terça-feira, 24 de setembro de 2013

A BUSCA PELO MILAGRE A QUALQUER PREÇO

A BUSCA PELO MILAGRE A QUALQUER PREÇO
Muitas pessoas lutam pela prosperidade, cura e bênçãos, e para isso praticam religiões, rituais, praticas de meditação, pensamentos positivos, e até mesmo rituais satânicos.
Muitas pessoas conseguem o que querem, pois tudo isso funciona, porque existe o poder do espírito humano, o poder dos espíritos demoníacos, e existe o poder de Deus através da atuação do Espírito Santo.
A bíblia mostra que os feiticeiros do Egito faziam sinais na presença de Moisés, mas o poder de Moisés era maior do que os feiticeiros do Egito.
A bíblia diz que satanás faria cair até fogo do céu, que faria sinais e prodígios que enganariam até mesmo os escolhidos.
Contudo existem algumas coisas que devemos levar em conta, o milagre em si não significa aprovação de Deus para nossas atitudes. Pois muitas pessoas não precisam de Deus, o que precisam mesmo é do milagre, da cura, ou da fé respondida. Mesmo que não venha de Deus ás pessoas querem seus desejos saciados e seus rituais religiosos respondidos.
Muitas pessoas acham que agradam a Deus, mas só querem conseguir de Deus o que desejam. Porém não podemos esquecer que no dia do julgamento os aprovados serão os que fizeram a vontade de Deus.
Em muitas religiões você pode conseguir pela crença algo de cura e milagre, mas no final Deus vai levar para o céu somente quem fez a vontade Dele.
Mt 7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mt 7.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Mt 7.23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mt 7.24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
Mt 7.25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
O objetivo maior de muitas pessoas está em conseguir algo que desejam, porém não se importam se o que vão receber é de Deus e é da vontade de Deus.
Deus é nosso pai, Ele sabe o melhor pra gente, sabe a hora de nos dar algo e diz para agente ter fé Nele e que possamos pedir a Ele, e se for da sua vontade Ele nos dará, por que Ele como pai dará o que for melhor pra nós, não o que achamos que é melhor.
E aí está o negócio, queremos a nossa vontade e não a de Deus e podemos nos perder pelo caminho dessa busca.
Muitas religiões, seitas e rituais místicos oferecem ao povo o milagre que precisam e o povo vai atrás, correm atrás das suas vontades e deixam Deus de lado.
Também o povo cristão às vezes acaba errando o alvo, e em busca de seus desejos, acabam usando a fé como um amuleto e não se preocupam se é vontade de Deus, pois o que realmente querem é seu desejo saciado.

Deus nos deixou a fé Nele, Deixou o Espírito Dele e a autoridade do nome de Jesus, essa é a maneira correta de interagir com Deus, contudo precisamos alinhar nossos desejos e pedidos com a vontade Dele, e deixar que Deus nos de o que Ele quer dar e na hora que Ele que dar.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AGRADA-TE DO SENHOR - DELEITA-TE NO SENHOR

AGRADA-TE DO SENHOR
AGRADA-TE DO SENHOR
AGRADA-TE DO SENHOR
Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Algumas versões da bíblia falam, deleita-te, outras falam agrada-te do Senhor, mas o importante é saber o que isso significa, muitas pessoas pregam que se agradar a Deus Ele concede os desejos do meu coração, então pregamos, anunciamos, dizimamos, vamos a igreja, nos esforçamos para ser bons crentes, procuramos fazer varias coisas que agradam ao coração de Deus, para que Ele conceda nosso desejo e nossos sonhos.
Muitos vivem assim, se querem dinheiro, carro, casa, casamento, trabalho, vida boa, eles resumem que alcançaram tudo ao agradar e fazer a vontade de Deus, na verdade se fazemos sua vontade somos abençoados, mas o negócio não está em fazer, e sim como fazer, as pessoas entendem que agrada-te do Senhor quer dizer agradar a Deus, e fazem um negócio com Deus, se eu fizer isso pra Deus, Deus faz isso pra mim, estão agradando a Deus pelas Bênçãos que Ele pode dar, mas o versículo não fala para agradar a Deus, mas para se agradar Dele, ou deleita-te Nele, que quer dizer, Deus é minha delícia, tem diferença em agradar a Deus e me agradar de Deus, resumindo me agradar de Deus é estar satisfeito com o senhorio Dele na minha vida, estar satisfeito com a vontade Dele na minha vida, estar satisfeito em ter Ele como primeiro e ser feliz com o projeto que Ele tem para minha vida.
Muitos podem agradar a Deus em troca de algo, até fazem o que Deus quer, mas Deus não é o mais importante, quando Deus não é minha delícia é por que tem algo melhor que Deus ocupando seu lugar.
Temos que amar o dono da Benção e não as bênçãos, as Bênçãos nos seguirão se Deus for o primeiro, não é uma questão de troca com Deus, mas uma questão de entrega, rendição, submissão e amor, Deus nos amou primeiro, me salvou de uma morte terrível, agora pertenço a Ele, pois Ele deu seu filho para morrer por mim, agora minha vida pertence a Ele. Estamos falando de uma intima ligação de vida, eu fui ligado na videira verdadeira, eu era um ramo sem vida, agora que estou ligado em Deus, meus ramos dão os frutos que vem de Deus através dessa união.
Jo 15.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Jo 15.7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Nós só podemos agradar a Deus de verdade se estivermos ligados Nele, por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, fomos transportados do reino das trevas para o reino de Deus, esse reino inabalável, onde Ele domina sobre nossas vidas com majestade. Quero fazer uma pergunta, será que estamos felizes com o reinado de Deus sobre nós?
Às vezes buscamos e nosso reinado e buscamos agradar a Deus para que tenhamos bênçãos para o nosso reinado. Estamos muitas vezes com motivação errada, tentando agradar a Deus para satisfazer os nossos desejos, queremos reinar sem Deus, mas temos que buscar primeiro o reino Dele e não o nosso.
Agradar-me de Deus, quer dizer estar próximo, íntimo, unido, conhecendo o mais profundo desejo Dele, ser aquele amigo chegado que toda hora queremos falar, estar junto, fazer algo junto, e que até se sente falta quando está longe.
Estamos contentes com Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer por nós, aí está o ponto principal, com bênçãos ou sem bênçãos, com problemas ou sem problemas, Ele continua sendo nosso amigo íntimo, e continua sendo nosso pai que nos ama.
Para Finalizar vamos ver o que diz no livro de Habacuque.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

CONHEÇA NOSSOS BLOGS
https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com.br

https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com/2013/09/agrada-te-do-senhor.html

O GRANDE TESTE DA FÉ - MARCOS TURIM

O GRANDE TESTE DA FÉ
O grande teste da fé não é vencer todas as batalhas e lutas da vida, mas sim conseguir passar pelas lutas e provas sem blasfemar de Deus, manter minha integridade e minha confiança inabalável. O grande teste da fé não é chegar ao fim da vida curado, rico e com grande posição social, isso são conseqüências da vida e da fé. O grande teste é terminar a vida amando a Deus e o tendo servido de coração sincero.
A vida é cheia de situações e circunstâncias que nos abatem, deprimem, questionam nossa fé, mas Deus quer conhecer nosso amor por Ele, quando Pedro andou sobre as águas, veio uma tempestade que soprou sobre ele tentando desviar Pedro do foco. Em nossa vida também é assim, temos um inimigo, que quer destruir nossa fé, a bíblia diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas ele quer destruir o que?
O objetivo do Diabo não é destruir, matar e roubar nossos bens, família, saúde e felicidade, ele quer matar nossa fé em Deus, quer destruir nossa confiança, quer roubar nossa visão que Deus sempre nos ama. O diabo tenta atingir nossos bens, casamento, família, relacionamentos, felicidade, porque fazendo isso ele nos joga contra Deus, e tenta nos mostrar que servimos um Deus que não se importa e não faz nada. O diabo impede agente de ver o que Deus já fez e está fazendo, ele quer que nos apeguemos ás coisas e as coloquemos acima de Deus, pois assim ele toca no que mais gostamos e atinge direto o nosso relacionamento com Deus, pois aí vem as duvidas e as perguntas, onde está Deus? Porque deixou tudo isso acontecer? Se Ele me ama porque estou passando por isso?
O único jeito que o Diabo tem para atingir Deus e tocar em nós, pois ele sabe que Deus nos ama, ele sabe também que se conseguir abalar nossa confiança em Deus, nós perdemos o fluir e a comunhão com Deus, ficamos magoados com Deus em pecado e com isso Deus não pode operar sua graça em nossa vida.
A Bíblia conta a história de Jó, homem íntegro, que se desviava do mal, tinha grande amor por Deus, mas um dia o Diabo falou pra Deus que Jó só o amava porque Deus tinha dado tudo para ele, bens, família, terras. Jó realmente era um homem rico e feliz, e o diabo falou para Deus, que se Jó perdesse tudo ele negaria Deus e o deixaria de amar, Deus permitiu então que o Diabo tirasse tudo, bens, filhos, sua casa e riquezas, mesmo assim Jô continuou fiel e amando a Deus. O Diabo então pediu para tocar na saúde de Jó, Deus permitiu para provar Jó, assim Jó ficou leproso, sem filhos, sem bens, sem casa, mas continuou amando a Deus, e a prova final foi quando o diabo usou sua mulher e amigos para o tentarem, para por a culpa em Deus, sua mulher pôs a culpa em Deus por tudo, falou para Jó amaldiçoar a Deus e morrer, mas Jó não atendeu sua mulher e mais, ele se prostrou na terra e adorou, provando que amava a Deus acima de tudo. Os amigos tentaram acusar Jó de pecado, falhas, disseram que Deus o castigava por isso, mas Jó se mantinha fiel.
O final da história todos já sabem, Jó recebeu tudo que perdeu em dobro, filhos, bens, saúde e além de tudo isso Jó intercedeu a Deus por seus amigos, pois eles é que estavam errados. Deus restituiu a honra dele, e Jó pode dizer, antes eu só te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem, Jó ganhou confiança e experiência, podemos dizer que Jó é mais que vencedor.
Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas, Ele tem cuidado de nós, nossos olhos verão a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Sl 27.13 Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Sl 27.14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

O QUE ESTAMOS DEVENDO?

O QUE ESTAMOS DEVENDO?
Rm 13.8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
A única coisa que Jesus nos ensinou a dever foi o amor, nós devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou, mas podemos ver em nossos dias que devemos muitas coisas. Além do amor estamos devendo, dinheiro, perdão, gratidão, respeito e verdade.
Hoje vou falar da área financeira, vejo muitas pessoas que compram, mas não pagam suas dividas, elas gastam além da conta, compram mais do que ganham, são infiéis ao salário que Deus lhe deu. Eu entendo que existem momentos de dificuldades, talvez você esteja desempregado, ficou doente, nasceu um filho, ou teve que gastar em uma emergência, e acabou extrapolando o orçamento. Você teve um desequilíbrio financeiro e isso leva um tempo para organizar, mas com economia e controle tudo pode ser resolvido.
Fazer contas e comprar a prazo não desabona ninguém, mas eu quero falar de pessoas que não pagam suas dívidas por falta de caráter.
Vejo pessoas que não pagam suas dividas, mas tem dinheiro para trocar a TV, trocar de Geladeira, trocar até de carro e ainda sempre tem dinheiro para viajar e passear. As Pessoas pegam dinheiro emprestado para gastar com salão de beleza, cuidar bem do visual e da estética, mas fazem isso com o dinheiro dos outros.
As pessoas devem umas as outras e não pagam, pois preferem gastar em coisas que não são necessárias, querem se mostrar á sociedade, andando com carrão, com roupas finas e visual impecável, más fazem isso a custa de empréstimos e contas que só Deus sabe quando vai ser pago.
“Põe na conta do Abreu, se ele não pagar nem eu”, ás pessoas brincão com essa frase, mas é bem isso. Alguns não são fiéis ao que Deus deu e fazem dívidas para satisfazer o seu ego.
Compram não por necessidade, mas para se sentir feliz, e assim trazem problemas para os outros.
Tem gente que perdeu a amizade, que sujou o nome, que deve algo que não consegue mais pagar, por que compra compulsivamente, simplesmente compra por desejo e depois ele vê o que vai fazer.
Em geral devemos muitas coisas, más precisamos aprender a dever somente o amor, quem ama paga suas dividas, respeita, fala a verdade, tem gratidão, e perdoa ás pessoas.
Jesus ensina assim para que você não sofra com problemas financeiros, o errado não é dever e sim não pagar, por que isso afeta você emocionalmente, afeta também sua família, seus amigos e o seu próprio bolso.
Honre ao Senhor com o que Ele te dá, e o Ele te honrará.
Lc 16.10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
Lc 16.11 Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará às verdadeiras?

Lc 16.12 E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

RICOS PARA COM DEUS

RICOS PARA COM DEUS
RICOS PARA COM DEUS
RICOS PARA COM DEUS
“Vem pra Jesus que você vai ter casa nova, carro novo, e seus problemas vão acabar”. Está errado, esse não deve ser o convite para que as pessoas venham a Jesus. As pessoas não podem vir a Jesus com esse objetivo unicamente, pois serão pessoas interesseiras e visarão somente o lucro.
Saiba que Jesus veio para salvar o que se havia perdido por causa do pecado, ás bênçãos são conseqüências de alguém convertido a Jesus Cristo.
Não há problema quando o Crente tem dinheiro, o problema é quando o dinheiro tem o crente. O problema é a avareza e o amor ao dinheiro. Quando o coração está deformado, o dinheiro traz problemas, sendo pouco ou sendo muito.
Não podemos atrair as pessoas a Jesus prometendo bens materiais, esse não pode ser o anuncio do evangelho, elas não vem a Cristo por isso, elas tem que vir por causa do pecado e porque estão arrependidas, e precisam de salvação. Os bens materiais são conseqüências, da benção que vem Junto com o evangelho, e não o centro do evangelho.
Os nossos bens materiais não têm valor para Deus, mas sim o que fazemos com eles em prol do seu reino.
Os recursos que Deus nos dá nesta terra ainda não são a nossa recompensa. A nossa recompensa é eterna e vamos receber conforme nossas obras, o que temos hoje são recursos, que nós temos que administrar bem.
Tem pessoas que tem muito dinheiro, mas não são ricos para com Deus.
Pv 13.7 Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza.
Quem mede nossa riqueza é Deus, ser rico na terra não quer dizer ser rico para com Deus.
O mais importante não é o que acumulamos na terra, mas o que acumulamos no céu.
Ap 2.9 Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.
Ap 3.17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Tomara que você tenha muito dinheiro e tenha também um coração generoso, disposto a investir no reino de Deus e nas vidas que precisam de ajuda.
2Co 9.10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
2Co 9.11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
Deus aumenta nossas riquezas e nossa semente para que os frutos da nossa justiça também aumentem.
Mt 6.19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mt 6.20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mt 6.21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Ninguém leva nada dessa terra, nunca se viu um caminhão de mudança seguindo um cortejo fúnebre, o que acumularmos aqui na terra ficará para os outros.
1Tm 6.7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
1Tm 6.8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
1Tm 6.9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
1Tm 6.10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1Tm 6.11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.
Deus quer que ajuntemos riquezas, que possamos usufruir delas, mas nosso coração não pode estar nelas, e também Deus espera que usemos uma boa parte da nossa riqueza para patrocinar o seu reino e para ajudar vidas necessitadas.
IS 62.10 - Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.
Deus não quer que você amontoe riquezas como se fosse uma represa, só para sua satisfação, na verdade Deus quer que a represa abra suas comportas e que a água possa irrigar a terra, e também que as águas possam correr livremente pelo leito do rio.
Tem gente que nunca esta contente com o que tem. Alguns já estão milionários e ainda assim querem ajuntar mais e mais. O problema é que muitos ricos são avarentos, e não gostam de repartir nada. Deus vai cobrar os recursos que Ele coloca em nossas mãos.
Não é ruim ser rico, ter dinheiro e poder usufruir, mas é ruim ser avarento, ganancioso e não repartir nada com os que precisam.
1Tm 6.17 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;
1Tm 6.18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos,
1Tm 6.19 entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.
Quem nos da força para adquirir riquezas é Deus, então nós não podemos achar que foi o nosso braço e inteligência que conseguiram tudo na vida. Foi na verdade Deus que se moveu a nosso favor e nos ajudou a vencer as nossas batalhas.
Dt 8.18 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.
Lc 12.15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
Lc 12.16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
Lc 12.17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
Lc 12.18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
Lc 12.19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Lc 12.20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lc 12.21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Mc 10.21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
O problema desse moço era o amor ao dinheiro e ele confiava nas riquezas e não em Deus, ele acabou confiando nas riquezas do que no próprio Jesus.
Mc 10.24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!
Mc 10.25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Rm 15.26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia levantar uma oferta fraternal para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.

Gl 2.10 recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *