sábado, 17 de agosto de 2013

CONSTRUINDO UM NOVO ALICERCE

CONSTRUINDO UM NOVO ALICERCE
Todos nós nascemos em um lugar diferente, em uma cultura diferente, em certa religião, também nascemos em uma diferente classe social. Alguns nasceram com uma condição boa, com bons pais, com boas escolas, outros por sua vez foram criados em um bairro marcado por roubos, tráfico de drogas, em fim um bairro criminoso, que não dar a essas pessoas uma perspectiva boa de vida.
Todos nós querendo ou não recebemos influência deste sistema, todo o nosso conhecimento e a verdade que temos dentro de nós são reflexo direto do lugar onde vivemos e do meio de vida que nós praticamos. Todos nós de alguma forma somos influenciados pela cultura que vivemos, e pelo do grau de estudo que obtivemos. Em outras palavras nós somos e vivemos o que aprendemos. Logo após o nascimento se começa a escola da vida, desde pequenos já estamos aprendendo com nossos pais, com a escola, com a televisão, com amigos, com livros, culturas, com pessoas que nos cercam e de alguma forma tudo isso nos influencia e acabamos vivendo por esses ensinos. Tudo aquilo que aceitamos e concordamos acabam sendo a nossa verdade e agimos de acordo com elas. Podemos dizer que recebemos uma herança do mundo que nos cerca, mas será que tudo isso que estamos aprendendo é realmente bom e proveitoso para nós. Se nos voltarmos para a palavra de Deus podemos ver que nem tudo o que recebemos está correto, e também podemos ver que aquilo que estamos aprendendo e vivendo muitas vezes não condiz com o que a bíblia ensina como correto.
A bíblia é a verdade absoluta estabelecida no céu ela é a verdade de Deus revelada ao homem, e ela nunca vai passar, ela está estabelecida no céu para sempre. Jesus derramou seu sangue em cima desta palavra e á tornou real e poderosa. A Palavra de Deus é o testamento que Jesus nos deixou como herança e o seu sangue é a garantia que tornar real o que nela está escrito.
Quando não conhecemos a Deus, somos forçados a viver de acordo com informações que recebemos do mundo, mas quando encontramos a Deus recebemos um novo ensinamento e também uma nova visão em relação a vida.
CONFRONTANDO AS MENTIRAS
Hoje eu gostaria de confrontar todo o conhecimento do mundo em relação ao conhecimento de Deus. Quem está certo o ser humano ou Deus? A criatura ou o criador?
Vamos ver alguns fatos: O homem aprendeu que pode mentir e isso não faz mal, desde que essa mentira não atinja ninguém, não faz mal mentir, é uma mentirinha simples que vai ajudar em certar situações. O mundo mente e acha normal, mente pra conseguir um bom negócio, para não ser difamado, para se passar por sábio, para não mostrar seus defeitos, enfim na verdade das pessoas a mentira é normal. Por outro lado a bíblia nos ensina que quem mente é filho do diabo, pois o diabo é mentiroso, e é o pai da mentira. A bíblia diz que os mentirosos não herdarão o reino de Deus, pois a mentira é pecado e precisa ser rejeitada.
O mundo também ensina que as pessoas podem se ajuntar e viver um compromisso até quando tiver amor, com isso as pessoas mudam de um relacionamento como se troca de roupa, se não deu certo é só trocar o parceiro, não tem problema, o importante é aproveitar a vida. Já a bíblia ensina que a pessoa que se junta com outra se torna uma carne e Deus estabeleceu o casamento como base a da sociedade, pois a família sadia gera uma sociedade sadia. A bíblia também ensina que o sexo deve ser praticado após o casamento, mas no mundo de hoje quem é virgem ou não faz sexo durante o namoro é careta e acaba sendo criticado e ridicularizado.
O mundo ensina que não existe vida após a morte, ensina também que não existe Deus, que não existe o céu nem o inferno. O mundo dá aulas de como se deve aproveitar a vida, ensina a fazer o que se gosta, prega que os desejos devem ser saciados, pois a vida é curta e ninguém sabe o será do amanhã, mas a palavra de Deus nos mostra que a vida verdadeira começa após a morte e que existe um céu e um inferno, que também existe um Deus que vai julgar o mundo, então todos precisam dar conta a Deus dos atos praticados aqui na terra.
O sistema mundano (governado pelo diabo) prega e ensina a sua verdade, e as pessoas que não conhecem a palavra de Deus vivem de acordo com o que aprenderam, mesmo sendo errado vivem como se estivesse certo, isso é à base de vida delas. Nossos pensamentos definem quem nós somos, e acabamos vivendo de acordo com o que temos aprendido. Podemos dizer que tudo o que fazemos na vida é aprender, estamos sempre conhecendo algo novo que nos ajuda a complementar o que já temos aprendido. Porem todo esse conhecimento tem um preço, o homem não gosta de ser confrontado em relação a sua verdade, ele não gosta de pensamentos contrários aos seus e muitas vezes não consegue aceitar que tudo o que ele tem vivido não passou de um engano.
Um exemplo disso são as pessoas que nasceram na Índia, elas crêem em vários Deuses, pois lá existem milhões de Deuses, eles vivem em um sistema religioso e cultural totalmente diferente do nosso, se nós tentarmos convencê-los do contrario causamos um grande conflito, pois eles defendem seus deuses até a morte e quem for contrario a eles pode ser morto.
Não quero falar no certo ou errado, mas sim mostrar que muitas pessoas vivem nos erros e enganos por que não conhecem a Palavra de Deus, as pessoas estão presas e perdidas no que aprenderam, mas para eles o que estão vivendo é a verdade. O mundo precisa conhecer a verdade de Deus, e colocar essa verdade como base de suas vidas e passar a viver por elas. As pessoas precisam deixar suas verdades de lado e colocar a verdade de Deus como base para cada área de suas vidas. É só através da mudança de mente e de atitudes que as pessoas poderão fazer a vontade de Deus. As pessoas crêem em algo errado por que foram ensinadas do jeito errado. Geralmente ás pessoas não tem culpa disso, pois o sistema mundano já foi montado pelo diabo, e as pessoas apenas obedecem o que lhes foi determinado.
Ef 2.1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
Ef 2.2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
Ef 2.3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
O curso deste mundo é trilhado numa estrada larga e muitas pessoas estão caminhando por ela, pois é o caminho mais fácil. Já o caminho de Deus é diferente, ele começa com a pessoa entrando numa porta estreita e segue sendo trilhado num caminho apertado.
A nossa tarefa como igreja é pregar a palavra de Deus, pois a palavra é a marreta que quebra a pedra e ela em si tem poder de convencer as pessoas, a palavra de Deus quebra filosofias, destrói as mentiras e fundamenta na rocha a vida de qualquer pessoa.
Jr 23.29 Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Quando pessoas ouvem a palavra de Deus elas recebem um choque, pois tudo que aprenderam na vida está sendo posto em cheque. Algumas pessoas ficam irritadas, não aceitam que a verdade é outra, outras pessoas não querem ouvir e nem se abrem, outras pessoas por sua vez se abrem e acabam se perguntam acerca da verdade e são com essas que Deus fala. A pregação da palavra é um processo de edificação, é a troca do que a pessoa aprendeu no mundo por algo novo que é a verdade libertadora de Deus. A pessoa que recebe a palavra passa por um processo de arrependimento, que é mudança de direção e atitudes, pois elas precisam reconhecer que estão erradas e precisam dar novos frutos, que condizem com sua nova vida.
Podemos ver que muitas pessoas aceitam ás mudança, porém sempre existem aquelas pessoas que não querem mudar, porque mudanças afetam várias áreas, e muitas vezes são áreas que gostamos, são pecados que não queremos deixar, e muitas pessoas não querem um compromisso no momento. Muitas vezes só o tempo pode convencer uma pessoa em relação é verdade, contudo ela só poderá ser convencida da verdade se alguém pregar essa verdade a ela.
Muitas vezes precisamos confrontar as pessoas, mostrar que elas estão erradas, mostrar que o caminho delas é de morte, e que Deus tem algo novo preparado para ela desde a fundação do mundo. Quando as pessoas ouvem, Deus dá a oportunidade para que elas sejam salvas, pois a palavra de Deus é o grande bote salva vidas da humanidade. Cada palavra pregada é uma misericórdia de Deus oferecida.
MINHA CONVERSÃO
Quando chegou o tempo da minha conversão, Deus usou pessoas que falaram para mim a palavra de Deus com amor, mas eu não aceitei, já tinha minha “religião”, eu tinha um alicerce formado e cria naquilo. Dentro de mim eu já tinha a minha verdade, e quando eles chegaram com outra verdade eu não concordei, pois eles estavam querendo mudar aquilo que eu vivia á muito tempo. Eu acreditava naquilo que tinha aprendido, e confiava nas pessoas que tinham me ensinado. Eu cria que a minha religião era a única e era a certa e eu não podia concordar com outra coisa. A partir daí essas pessoas me mandaram ler a bíblia, então comecei a ler, tentando encontrar provas que mostrassem que eles estavam errados, mas a primeira coisa que comecei a compreender foi que eles não estavam errados. Eu também compreendia que eu não estava errado, eu estava certo também. Quando eu tive a atitude de pesquisar eu me abri para conhecer a verdade, e Deus começou a trabalhar na minha vida. Na época minha irmã que já era crente continuava me confrontando, mostrando que eu precisava mudar e me converter para o que Deus diz. Algumas vezes eu ficava irritado, pois era muita insistência, mas por dentro as duvidas começaram a surgir, todo meu alicerce estava sendo sacudido, tudo que eu cria estava sendo abalado, e um dia eu fiz uma oração, e que oração, pedi a Deus para me mostrar a verdade, e ele mostrou a verdade e continua mostrando até o dia de hoje. Eu continuei lendo a bíblia, e com o tempo eu fiz uma visita na igreja da minha irmã, junto com um amigo que também estava me evangelizando, e acabei aceitando a Jesus. Deus falou comigo e eu passei a concordar com o que eles diziam. Posso dizer que eles conseguiram fizeram de mim um crente em Jesus.
Depois da minha conversão eu me aprofundei em conhecer a bíblia, anotava e marcava na bíblia todas as dúvidas, eu sublinhava os versículos que mais falavam comigo, e que fortaleciam as novas verdades que havia aprendido, assim eu pude construir uma nova verdade no meu espírito. Pela verdade de Deus eu fui destruindo o que tinha aprendido errado e procurava viver o que a bíblia ensinava.
Com certeza surgiram muitas duvidas e eu ficava pensativo, então eu me perguntava, será que estou fazendo a coisa certa? Será que é assim mesmo? Mas Deus sempre respondia as perguntas, pois á medida que eu aprofundava em cada assunto Deus ia me revelando a verdade da bíblia e assim eu podia me fortalecer dia após dia.
EDIFICANDO NA ROCHA
Hoje posso dizer que já fiz e refiz meus conceitos várias vezes, muitas vezes eu achei estar certo, mas o tempo e a vida com Deus me fizeram ver que eu estava errado. O Deus que destrói ás mentiras é o mesmo que construía ás verdades em mim. Ás verdades construídas em Deus são a nossa rocha, nossa fortaleza e é sobre ela que temos que viver. Em Deus nós temos um fundamento sólido que não é abalado por pensamentos humanos, nem circunstâncias, nem doutrinas e heresias, nada pode abalar o que alicerçamos em Deus.
Mt 7.24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
Mt 7.25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Mt 7.26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
Mt 7.27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Todos nós em algum momento da vida já construímos algo em cima da filosofia do mundo, em cima da cultura aonde vivemos e baseado na sabedoria humana, mas a bíblia nos ensina que a palavra de Deus é rocha e é o alicerce que nossa vida tem que estar fundada. A construção do edifício da nossa vida começa em cima das verdades que Deus diz, e assim nossa vida vai ser forte e não terá problemas com ás tormentas e tempestades que possam surgir, pois quem anda com Deus sempre tem uma resposta sólida e bem firmada. Agora quem não conhece a Deus tem uma vida firmada na areia, instável e que de repente pode ceder, são pessoas que se deixam levar facilmente pelo que os outros dizem, são pessoas que não tem estrutura na vida, e em qualquer circunstância ou problema podem se abalar. O que firma alguém na palavra de Deus não é o conhecimento que ela tem, mas sim a prática. Aí está o grande problema, pessoas conhecem a bíblia, mas não praticam, não fazem o que Deus pede e ainda dizem que crêem em Deus. Muitos dizem que amam a Deus, só que não tem firmeza, não tem estrutura firme e sólida para suportar as pressões da vida, isso por que não estão firmados na verdade.
Todos os valores que nós estamos aprendemos na vida, têm que ser comparados com os valores que a bíblia nos ensina e os valores que não estão de acordo com a palavra de Deus precisam ser substituídos pelos valores de Deus e por fim serem praticados. Para que possamos ter uma vida bem sucedida em Deus, precisamos viver por sua palavra, pois ela está firmada para sempre nos céus e é garantia de sucesso.
Sl 1.2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Sl 1.3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
A bíblia ensina que uma pessoa que medita na palavra de Deus, é bem sucedida, é forte, vistosa, e que dá o seu fruto sempre na hora certa.
A CONVERSÃO DE PAULO
Vamos ver como foi á conversão de Paulo ou Saulo de tarso, a vida dele é um grande exemplo do que é realmente uma mudança de vida.
Paulo aparece na bíblia logo após o pentecostes, está escrito no livro de Atos dos Apóstolos, ele era um homem sábio instruído na lei judaica, conhecedor e praticante dos preceitos da lei de Moisés, era um homem estudado, que era zeloso e irrepreensível na lei de Deus. Paulo no seu zelo perseguia os cristãos, encerrava na cadeia, e não permitia que ninguém pregasse sobre Jesus. O que Paulo fazia era de acordo com o que ele acreditava, era de acordo com o que tinha aprendido. Paulo cria só em Deus e único Deus, então não permitia que ninguém pregasse em outro nome, pois era pecado, blasfêmia e digno de morte. Na pratica da sua fé Paulo era o encarregado pela missão de destruir o cristianismo, ele tinha cartas do sumo sacerdote para ir a Damasco, para prender e se preciso até matar os crentes, então indo de caminho a Damasco ele teve uma experiência que mudaria sua vida para sempre. Paulo se deparou com uma luz intensa que o derrubou do cavalo, essa luz era o próprio Jesus a quem Paulo perseguia, e dessa luz veio uma voz que dizia: Saulo, Saulo por que me persegues? Paulo perguntou quem está falando? E a voz respondeu, eu sou Jesus a quem tu persegues.
Esse dia foi tremendo na vida de Paulo, ele não caiu do cavalo simplesmente, mas tudo o que ele cria também caiu por terra, seus conceitos, seus preceitos, tudo o que ele vivia e fazia havia sido abalado, ele simplesmente perdeu o rumo. Paulo começou a se perguntar se tudo aquilo realmente estava acontecendo? Ele também começou a ver que tudo o que ele acreditava e vivia não servia para nada.
Paulo literalmente ficou cego, pois a luz o cegou, Jesus estava querendo ensinar a Paulo que agora já não era pelo que ele via e cria, mas agora ele precisava ouvir de Jesus algo novo. E assim Paulo foi para Damasco, para começar um novo aprendizado. Paulo recebeu instruções de Ananias um servo de Deus, o qual foi usado por Deus para devolver sua visão e isso aconteceu após três dias. A vida de Paulo começou a mudar, seu coração tinha recebido algo novo, ele passou a conhecer qual era realmente a sua missão e também o que ele tinha que fazer. Deus disse a Paulo que ele era um vaso escolhido para pregar o evangelho de Jesus em vários lugares, e sua vida seria um testemunho vivo, pois um homem tão zeloso e determinado na sua missão agora foi mudado completamente, passou da água para o vinho, o que antes perseguia a igreja agora é seu mais profundo aliado.
Paulo afirmou mais tarde que tudo o que era lucro agora se tornou em perda, e tudo que ele tinha aprendido agora era lixo, comparado com tamanha verdade que ele estava vivendo.
Fp 3.7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
Fp 3.8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.
Paulo foi se firmando, revendo seus conceitos, mudando os seus pensamentos, trocando seu alicerce, deixou de viver com o que tinha aprendido no passado e passou a viver do modo de Cristo, começou a viver de acordo com a palavra de Jesus, e isso foi o seu fundamento para sua nova vida.
Poucos dias depois Paulo aparece pregando a palavra de Jesus, e isso foi algo terrível para os judeus e fariseus, pois seu mais forte servo agora tinha se tornado um traidor, de um amigo passou a ser o mais terrível inimigo. Os Judeus estavam vendo que o seu testemunho era grande e muitas pessoas estavam se convertendo a Jesus ao verem o que havia acontecido com ele.
Com isso os Judeus passaram a perseguir Paulo e queriam sua morte, pois sua conversão desencadeou um grande avivamento e muitos estavam se convertendo ao cristianismo por causa do testemunho de Paulo.
Porém todas as lutas e esforços para matarem a Paulo foram em vão, pois Deus tinha um plano em sua vida e o guardou de todas as armadilhas que os judeus haviam preparado, com isso ele pode cumpriu fielmente toda a sua missão aqui na terra e até o fim da vida ele pode pregar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
O QUE É CONVERSÃO?
Se converter é se transformar, é igual á água se transformando em gelo, é a mesma água, mas agora em estado sólido, ela sofreu uma transformação, assim também somos nós, antes nós éramos pecadores que viviam no pecado, mas depois que nos convertemos passamos a ser cristãos que vivem em santidade.
Conversão fala de mudança de direção, quem se converte se volta para outro caminho, passa a trilhar novas direções. Conversão fala em mudança de pensamentos, é igual tirar de um saco coisas velhas que não prestam mais, que não tem mais função e passar a guardar no saco aquilo que vamos precisar na vida e que vai ser útil para nós. Os pensamentos determinam quem nós somos e nos movemos por meio deles, agimos de acordo com o que cremos e os pensamentos são ás verdades que criamos ao longo da vida e que precisam ser renovados constantemente com aquilo que estamos aprendemos no dia a dia. Uma pessoa convertida é uma pessoa que aprendeu a pensar como Jesus pensa, e que tem atitudes iguais ás de Jesus, que faz somente o que Jesus faria em alguma determinada situação.
1Co 2.16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Fp 2.5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Aquilo que recebemos do mundo são heranças muitas vezes enganosas, que nos destruíram em determinadas ocasiões.
Uma pessoa convertida é uma pessoa que se entregou por completo, corpo, alma e espírito, que deixou ser moldada e recebeu uma nova herança de bênçãos e alegrias.

Com a conversão mudamos atitudes, pensamentos, e nos renovamos espiritualmente, para que possamos a partir daí ser agradáveis a Deus.

A AUTORIDADE E A MISSÃO DA IGREJA

A AUTORIDADE E A MISSÃO DA IGREJA
Jesus começou seu ministério após o seu batismo, e uma das primeiras coisas que fez foi escolher doze discípulos, Jesus fez questão de sempre ter alguém ao seu lado, para lhes ensinar, para poderem ver suas obras e para serem futuramente os seus sucessores.
Jesus fez milagres e sinais grandiosos, pois tinha uma autoridade grande que recebeu de Deus, Jesus curou pessoas, expulsou demônios, acalmou tempestades, andou sobre ás águas, ressuscitou os mortos, fez grandes milagres e prodígios sobre a terra, pois Deus estava com Ele e o que Jesus falava acontecia.
Enquanto Jesus manifestava seu poder, seus discípulos estavam observando, Jesus fazia questão que eles vissem, pois eles precisavam dessa experiência. Mais tarde Jesus começou um tratamento diferente com os discípulos. Certo dia Jesus os colocou num barco e os mandou ir a alto mar, e Jesus ficou em terra, sucedeu que veio uma tempestade, e o barco era açoitado pelas ondas e os discípulos estavam em apuros, então viram Jesus andando sobre ás águas e conforme Jesus ia se aproximando a tempestade foi se acalmando, fazendo-se grande calmaria.
Outra vez foi com eles em alto mar e sobreveio uma tempestade e o barco estava quase afundando, então foram chamar Jesus que estava dormindo, Jesus acordou ordenou que a tempestade acalmasse e assim se fez, mas Jesus deu uma dura em seus discípulos, dizendo que eram tímidos e que faltava fé. O que podemos ver nestes episódios era que Jesus estava começando a ensinar algo para os discípulos, eles estavam em treinamento para uma grande missão, Jesus tinha planos para eles, Jesus queria usá-los em uma grande obra. Jesus estava ensinando algumas coisas, uma é sobre a fé, eles precisavam ter fé, eles podiam acalmar a tempestade, não precisavam de Jesus, não precisavam ter medo e sim coragem para repreender os ventos e ás tempestades da vida.
Outra coisa que Jesus estava ensinando é que um dia Jesus não estaria mais com eles e que teriam que usar sua própria autoridade, Jesus estava treinando eles para o momento em que não estaria mais na terra e os discípulos ficariam sós.
Vemos também que Jesus deu autoridade a seus discípulos, para fazerem grandes sinais e os enviou de dois em dois para pregarem o evangelho, curarem pessoas e expulsarem demônios.
Mt 10.1 E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
Jesus em tudo foi exemplo e ensinou varias coisas por parábolas e também abertamente. Jesus muitas vezes levava os discípulos à parte e ensinava vários assuntos em particular, mas também quando preciso Ele exortava e puxava à orelha.
Jesus sempre falava sobre sua missão, explicava que precisava morrer e depois da sua morte seriam os discípulos que fariam a obra aqui na terra, eles continuariam a sua missão, só que os discípulos não entendiam o que Jesus estava falando, e só foram entender depois que Jesus morreu e ressuscitou.
Jesus dizia sempre que ia para o pai e que mandaria o consolador, o Espírito Santo o qual estaria com eles até a consumação do século. Jesus disse que o Espírito Santo seria o nosso ajudador, o nosso mestre, o nosso guia, e aquele que é o detentor da verdade de Deus. Jesus disse que o Espírito Santo seria o companheiro deles e que ele mesmo os lembraria das palavras que Jesus havia dito.
Jesus instituiu os discípulos como a igreja de Jesus na terra, toda autoridade foi dada a igreja, pois ela detém a verdade de Deus, e é com ela que Deus conta para salvar vidas e proclamar o reino de Deus aqui na terra.
Ef 1.21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Ef 1.22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja.
A igreja é constituída por pessoas salvas, que realmente obedecem às ordens de Jesus, a igreja foi separada para viver em santidade perante o Senhor, Jesus a chama de seu corpo, pois ela é o próprio Jesus andando na terra e fazendo os milagres que Ele fazia.
Gostaria então de falar sobre a autoridade e a missão da igreja. A igreja recebeu autoridade de Jesus para fazer o que ele fazia e até mais, recebeu o poder e a capacitação do auto para realizar essa tarefa, pois o Espírito Santo foi derramado em pentecostes e estaria com os eles com o intuito de ajudar os crentes a reconciliar o mundo com Deus.
At 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Mc 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Precisamos entender que a tarefa de pregar, curar, ensinar, expulsar demônios, ofertar, ajudar ás pessoas nas suas necessidades e ir até os confins da terra é da igreja.
Jesus não pode vir aqui na terra curar alguém, quem cura é a igreja, Jesus não vai pregar, quem prega é a igreja, Jesus não virá aqui expulsar demônios, somos nós como igreja, revestida do Espírito Santo e na autoridade do nome de Jesus que fazemos isso.
Se a igreja não se dispuser para fazer a obra, o cristianismo morre, mas graças a Deus que pessoas ao longo destes dois mil anos estão se dispondo a fazer a obra. Jesus chama pessoas, capacita essas pessoas com o Espírito Santo, e ás envia para exercer sua autoridade na terra.
O grande erro é que esperamos Deus fazer a obra, queremos que Deus cure, liberte, salve, e que faça aparecer dinheiro do nada. Ficamos em casa e pedimos, Deus salva o fulano, então Deus responde vai lá você e prega a palavra. Queremos que as pessoas sejam salvas, mas não pregamos a palavra, queremos que Deus cure, mas não vamos lá orar, queremos que Deus faça ás coisas que nós como igreja temos que fazer. Nós esquecemos que Deus nos Confiou essa missão e Deus precisa usar pessoas, e Ele quer usar, foi para isso que a igreja foi estabelecida.
Jesus precisa das minhas pernas para andar, da minha boca para falar, expulsar demônios e proclamar bênçãos, Ele precisa das minhas mãos para tocar nas pessoas, precisa do meu dinheiro para fazer a obra, sem dinheiro não tem evangelho, nem campo missionário, Jesus não virá na terra, ele já veio, hoje a igreja faz a obra, o que temos que entender é que Jesus era só um, mas a igreja tem inúmeras pessoas e tem mais chance de alcançar o mundo inteiro.
Os grandes avivamento e milagres só aconteceram porque pessoas se dispuseram, pessoas exerceram fé, e Deus operou grandemente, enquanto ficamos esperando uns pelos outros nada acontece, enquanto esperamos Deus enviar dinheiro, ninguém tira a mão do bolso e são poucos que ofertam com entendimento, a maioria oferta por desencargo de consciência, para se sentirem melhor, temos que entender que Deus da o dinheiro e capacidades para adquirir riquezas, mas Ele espera que usemos uma boa parte do que Deus nos confiou na obra, se os crentes são avarentos a obra de Deus é prejudicada e pessoas não são alcançadas.
Deus não faz o dinheiro aparecer do nada, ele usa o dinheiro de pessoas com fé que confiam que Deus é real e entendem que são cooperadores do evangelho.
Muitas vezes dizemos se Deus quiser o milagre vai acontecer, mas tem coisa que Deus quer e espera que exercemos fé para que Ele se mova, não é na fé de Deus é na fé da igreja, O dinheiro não cai do Céu ele sai do bolso de pessoas que Deus usa, a igreja é que domina na terra é ela que cura, que expulsa demônios e continua a obra de Jesus.
Outra coisa que a igreja precisa entender é contra quem estamos lutando, estamos lutando contra serem espirituais do mal, que fazem o contrario do que Deus faz, o diabo quer roubar, matar e destruir, enquanto Jesus quer dar vida e vida em abundancia.
Ef 6.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O diabo usa pessoas para fazer a obra má na terra, que são ás guerras, roubos, crimes bárbaros, e destruições em geral, mas Deus usa pessoas que marcham contra o Diabo e seus demônios.  Pessoas cheias do Espírito Santo guerreiam em oração não contra pessoas, mas contra os seres espirituais do mal que dominam e prendem essas vidas.
Quando notarmos algo errado ou algo que precisa ser feito, então podemos nos perguntar, será que Deus quer que eu faça? Talvez seja eu ou você os canais que Deus quer usar para transbordar suas bênçãos e que nós como igreja possamos avançar e conquistar terreno contra o império das trevas.

Lc 10.19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

CONHEÇA NOSSOS BLOGS
http://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com.br

POR QUE PRECISAMOS DA FÉ?

POR QUE PRECISAMOS DA FÉ?
Hb 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Hb 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Eu sempre cri em Deus, mas sempre me perguntei por que Deus quer que eu tenha fé para obter suas bênçãos, ou para realizar sua vontade ou mesmo interagir com Ele. Passei momentos onde eu determinava bênçãos, orava, fazia projetos, profetizava, eu estava exercendo minha fé, algumas vezes não dava certo, mas comprovei que a fé funciona. Eu entendo que nem tudo Deus quer me dar, e nem tudo está na ora de dar, e também entendo que precisamos de uma fé maior para obter os resultados maiores. No entanto comprovei que a fé funciona, mas o que não entendia era por que Deus precisava disso. Eu me perguntava, é Ele que comanda minha vida ou sou eu que determino tudo, se tudo eu tinha que fazer pela minha fé por que então precisamos de Deus? Se o único jeito de obter as bênçãos de Deus é por meio da fé, porque agradecer a Ele se fui eu que tive o trabalho?
Na verdade eu queria um Deus que fizesse ás coisas independente da minha vontade, que trabalhasse por mim mesmo quando eu não fizesse nada, que tão somente as realizasse por que eu era seu filho. Se eu era filho de Deus, então Ele tinha que cuidar de mim como um pai que cuida de seus filhos. Eu queria ver Deus agindo, na verdade queria que Deus olhasse minha vida e colocasse a mão, queria que Ele visse o meu problema e me ajuda-se, que ás bênçãos aparecessem para suprir minhas necessidades, ai sim eu poderia falar, Deus viu que estou sofrendo e me ajudou, sim Ele cuida de mim.
Eu queria também que Deus resolvesse os problemas do mundo,  que Deus olhasse as crianças na África, e mandasse comida, dinheiro, queria que Deus acabasse com as guerras, que não deixasse ás catástrofes acontecerem. Eu perguntava, por que Deus não faz nada, Ele está vendo tudo, porque tanta gente boa está sofrendo por causa de enchentes e terremotos, por que Deus permitiu tudo isso?
Eu queria que os maus fossem atingidos e os bons fossem protegidos, quando houvesse algum desastre, é mais justo isso, mas na verdade falta compreender tudo isso.
Na verdade Deus é bom e ama todos, sofre com os problemas e quer ajudar, só que Ele quer ver compromisso, fé, amor e inteligência.
Na terra Deus age de diversas formas, Ele salva alguém mesmo que esse não mereça, Ele simplesmente salva por que se não a pessoa vai morrer e só Ele pode fazer alguma coisa. Certas vezes alguém acorda num hospital depois de três dias de coma, a última coisa que se lembra é que bebeu muito, saiu de uma festa pra casa e não se lembra de mais nada, mas Deus salva, Deus faz milagres. Outras vezes Deus não pode fazer nada, a pessoa bate o carro e morre, pode ser conseqüências de uma vida errada, de atitudes mal pensadas, de uma vida sem Deus. Existem circunstâncias onde Deus prova a nossa fé, Ele que ver se cremos Nele, é fácil agradecer e louvar quando está tudo bem, mas é difícil fazer isso no problema e quando parece que Deus não está agindo. Outra é quando o Diabo quer nos tentar e provar para ver se nós realmente cremos em Deus, então Deus permite as provações, mas sempre está no controle.
Saiba que independente das circunstâncias Deus sempre nos ama, Ele sofre com as desgraças e sofrimentos do mundo, mas Ele planejou um mundo onde Ele é o Senhor, com certeza se todos cressem em Deus o mundo seria um paraíso, se praticassem a palavra de Deus o mundo seria outro. Já pensou se não existisse ódio e ganância não haveria guerras e nem fome. Se o mundo não praticasse o adultério e a pornografia, teríamos lares e família melhores. Se todos cressem em Deus teríamos um mundo cheio de perdão, amor, alegria e solidariedade, nós também teríamos uma sociedade mais justa, humana, comprometida com o próximo, pois o mandamento de Jesus foi amar nosso irmão como amamos a nós mesmos.
O problema é que o mundo quer Deus bem longe, quer liberdade pra se drogar, liberdade pra se prostituir, namorar sem limites, casar pra que? Ajudar o próximo nem pensar, cada um que se dane. Muitas pessoas dizem, acreditar em Deus pra que? Ele não existe, o bom é fazer o que da vontade, falar o que quiser, e ver o que dá prazer.
Alguém pode dizer, “ouvir sobre Deus é caretice, é brega, o que vão pensar de mim, o bom mesmo é ser light, ir na igreja só para que os outros vejam, mas escondido fazer o que me agrada e me da na prazer, saber se é da vontade de Deus não interessa, o importante é ser feliz, pois a final a vida é curta e tenho que aproveitar”.
Como podemos culpar a Deus quando as coisas não dão certo, se pedimos a Deus para se afastar da nossa vida, pois as nossas atitudes determinam nosso andar com Deus.
Nos Estados unidos, proibiram as aulas sobre cristianismo e ensino religioso, mas permitiram aulas sobre bruxaria, e quando um aluno pega uma metralhadora e atira em seus colegas da escola, muitos perguntam por que Deus permitiu que inocentes morressem? Mas esquecem que foram eles mesmos que expulsaram Deus da escola, eles não querem Deus, mas culpam a Deus pelo que acontece.
Outro caso, alguns jovens estavam bebendo e resolveram ir para outra cidade para festar, antes passaram na casa de uma das moças que estava junto com eles para pegar algumas coisas, sua mãe não queria que ela fosse, mas ela queria ir de todo jeito, a mãe pela insistência deixou e na saída falou, vai com Deus, a moça com deboche falou, Deus não tem lugar aqui só se Ele for no porta-malas. Depois disso partiram para a festa, mas no decorrer da viagem esse grupo de jovens acabou batendo o carro e todos morreram, o carro se acabou, com exceção do porta-malas que permaneceu intacto.
Esse tempo atrás aconteceu em Santa Catarina algumas enchentes e deslizamentos, com isso muitas pessoas morreram e ficaram desabrigadas. Vendo isso agente se pergunta, porque Deus deixou isso acontecer? Na verdade foi algo natural, Deus não mandou construírem casas em morros, onde é fácil de acontecer os desmoronamentos. A população construiu a cidade em um lugar péssimo, lugar cheio de morros onde predominam as enchentes.
Deus também não foi chamado para impedir a catástrofe, mesmo por que ninguém sabia que isso iria acontecer. Podemos ver que a população foi imprudente e sofreu por suas atitudes.
Vou fazer uma pergunta. Quem é que destrói a natureza e faz o clima mudar? O homem é a resposta.
O homem sempre quer fazer do seu jeito e quer culpar a Deus por aquilo que não da certo.
O mundo está sofrendo interferência direta do homem, e o homem tem o livre arbítrio de construir ou destruir, se o mundo esta mal o homem tem grande culpa.
Precisamos entender que Deus deu ao homem a autoridade para dominar na terra, o homem recebeu o direito sobre a terra, a bíblia diz que Deus deu a terra aos filhos dos homens, para que o homem pudesse exercer domínio sobre ela. Então se a terra é do homem, Deus não pode atuar sem permissão.
Sl 115.16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
Deus age na terra quando é chamado, Ele precisa que o homem queira a sua presença, e permita que Ele faça as mudanças necessárias. Por isso que a fé é importante, pois a fé é o canal que permite a entrada de Deus em nossas vidas.
A fé atrai a presença de Deus, quando temos fé Deus respalda a nossa fé. Quando uma cidade busca a presença de Deus essa cidade é curada, restaurada, recebe a interferência do céu. Quando uma cidade vive longe de Deus ela morre, definha e destruída, por que é regida apenas por acontecimentos naturais.
Como exemplo nós podemos citar o continente africano, que viveu muitos anos sobre a cultura pagã, onde o povo não cria e não conhecia a Deus. Como resultado disso estamos vendo na áfrica um povo que sofre com a guerra, com a fome, com a miséria, com as doenças e com vários tipos de males, que são causados principalmente pela ausência de Deus. Mas o quadro está mudando, pois muitos missionários e igrejas estão sendo implantadas na áfrica e onde existe uma igreja existe fé e onde existe fé Deus está. A fé e a oração dão legalidade para Deus atuar e mudar circunstanciais.
Por isso muitas coisas ruins acontecem, por que Deus não está ali, por que Deus não foi chamado, por que não houve fé para que Ele pudesse atuar.
Deus quer transformar o mundo, quer transformar sua família, mas espera que você permita através da fé, que Ele venha e mude tudo o que precisa ser mudado.
Deus é o Senhor do universo Ele tem o controle de todas as coisas, mas deixou a fé como instrumento que liga o homem a Deus. Quem tem fé recebe mudanças aqui na terra, pela fé milagres acontecem. Quando Deus vê um coração cheio de fé Ele abençoa, pois sem a fé é impossível agradar a Deus, e são por nossas atitudes de fé que nós provamos que cremos em Deus.
Quando Deus vê fé Ele se move, assim podemos compreender por que nós precisamos da fé. Quando Deus vê atitudes Ele pode mudar qualquer circunstância, e é pela fé que Deus identifica quem são os seus filhos.
Atitudes mostram nossa fé, a fé mostra nosso compromisso e comunhão com Deus, de outra maneira como Deus pode diferenciar o crente do não crente, o que serve a Deus e o que não serve. A fé é o divisor de águas, precisamos de fé para demonstrar quem nós somos, é ela que nos identifica no meio desse mundo cheio de trevas e escuridão.
A fé liga Deus a terra, pois a fé é porta de entrada que Deus tem para mudar nossa vida.

Um dia Deus vai julgar o mundo, e a fé é o selo da salvação, pois a fé é caracterizada por atitudes, confiança e entrega.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *