibrado, se orar e não ler fica muito espiritual, acaba-se usando a fé de maneira errada, quer pular do pináculo, a pessoa muito espiritual diz: “Deus é comigo vou saltar de um prédio e Deus vai por seus anjos e me guardar”, ela também diz, “minha casa é guardada por anjos, não preciso nem trancar a porta para dormir”, e ainda mais, ela diz, “vou orar para conseguir emprego, o telefone vai tocar, e eu nem preciso sair pra procurar”.
As pessoas de pouco conhecimento na palavra de Deus ficam super poderosa e fazem coisas irreais, fazem algo que Deus não mandou fazer. Ter fé para fazer algo sem base na palavra de Deus é loucura, Deus não concorda e não abençoa.
Viver a graça não é viver a fé e se desligar do natural, mas sim viver o natural e pela fé mudar ás circunstâncias, mas nunca se esquecendo de fazer a nossa parte. Quando fazemos nossa parte natural Deus faz a dele espiritual.
Temos que ter fé baseada numa verdade geral da palavra, e nunca numa verdade imaginaria, se pegarmos um versículo isolado, sem conhecer o texto, o contexto e a verdade geral sobre o assunto, acabamos com isso aplicando o versículo de maneira errada.
Mas tem o contrário também, existem aqueles que conhecem muito e oram pouco, são pessoas que não tem revelação da palavra, tomam atitudes baseadas em versículos isolados, conhecem a bíblia, mas não tem revelação, falta o mais importante que é o Espírito Santo que revela a verdade. Alguns lêem na bíblia que tem que apedrejar, e então apedrejam literalmente, eles se apegam a partes da bíblia e não conhecem a verdade no geral, e acabam se perdendo na sua fé. Temos que entender que a bíblia deve ser lida juntamente com o autor dela que é o Espírito Santo, tudo o que você lê, rele, e medita é revelado pelo Espírito, e quando existe um entendimento, aí se tem uma verdade e daí por diante nós podemos por em pratica essa verdade em nossa vida.
Entenda que a meditação na bíblia mais a oração trazem a verdade de Deus, a palavra se torna viva, e recebemos no coração a revelação da vontade de Deus.
Jesus disse quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus, é bem simples, nascer da água, é aprender com a palavra, nascer do espírito é aprender com o Espírito Santo, a palavra e a unção se completam, então podemos crescer na graça e no conhecimento, para que a água se transforme em vinho.
Outra coisa que precisamos para ter uma vida cristã sadia é ser humilde, humildade não é ser pobre, e sim considerar os outros superiores a si mesmo, ser submisso e respeitoso, é aquela pessoa que fala pouco e ouve muito, não despreza os outros e sempre está disposto a aprender, não gosta de receber glórias, nem está atrás de honras, na verdade está disposto a servir.
A bíblia diz tenhais em vos o mesmo sentimento que ouve em cristo, pois ele não usou sua condição de Deus, mas antes se esvaziou e assumiu a condição de servo, foi obediente até a morte de cruz, e Deus o exaltou.
Ser humilde tem suas vantagens, Deus exalta, Deus revela mistérios, Deus o levanta e faz sentar com os príncipes e abate os de espírito altivo e orgulhoso.
Jesus falou obrigado pai porque revelaste estás coisas aos humildes e pequeninos.
Não podemos aceitar a glória dos homens, ou fazer algo para Deus a fim de ser visto, também não podemos deixar que o orgulho e a altivez tomem conta, mas sim deixar que Deus nos exalte á seu tempo.
E por fim precisamos ter amor, esse é o mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo. Sem amor ainda estamos longe do propósito de Deus, pois Deus é amor. O amor verdadeiro é ágape, que quer dizer amor incondicional, esse amor ama as pessoas e não impõe condição, simplesmente ama, e não está baseado no que os outros fazem ou deixam de fazer por nós.  
Amar somente quem nos ama é fácil, dar bom dia a quem dá bom dia é fácil, mas amar quem não nos ama se torna difícil, porém não impossível, pois é dessa forma que Deus nos ama, mesmo pecadores Ele nos ama, mesmo errando e longe de Dele Ele nos ama. Com a ressurreição de Jesus recebemos um derramar do amor de Deus em nossos corações, e a prática nos leva a viver o amor ágape (amor igual ao de Deus).
O amor ágape é um amor que perdoa o próximo, que sofre o dano, que sempre acredita em Deus, que confia nas pessoas, que espera com paciência, que suporta tudo e não busca somente os seus interesses.
Aprendemos hoje que a vida sadia é baseada na leitura da palavra, na oração, na humildade e no amor sem fingimento, e quando tudo isso está presente em nossas vidas nos tornamos pessoas saudáveis espiritualmente, prontas para dar frutos e gerar muitos filhos para Deus. Somos como árvores plantadas junto á torrentes de água, que dá o seu fruto na época certa e a sua aparência permanece sempre bela.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O NECESSÁRIO

O NECESSÁRIO
Muita gente crê num evangelho de tanta prosperidade que não é permitido crises ou problemas, se ás pessoas não tem carro bom, casa boa, trabalho bom ou muito dinheiro no banco, é por que tem algum problema ou estão em pecado. Tem igrejas que passam os cultos só incentivando as pessoas a ofertar para prosperar e prosperar para ofertar, eles deixam de lado os ensinamentos básicos do evangelho e criam um povo que só sabe viver atrás das bênçãos e estão na igreja só interessados no que Deus pode dar, eles apenas estão usando Deus para seus propósitos. Sem dinheiro não se faz nada para o reino de Deus, mas quando o dinheiro é o foco principal estamos perdendo a essência principal do evangelho.
Eu quero que as pessoas ganhem muito dinheiro, e sejam ricas, mas quero também que sejam ricas em generosidade, e boas obras, que aprendam a repartir os recursos que Deus deu.
Das riquezas que Deus nos dá usamos uma parte, a outra parte nós usamos para promover o reino de Deus. Deus não quer tudo o que temos, mas sim Ele pede de nós um coração generoso que sabe repartir o que tem com os necessitados.
Deus deu capacidade e talentos para enriquecer algumas pessoas, mas um dia vai cobrar o que passa na nossa mão, e a avareza é uma idolatria que condena ao inferno.
A prosperidade não quer dizer muito dinheiro, mas sim não ter falta de nada, ter saúde, ter um bom casamento, ter bom trabalho, ter o suficiente para suprir as suas necessidades, isso é prosperidade.
Prosperidade é poder emprestar, é viver tranqüilo em relação ao dinheiro, sabendo que Deus está no controle e está provendo tudo que precisamos.

VEJA ALGUNS VERSICULOS QUE FALAM SOBRE ESSA PROSPERIDADE.
Pv30,8  Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; de-me somente o pão que me for necessário;
Pv30,9  Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

O MAIS IMPORTANTE NA VIDA NÃO SÃO OS BENS.
Lc16,25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
Lc12,19  E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Lc12,20  Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

A ONDE NOSSO CORAÇÃO ESTÁ NOS BENS OU EM DEUS?
Mt19,21  Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mt19,22  E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Mt19,24  E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
ITm6,10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Lc3,10  E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
Lc3,11  E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

A PROSPERIDADE VERDADEIRA VEM DE DEUS.
Lc12,31  Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lc12,32  Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Lc12,33  Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lc12,34  Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Hb13,5  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Fp4,11  Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Fp4,12  Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Fp4,13  Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
MT25,21  E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.       
Sl 37.25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Não é errado possuir bens ou ter muito, ou trabalhar para adquirir, mas qual a importância que tudo isso tem em nossa vida, será que valorizo mais os bens ou o evangelho e as vidas que precisam de ajuda?
Lembre-se em primeiro lugar vem o reino de Deus e Deus vai suprir cada uma das vossas necessidades em glória.
Fp 4.19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Sl 34.9 Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem.

LOUVOR COMO FONTE DE REVELAÇÃO

LOUVOR COMO FONTE DE REVELAÇÃO
Para mim o louvor no culto é um grande caminho para chegar á presença de Deus, e através dele nós podemos receber grandes revelações de Deus. Eu me converti no ano de 1998 e gostaria de passar um pouco da experiência que tenho vivido ao longo desse tempo. Eu entendo que tudo o que fazemos voltado ao lado espiritual, seja o culto, a oração, o louvor, a meditação, o jejum, a leitura da bíblia, tudo isso gera um mover espiritual em nós, e acabamos nos abrindo para receber ago de Deus. Quando deixamos de lado o nosso corpo e alma e nos entregamos em adoração, entramos então na dimensão em que Deus vive e nesse momento estamos usando o nosso espírito para se relacionar com Deus. Entenda que o homem é formado de é formado de corpo, alma e espírito, o meu corpo e alma para nada servem na adoração e relacionamento com Deus, mas meu espírito serve muito bem para isso, pois somente o nosso espírito pode se comunicar com Deus.
1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2.10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
1Co 2.11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
1Co 2.12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
Posso dizer que Deus habita no meio dos louvores, e na sua presença eu posso receber revelação. Quando me entrego em adoração Deus fala comigo, nesse lugar a palavra que eu leio em casa se torna viva e revelada a mim, eu consigo então entender o que eu não entendia antes, meu coração queima de alegria que ás vezes choro, pois a voz de Deus abala qualquer estrutura.
Nem todo culto é igual, algumas vezes o louvor é bom, mas não acontece nada de extraordinário, mas, mesmo assim continuo louvando a Deus de coração, pois esse é o nosso chamado adorar a Deus. Muitas vezes eu consigo sentir a presença de Deus, mas não escuto nada e não recebo revelação, mas eu continuo louvando, pois sei que meu espírito esta sendo edificado, fortalecido, eu sei que estou em um lugar em Deus que não é aqui na terra e algo vai acontecer, seja na hora do louvor ou algum outro dia. 
Para entrar no mundo espiritual precisamos fechar nossos olhos e nos desconectar do que acontece a nossa volta, quando direcionamos todos os nossos sentidos em prol da adoração e louvor a Deus, conseguimos entrar na dimensão celestial onde Deus habita, e a partir deste momento passamos a estar sintonizados na FM de Deus, ou seja, nós estamos sintonizados na mesma freqüência de som que Deus transmite.
Vou dar um exemplo, vou usar como ilustração ás freqüências de radio AM e FM.
Digamos que antes de começar o culto eu estou conversando com os irmãos, estou falando do dia a dia, do trabalho, dos assuntos cotidianos, neste momento eu estou na AM, (uma faixa de radio), mas Deus sempre esta na FM, que é o mundo espiritual ou região celestial, agora quando começa o culto eu tenho a opção de me sintonizar na FM de Deus ou ficar na AM longe de ouvir a voz de Deus. Os que louvam de verdade conseguem entrar na sintonia de Deus, podem ouvir e se relacionar com Deus através do seu espírito, e ficam sensíveis ao mundo espiritual. Agora alguns preferem ficar na AM, isto é louvar a Deus segurando a cadeira, ou sentado, outros ficam olhando para o relógio, e outros simplesmente cantando, tem gente que está a dez anos na igreja e só aprendeu cantar, nunca entra em Deus, enquanto alguns estão chorando, pulando e batendo palmas, outros por sua vez ficam criticando, até dizem que não é necessário tanta euforia e gritaria para louvar a Deus. A bíblia disse que os que estão na carne não podem agradar a Deus, porque não compreendem, estão em outro nível, ficam cansados no culto, e por que não se entregam á Deus e não conseguem receber nada.
Durante o louvor eu procuro me concentrar em fazer o melhor para me encontrar com Deus, sei que sou um falho e dependo exclusivamente Dele para receber seu perdão, cura e edificação, mas Deus recompensa nossa busca e o nosso desejo.
Todos conhecem a história de Zaqueu, ele era um homem pecador, mas ele fez um esforço para conhecer Jesus. Zaqueu era pequeno em estatura e por causa da multidão acabou subindo numa árvore para ver Jesus, por que Jesus havia de passar por ali, então Jesus viu ele e o recompensou, Jesus passou a noite em sua casa perdoou seus pecados, mudou seu passado e fez dele um novo homem.
Tinha uma multidão em volta de Jesus, mas Jesus foi justamente na casa de Zaqueu aquele que era o mais pecador. Jesus viu o grande esforço que ele fez e o abençoou, enquanto alguns querem chegar perto de Jesus, outros querem conhecê-lo intimamente ao ponto de tocá-lo. Por isso eu louvo a Deus com vontade, não faço nenhuma loucura, e saio correndo na igreja, mas eu canto bem alto, ministro o meu louvor particular a Deus, faço isso com o melhor que as minhas cordas vocais podem fazer, quero subir mais alto e chamar a atenção de Deus naquele momento. Quando mais eu busco, mais Ele se revela a mim, não faço nada de extraordinário, mas tento perceber a vontade de Deus pra minha vida.
Entre um cântico e outro eu continuo orando, mesmo baixinho, seja em línguas ou em português mesmo e o meu louvor só acaba quando o pastor manda sentar para ouvir a palavra.
É tremendo, pois nunca da vontade de parar, o louvor sempre é curto para mim, mas para algumas pessoas é bem demorado. Graças ao Espírito Santo que está conosco, pois através Dele podemos entrar na FM de Deus e receber uma experiência nova a cada culto.
Louvo a Deus pela liberdade de adorar que temos em nossa igreja, louvo pelos pastores que ensinam sobre adoração e no mais sempre temos um culto bem avivado com a presença gloriosa do Espírito Santo.
Não quero dizer que o meu jeito de louvar a Deus é o mais certo, mas eu quero te incentivar a buscar a Deus de coração, pois Deus nos diz em sua palavra:
Jr 29.13 buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração
Jo 4.24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Que Deus possa se revelar a você, também através do louvor.

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS E A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS E A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO
A sabedoria de Deus que era oculta para os homens, oculta para uma mente terrena agora nestes tempos foi nos dado a conhecer. Esta sabedoria é revelada pelo Espírito Santo, pois o Espírito conhece até mesmo as profundezas de Deus e conhece seus mistérios, e os revela ao nosso espírito e esse por sua vez conhece o nosso interior e a nossa mente.
Deus é espírito e se relaciona com o homem em espírito, em outras palavras é o Espírito de Deus se relacionando com o espírito do homem.
A comunhão com o Espírito Santo gera conhecimento de Deus e traz a sua vontade para nossas vidas.
1Co 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2.10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
1Co 2.11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
1Co 2.12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
1Co 2.13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
1Co 2.14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Pv 4.23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.
Pv 20.27 O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração.
O Espírito que recebemos de Deus é para que possamos conhecer os mistérios de Deus, esses mistérios estavam ocultos, mas Deus nos deu o Espírito de revelação para que possamos conhecer Deus e os seus mistérios. Os mistérios de Deus são infinitos, Deus conhece tudo, tem todo poder, e está em todos os lugares ao mesmo tempo, Deus conhece o meu presente, passado e futuro, ele quer dar visões, direções e revelar segredos de vitórias em todas às áreas da nossa vida. Deus é a fonte do conhecimento, Nele reside toda a sabedoria e agora através do seu Espírito que habita em nós podemos conhecer Deus e sua sabedoria. O processo acontece assim, quando eu oro em outras línguas o meu espírito se une ao Espírito de Deus, e existe uma conexão que só o homem espiritual conhece e não o natural. Quando estou orando passo a dar liberdade para Espírito de Deus se mover em mim e assim Deus pode sondar o que há no meu intimo. Deus começa então a ver se há em mim algum caminho mau, Ele vê os obstáculos, falhas e dificuldades que impedem a sua vontade de se cumprir em minha vida. Quando oramos em línguas entramos em comunhão com Deus, nosso espírito se une ao Espírito de Deus e oramos a vontade de Deus, passamos a orar numa linguagem que não conhecemos, mas Deus a conhece, e só Ele conhece, pois se nós a conhecêssemos nunca oraríamos aquilo. Muitas vezes existem áreas em nossa vida que não queremos mudar, mas Deus sabe que precisamos mudar certas práticas, que para nós até parecem ser boas, mas na verdade atrapalham o mover de Deus em nossas vidas.
Quando pratico a oração Deus vai me conhecendo, Ele vê minhas fraquezas, defeitos, pecados e que na verdade eu nem sei que tenho, pois eu não me conheço e nem sei orar como convém e para isso é a oração em línguas, Deus ora por mim o que eu preciso orar e revela no meu espírito ás respostas, soluções e da a força para vencer minhas fraquezas. Na intimidade com Deus reconhecemos o nosso pecado, somos convencidos a mudar essas atitudes que atrapalham o fluir de Deus em nós, e ganhamos o poder de Deus e a revelação de como fazer para mudar.
Rm 8.26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Essa passagem nos mostra que não sabemos orar como convém e que o Espírito nos assiste em nossas fraquezas ou pecados, assim ele nos conhece e intercede por nós com gemidos inexprimíveis junto a Deus, que por sua vez traz respostas que vem lá do seu íntimo e ás coloca em nosso espírito e ficamos conhecendo os mistérios e a herança dos santos. O Espírito nos sonda e intercede por nós segundo a sua vontade e a sua vontade é que sejamos a imagem de Jesus Cristo.
Paulo fala que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, para os que são guiados pelo Espírito Santo, concebendo que Deus ore por eles. Quando Deus está no controle eu não vivo na carne e sim no espírito, fico sensível á voz de Deus e podemos então crer que aquele que começou a boa obra em nossa vida vai terminar até o dia de Cristo.
Fp 1.6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
Hoje somos salvos na esperança e não na vista, nós esperamos Deus nos Justificar e nos livrar desse corpo de morte causado pelo pecado, para que sendo revestidos de imortalidade pelo Espírito que em nós habita sejamos salvos para a glória de Deus. Hoje Deus é por nós e se Ele é por nós quem será contra nós? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus se é o próprio Deus que nos justifica. Quando oramos somos guiados pelo Espírito Santo, ele ouve de Deus e nos anuncia o que vai acontecer, ele nos ensina o que precisamos aprender e nos faz lembrar o que Jesus disse e assim conheceremos a verdade e a verdade nos libertará.
A oração em línguas é também um meio de edificação, quando oramos a nossa fé é edificada, isso acontece igual o processo de uma bateria recebendo carga. Quando quanto mais oramos mais de Deus recebemos, e quanto mais de Deus recebemos mais cheios do Espírito Santo ficamos.
Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma pessoa cheia de poder de Deus, é também uma pessoa que consegue ouvir a voz de Deus sem dificuldades e está habilitada para promover o reino de Deus na terra.
A bíblia diz no salmo 81 sobre oração, ouço uma linguagem que não conheço, tirei de seus ombros o peso e diz também, abre bem a boca e eu te encherei, isso fala que Deus que orar por nós e nos fazer descansar. Deus quer revelar seus mistérios esperando que a graça super abunde em nossas vidas e as suas promessas se cumpram em nós.

SANTIFICAÇÃO

SANTIFICAÇÃO
SEJAIS SANTOS POR QUE EU SOU SANTO: Deus é santo e espera que seus filhos sejam santos, isso é característica de seus filhos.
Santificação quer dizer ser purificado dos pecados, quer dizer também largar, deixar, e abandonar a sujeira do pecado. Todo pecado e iniqüidade devem ser abandonados para que possamos andar com Deus e nos relacionar com Ele.
Hb 12.14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
1Ts 5.23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
2Co 7.1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

O PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO OCORRE EM TRÊS ETAPAS:
1) DEIXAR: Deixar o que eu fazia e faço que não agrada a Deus, pecados relacionados nas áreas abaixo:
ALMA (ódio, ira, rebeldia, rancor, mágoa, palavrões, calunia, inveja, soberba)
CORPO (lascívia, sexo ilícito, bebedices, contendas, vícios no geral),
ESPÍRITO (feitiçaria, pactos, passes, macumbas, deuses, seitas orientais, simpatias, tarô, zodíaco)
Gl 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl 5.20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
Gl 5.21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Gl 5.22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
Gl 5.23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
Cl 3.5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Cl 3.6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Cl 3.7 nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas;
Cl 3.8 mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca;
Cl 3.9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,
Cl 3.10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

2) DESCONTAMINAR: Tirar da minha vida o que não é de Deus, objetos, roupas, maledicências, símbolos nova era, Ídolos, fotos, musicas, programas de TV. A bíblia diz que somos templo do Espírito Santo e tudo que eu sou e tenho é dele. A nossa casa é morada de Deus e não há comunhão luz e trevas.
Dt 7.26 Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema.
2Co 6.14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

3) EXPERIMENTAR: Experimentar a santidade de Deus. Deus é santo e possui alguns atributos especiais em relação a nós, ele não conhece o pecado, e nós somos pecadores por natureza. Se eu não entender que o pecado me afasta de Deus eu não vou me santificar, pois somente o sacrifício de Jesus me une com Deus. Precisamos passar tempo com Deus e a sua glória vai nos envolver.
A santidade de Deus reflete a nossa fraqueza e nossas falhas, e isso vai gerar temor em nossas vidas e também vai gerar uma consciência do que Deus é e isso vai nos levar para longe do pecado.
Is 6.5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
Is 6.6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
Is 6.7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

TEMOS QUE BUSCAR UMA EXPERIENCIA COM DEUS
Jó 42.5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

NÃO ENCOBRIR PECADOS
O pecado dever ser confessado á Deus e ás pessoas devidas, para que sejamos perdoados e curados.
Sl 32.5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *