sábado, 19 de outubro de 2013

NÃO EXISTE FIANÇA PARA O PECADO, MAS EXISTE JESUS

NÃO EXISTE FIANÇA PARA O PECADO, MAS EXISTE JESUS
NÃO EXISTE FIANÇA PARA O PECADO, MAS EXISTE JESUS
NÃO EXISTE FIANÇA PARA O PECADO, MAS EXISTE JESUS
Tente imaginar uma pessoa sendo julgada por matar alguém, tendo que responder a um crime que não possui fiança e ainda para piorar o juiz decreta a essa pessoa uma sentença de morte. Imagine essa pessoa após a sentença pedindo perdão ao juiz, pedindo perdão a família da vítima e clamando por misericórdia, esperando com isso ser absolvição pelo juiz.
O acusado diz ao juiz que foi um crime acidental, que ele não tinha a intenção de matar, mas infelizmente aconteceu. Ele ainda diz que está muito arrependido do que fez.
Seria uma sena terrível, pois o juiz ficaria comovido, e diria: Meu filho, eu entendo que você errou e está arrependido do que fez. Eu como ser humano até posso te perdoar, mas não posso te absolver. Isso porque a lei exige que você seja condenado, e o meu trabalho como juiz é cumprir o que a lei ordena, e por causa do seu crime eu declaro neste momento você culpado e condenado a pena de morte. (O nosso pecado não existe fiança a ser pago a não ser Jesus)
Agora procure imaginar que certo homem chamado Jesus entra no tribunal. Ele vai até a presença do juiz e diz que está disposto a assumir toda a culpa do acusado e que decide tomar o lugar daquele assassino que estava sendo condenado.
O juiz então diz: Se você assumir a culpa, você terá que assumir a condenação desse homem, você está disposto a fazer isso?
O homem chamado Jesus diz que sim, então o juiz o condena a morte e libera o outro homem que antes estava condenado.
Depois disso o homem que foi solto vem até Jesus agradecer o que Ele tinha feito e Jesus nessa hora faz uma pergunta a ele, você está realmente arrependido do que fez? O homem responde que sim, então Jesus diz, Eu te perdoo do seu pecado, vá e não peques mais.
Jesus ainda faz mais uma pergunta a esse homem, Ele pergunta, qual é seu nome? Ele responde, o meu nome é humanidade.
Fiz essa ilustração, pois ela representa a vida do homem que estava condenado por causa do pecado e não havia meios para a sua absolvição.
Para o pecador a morte era certa e não havia meios para receber o perdão, não há fiança a ser paga, pois Deus mesmo disse, a alma que pecar essa morrerá. (Ez 18.20)
Deus para não quebrar sua lei enviou Jesus, Ele não veio apenas para pagar nossa dívida, mas sim Ele veio para nos substituir, pois Ele morreu na cruz ocupando assim o nosso lugar.
Saiba que nenhum de nós poderia pagar a dívida causada pelo pecado, pois é uma dívida impagável, por isso houve a necessidade de troca.
Jesus nos substituiu na cruz, Ele levou nossas dores, nossas enfermidades, nossas culpas e nossos pecados. Esse foi o meio que Deus encontrou para salvar a raça humana, alguém inocente teria que morrer no lugar dos culpados.
Mas você pode me perguntar, qual foi o pecado que eu cometi?
Você cometeu o mesmo pecado que eu, o pecado da desobediência.
Desobedecer significa: Infringir, transgredir, violar, desacatar e resistir.
Responda essas perguntas, isso é um teste simples para ver se você já pecou:
-Você já desobedeceu à lei de Deus?
-Você Já desobedeceu a seus pais;
-Você já desobedeceu ao seu patrão;
-Você já desobedeceu às leis de trânsito;
-Você já desobedeceu às leis do seu município, estado ou país;
Se a nossa reposta foi sim a alguma dessas perguntas, podemos dizer então que somos pecadores, pois todos nós já pecamos algum dia e o que importa não é a quantidade, mas sim o fato.
Os pequenos pecados ou os grandes pecados que cometemos nos condenaram, e ficamos sem esperança e sem Deus no mundo.
Estávamos condenados sim, contudo não precisamos ficar condenados á vida inteira, pois Jesus assumiu o nosso lugar Ele foi morto para nos dar liberdade.
Já existe uma graça liberada a todo pecador que reconhece seus pecados e se arrepende deles.

Então faça valer a pena, não desperdice a chance que lhe foi dada, arrependa-se do pecado, e viva uma vida nova com gratidão no coração, sabendo que você ganhou uma nova oportunidade de vida em através de Jesus Cristo. 

POR QUE DEVEMOS PREGAR ARREPENDIMENTO?

POR QUE DEVEMOS PREGAR ARREPENDIMENTO?

1º Porque Jesus pregou arrependimento: Jesus dizia arrependei-vos e crede no evangelho. Jesus dizia que sem arrependimento todos pereceriam, e que sua missão era salvar o que se havia perdido. E também disse que Ele não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento, isso por que não haviam justos na terra, pois todos pecaram. O arrependimento está ligado com a salvação, pois sem arrependimento não há abandono de pecado e sem abandono de pecado não há salvação.

2º Porque o arrependimento é uma prova da conversão: Jesus falou que pelo fruto se conhece a árvore, que através no nascer de novo mudamos atitudes e pensamentos. O arrependimento genuíno faz com que abandonemos o pecado e ganhamos assim o testemunho que agradamos a Deus. Jesus falou que as prostitutas e publicanos iriam entrar no reino de Deus por que se arrependeram com a pregação e que muitos fariseus que se achavam perfeitos não iriam entrar.

3º Porque é um mandamento do Senhor Jesus: Jesus disse como suas ultimas palavras aqui na terra que deveríamos pregar o evangelho a toda criatura, quem cresse seria salvo, quem, porém não cresse seria condenado. Mandou que pregássemos em seu nome o arrependimento para remissão de pecados a todas as nações.

4º Porque o caos e a maldade do mundo só serão eliminados através do arrependimento:
Muitas coisas ruins estão acontecendo porque está faltando temor de Deus no coração das pessoas. Estamos vendo nos jornais muita injustiça, muita violência, também vemos famílias destruídas pela falta de moral, pela pornografia, infidelidade e também pela desvalorização do próprio casamento.
É terrível o que estamos vendo hoje em dia, vidas sendo destruídas, vemos muita miséria e corrupção, sem contar os abortos, ás drogas e a promiscuidade sexual que ficou normal.
Tudo isso mostra que o ser humano está longe de Deus, mostra que o homem escolheu viver assim, mas Deus espera que todas as pessoas se arrependam de seus pecados e creiam no evangelho. O arrependimento é a única coisa que pode salvar essa geração. O mundo precisa se arrepender e colocar sua fé em Cristo para que haja salvação e mudanças para esse mundo.
Sem arrependimento o mundo continua indo de mal a pior, e se for assim como será o futuro dos nossos filhos?

5º Porque a pregação de arrependimento converte o homem de maneira duradoura e perfeita:
O verdadeiro evangelho consiste em mostrar o pecado, no sentido que a bíblia diz que todos pecaram e já estão condenados, a partir daí nós precisamos mostrar a necessidade de um salvador, então oferecemos a graça salvadora, justificadora e regeneradora de Jesus Cristo.
Precisamos pregar, e mostrar que todos pecaram e precisam de resgate, boas obras e caridade não podem salvar o homem, nem a religião, nem mesmo frequentar um ambiente religioso, mas o que salva é o arrependimento do pecado, e a expiação consumada por Cristo na cruz.
A base do evangelho é o arrependimento, o convite do evangelho é o arrependimento.
O convite para vir até Jesus não pode ser uma vida boa, grande promessas e bênçãos, mas deve ser “arrependei-vos e convertei-vos para que sejam apagados vossos pecados e assim venham os tempos de refrigério da presença do Senhor( At. 3.19”). Quando uma pessoa não entende esse processo ela tende a usar Deus para atender seus pedidos e pode até largar Deus se Ele não fizer sua vontade.
Quando a pessoa não passa pelo arrependimento ela é um crente Adão, querendo comer da árvore da vida, mas morto pelo pecado. Quando uma pessoa vem até Jesus sem passar pelo processo de confronto pelo pecado e arrependimento, essa pessoa continua sendo inimiga de Deus por que seu pecado ainda não foi removido.
O evangelho precisa atingir a consciência das pessoas e não o intelecto.
Quando a consciência nos acusa de pecados, nós procuramos nos voltar á Deus em arrependimento para que sejamos salvos por Ele.
A exposição do pecado mostra a escuridão em que vivemos, assim podemos enxergar a luz que é Jesus Cristo.

Quando enxergamos o evangelho como único meio de salvação, nós o abraçamos com todas as forças. E isso fará com que nos apeguemos a Deus com gratidão e firmeza na fé até o fim. Uma pessoa arrependida é grata a Deus por tão grande salvação e nunca abandona esse Deus de amor.

6º HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO, É TEMPO DE GRAÇA (ARREPENDIMENTO E FÉ)
Jesus veio trazer uma nova aliança, essa aliança foi confirmada por meio do derramamento de sangue de um cordeiro santo. Esse cordeiro é Jesus, Ele tira o pecado do mundo. Ele foi maldito na cruz para que a bênção de Abraão chegasse a nós que cremos Nele hoje. Hoje é o tempo de graça é tempo de receber o sacrifício de Jesus e ser salvo pelo poder de Deus.
Ef 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
A incredulidade nos mantém afastados da promessa, mas pela fé, tomamos posse da salvação, do perdão e das bênçãos.
Todos nós somos indignos por nossos pecados, mas aí entra a Graça, sem Jesus ninguém iria ser salvo, então aproveite o tempo da GRAÇA, ela te salva e te ajuda a vencer o pecado, com a força de Deus.
Ninguém continua no pecado quando entende esse amor de Deus. O pecado não fará que Deus te ame menos, nem o que você faz de bom fará que Deus te ame mais. Quem recebe Jesus se torna filho, amado de Deus, pode desfrutar da bondade de um Pai.
Deus te amou, Ele te ama e sempre amará, quem entende isso sabe que nunca será excluído, porém se você não se achegar a Deus para receber graça você continuará na condenação.
A pregação de JESUS É ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO. Arrependimento é mudança, é reconhecer os erros e correr para Cristo. Fé é acreditar no que Jesus fez na CRUZ, o que crê já é salvo, curado, perdoado, transformado, liberto, prospero e HERDEIRO DE DEUS.
Quem confia sua salvação nas obras fica inseguro, quem é salvo pela fé confia sua salvação na obra que Cristo já realizou, assim não temos duvidas, somos salvos. Quem recebeu Jesus foi selado com o Espírito da promessa, o selo do resgate, o poder que regenera, santifica e ressuscita dos mortos.
A única coisa que cancela a promessa é a incredulidade, o incrédulo não toma posse da graça e o Espírito Santo vem quando falamos da graça e cremos.
Jesus não fará nada, Ele já fez, tomamos posse pela fé. Então ore, peça a Deus e confesse que você já tem.
Jesus depositou as bênçãos no banco da graça, mas só podemos sacar pela fé.
Ef 1.3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
Tudo que pedires em oração creia que receberá e já é seu, são palavras de Jesus, então peça, creia e receba.

CONHEÇA NOSSOS BLOGS
http://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com.br

PREGAI O EVANGELHO - LEVE A PALAVRA DE DEUS

LEVANDO A SEMENTE DE DEUS
PREGAI O EVANGELHO - LEVE A PALAVRA DE DEUS
PREGAI O EVANGELHO - LEVE A PALAVRA DE DEUS
Imagine que em sua cidade muitas pessoas passam fome devido a uma grande crise, você também está com muita fome. Então certo dia você encontra um lugar onde tem muita comida, uma grande fartura, que daria para alimentar a cidade inteira e só você conhece esse lugar. Ao descobrir esse lugar você fica muito feliz e começa a se fartar com toda aquela comida. Você vê que o seu problema foi resolvido, porém começa a se lembrar de que tem muitas pessoas com fome na cidade e que em suas mãos está o poder de ajudar essas pessoas a se alimentar. Você entende que muita gente pode morrer se você não fizer nada. Então vem a pergunta, você avisaria as pessoas a respeito da comida ou ficaria com a benção só para você?

Deus escolheu você e te acolheu como filho, cuidou de você e te fez herdeiro das suas bênçãos, você agora não tem mais fome, você pode usufruir de todas as promessas de Deus mediante a fé. Saiba que neste mundo muitas pessoas estão passando fome, muitas delas estão precisando de ajuda, e o principal alimento que elas precisam é da palavra de Deus.
Então com muita alegria eu posso te dizer, Jesus quer usar você para matar a fome das pessoas. Deus quer transformar muitas vidas da mesma forma que transformou a sua. Você é exatamente o canal que Deus deseja usar para levar alimento para as vidas.
Mt 13.3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

Jesus veio ao mundo e semeou a semente da vida nos corações das pessoas, essa semente é a palavra de Deus. Na vida de alguém onde caíram as sementes e essas sementes encontraram uma terra boa, elas conseguiram brotar, também elas cresceram e produziram muitos frutos que saciaram a fome de muitas pessoas. A semente da palavra de Deus entrou em nossa vida matou nossa fome e estamos felizes. Agora Jesus nos chama a semear também, nós podemos comer os frutos, mas temos que plantar ás sementes.
Comece a lembrar de quantas pessoas vivem perto de você e estão longe de Deus. Veja como é triste a vida de alguém sem Jesus, e o mais terrível é que sem Jesus não há salvação.

O nosso chamado hoje é semear a palavra de Deus. 
Muitas vezes essa semente não vai cair em terra boa, muitas pessoas fecham o coração e não querem ouvir o evangelho, mas nossa missão é semear.
Jesus compara a sua palavra com a semente, por que a semente tem vida dentro de si, e a palavra de Deus também. Ás vezes nós achamos que nada vai acontecer quando pregamos, mas acontece, pois a palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito, mesmo depois de muito tempo.
Deus como pai espera que façamos a nossa parte, Ele quer reunir todos os seus filhos, e Ele não pode fazer essa tarefa, pois nós é que somos as mãos de Deus para salvar ás pessoas.
Rm 10.14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Rm 10.15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

O evangelho é o anuncio de boas novas, porque anuncia salvação a todos aqueles que estavam condenados, quando levo a semente do evangelho levo uma boa notícia, levo esperança e a certeza de salvação.

Saiba que Jesus nos chama de semeadores da palavra, pois levamos a semente que vai alimentar o mundo. Também somos chamados de luz do mundo, pois iluminamos quem está em trevas. Jesus também disse que somos o sal da terra, porque o sal dá gosto e gera sede na vida das pessoas. E por fim nós somos despenseiros da graça de Deus, temos um estoque de alimento que sacia a fome das pessoas.
Deus se alegra com a salvação das pessoas, Ele deseja que elas sejam salvas, isso é o que mais arde em seu coração. E Deus quer contar conosco para realizar essa grande missão.
Para levar a palavra de Deus não precisamos de inteligência e conhecimento, mas sim precisamos de fé para dar o que temos de Deus.
Você pode falar de Jesus contando um testemunho, ou apenas citar a palavra de Deus. Você não precisa ser um grande pregador ou conhecedor, pois Deus usa a semente que você tem.

Gostaria de encorajar você a fazer parte dessa grande comissão, que você possa ser um semeador da palavra de Deus, que você seja também um consolidador, pois da mesma forma que alguém te ajudou e caminhou com você, que tal agora você também fazer isso por alguém que está precisando.
Mt 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mt 28.20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

O evangelista semeia a semente do evangelho, o consolidador rega a semente plantada para que assim ela possa nascer, crescer e frutificar.
Deus nos chama a semear e cuidar o que foi semeado, então podemos tanto evangelizar como consolidar.

COMO VENCER O PECADO?

VENCENDO O PECADO

Hoje vamos aprender a vencer o pecado, temos que aprender a reconhecer o pecado, se arrepender dele e deixá-lo através da confissão e posicionamento.

O que é o pecado?
O pecado é desobediência, é transgredir a lei, é fazer algo que Deus não autorizou. O pecado trás separação de Deus, condenação ao inferno e todos nós um dia já pecamos e necessitamos urgentemente de perdão, mas para receber perdão e conseqüentemente a vida eterna, precisamos do sacrifício de Jesus Cristo em nossas vidas.
Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, estas são palavras de Jesus, a primeira coisa que precisamos reconhecer é que o homem é pecador, no passado já pecamos, no presente talvez estejamos em pecado e no futuro possivelmente pecaremos, então precisamos entender que é um mal e precisa ser tirado de nossas vidas.
1Jo 1.8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

A nossa consciência tem uma base do que é certo ou errado, do que agrada e do que não agrada a Deus. Quando erramos somos acusados por nossa consciência e nos sentimos tristes e fracos, mas com o tempo nem ligamos para o pecado e nem dói mais e muitos vivem assim, mas a verdade ensina que o pecado leva ao inferno e precisamos ser livres do pecado.

Vamos ver o que a bíblia chama de pecado:
Gl 5.19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl 5.20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
Gl 5.21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Cl 3.5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Cl 3.6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Ap 21.7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Ap 21.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Com esse entendimento sobre o pecado precisamos agora reconhecer que já falhamos, ou que estamos em pecado e precisamos nos arrepender do pecado e confessá-lo.

Mt 4.17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

O que é arrependimento?
Arrependimento quer dizer se voltar para outro caminho, pender para outro lado, é uma tristeza segundo Deus que nos faz largar o pecado e ter aversão a ele, meio pelo qual Deus usa para nos santificar e termos novas atitudes.

At 2.38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

O pecado levou Jesus à morte, nosso pecado matou Jesus, em outras palavras somos responsáveis por sua morte, temos uma divida com Jesus e o que ele quer de nós é que nos arrependamos do pecado que cometemos e só assim teremos salvação.
O arrependimento verdadeiro produz frutos, quem roubava não rouba mais, quem mentia não mente mais, ás minhas palavras começam a mudar, minhas atitudes e minha mente também, o arrependimento nos muda por dentro e por fora e teremos um bom testemunho.

Confessando os pecados:
Agora que conhecemos o pecado e nos arrependemos dele, precisamos confessá-lo e receber o perdão pelo sangue de Jesus.

Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

1Jo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Faça neste momento uma reflexão dos pecados que cometeu e está cometendo, enumere cada um deles ao Senhor Jesus, conte a ele seus os pecados, peça perdão em seu nome e sinta-se perdoado, o sangue de Jesus é o sacrifício que perdoa pecados, e foi por isso que Jesus morreu, então creia no sangue de Jesus e fique limpo. Juntamente com a confissão vem o abandono do pecado, é uma decisão que precisamos ter e quando você confessa e não abandona você torna o sacrifício de Jesus inútil.
Mesmo sendo limpos pelo sangue de Jesus às vezes ainda erramos, mas precisamos entender que no momento em que aceitamos Jesus deixamos de ser pecadores sem esperança e nos tornamos santos pelo seu sacrifício, e agora somos santos que procuram evitar o pecado, mas se ainda errarmos, o sangue de Jesus continua funcionado, então se você pecar corra a Jesus e peça perdão, com certeza ele te perdoará, e ele te dirá: Vá e não peques mais.

A confissão nos ajuda a refletir na vida que vivemos e revela o grande amor de Deus.
Sinta-se limpo agora, mas a caminhada continua, o pecado nos cerca e precisamos vigiar e manter nossa santidade com Jesus.

APLICAÇÃO

Atitudes a serem tomadas.

  • Faça uma análise da sua vida, dos pecados cometidos, reconheça que foi por eles que Jesus morreu.
  • Arrependa-se dos pecados, das falhas, procure ter novas atitudes que demonstram que você se arrependeu e vencer o pecado é uma pratica diária, pois a pratica leva a perfeição.
  • Confesse seus pecados á Deus em nome de Jesus e sinta-se perdoado, limpo como um filho de Deus que está preparado para a vida eterna, porque o que condena o homem é o pecado, mas o sangue de Jesus limpa e dá salvação. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FIXANDO A VERDADE NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO DA IGREJA

FIXANDO A VERDADE NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO DA IGREJA
Se nós queremos que a igreja caminhe na direção correta, precisamos ensinar a direção correta.
Se nós queremos que a igreja pratique certo assunto, precisamos ensinar varias vezes sobre o mesmo assunto.
Para que uma criança aprenda algo é preciso repetir varias vezes a mesma coisa, até que ela entenda e obedeça.
A igreja pratica o que é ensinado mais vezes. A verdade repetida será guardada na memória mais facilmente.
Pregar sobre santidade uma vez no ano não leva a igreja a andar em santidade.
Pregue mais vezes o que é mais importante. Pregue varias vezes, repita o sermão se for preciso, mude ás palavras, mas não mude o tema, até que a igreja absorva a verdade.
O cérebro humano guarda informações durante uma hora, um dia, ou dois dias e depois esquece.
Porem ás informações que são relembradas e tratadas com importância podem ser fixadas na memória de uma pessoa para sempre.
A verdade da palavra relembrada seguidamente será fixada na memória com prazo duradouro ou permanente.
Não tenha medo de pregar várias vezes á mesma coisa, pois a igreja precisa praticar a verdade.
Um homem de Deus disse: Se uma mensagem não pode ser pregada novamente, então ela não deveria ser pregada nem a primeira vez.

A igreja está praticando o que mais ouve, se a igreja não pratica a verdade é por que a verdade não está no coração, simples.
Medita na palavra de dia e de noite e a verdade de Deus estará em seu coração para sempre.
Sl 1.1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
Sl 1.2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

Sl 1.3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

JESUS E A IGREJA UMA LIGAÇÃO PERFEITA

JESUS E A IGREJA UMA LIGAÇÃO PERFEITA
Jesus é o cabeça da igreja, a igreja é o corpo, Jesus está no céu ao lado do pai, a igreja está na terra, cumprindo sua missão de salvar o mundo pela proclamação do evangelho. O corpo precisa da cabeça para ter direção, visão, para falar, para comandar o corpo pelos impulsos que ligam o cérebro ao corpo. O cabeça (Jesus) precisa do corpo (a igreja) para andar, tocar e promover mudanças na terra.
Existe uma coluna vertebral no corpo que se chama verdade. Jesus precisa de uma igreja que anda na verdade, para que haja pleno funcionamento do corpo. A ligação entre Jesus e a igreja é o Espírito Santo, Ele nos guia a verdade, Ele liga o corpo a cabeça.
Os impulsos nervosos que ligam Jesus a igreja são o Espírito Santo. Ás ordem de Jesus, (o cabeça) vem a terra em Espírito, que passam pela coluna vertebral que é a verdade e chega aos membros do corpo. É tremendo ver como Deus faz.
Deus sem a igreja estaria incompleto, a igreja sem Deus seria apenas um clube com regras, normas, sem vida, vazia de unção e carente de direção.
Podemos dizer que a igreja, recebe poder do Espírito, direção, autoridade, por que recebe diretamente de Jesus. Também podemos dizer que a igreja de Jesus é a coluna e esteio da verdade, alimentada e bem firmada pela palavra de Deus que é nosso alimento. A igreja sempre anda na direção espiritual, e não faz nada sem consultar o cabeça (Jesus).
No corpo de Cristo nos alimentamos da palavra, pois ela é alimento, o sangue que corre no corpo é o sangue de Cristo que nos limpa das impurezas e contém vida, energia espiritual para nós. 
A igreja que anda numa verdade tem autorizada, pois está ligada naquele que conquistou toda autoridade, Jesus e Ele nos deu autoridade.
Ef 1.19 e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Ef 1.20 que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus,
Ef 1.21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
Ef 1.22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
Ef 1.23 que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.
A igreja de Jesus está constituída no mundo espiritual como autoridade, pois é uma com Cristo, possui a mesma autoridade e esta assentada ao lado de Deus em posição de reinado.
A igreja de Jesus se parece com Jesus, pensa como Jesus e faz o que Jesus faria, essa é uma das maneiras de conhecer quem está em Cristo ou não.
1Co 12.12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.
1Co 12.27 Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
Só existe uma igreja de Jesus na terra, aquela que se parece com Ele, que está ligada com Ele e tem comunhão com Ele.
A igreja cresce alicerçada na palavra e na comunhão com o Espírito Santo, pois Deus ungiu a palavra e o Espírito Santo confirma a palavra, também penetra o profundo dos desígnios de Deus e os revela a igreja que é seu corpo.
Por isso precisamos parar mais para ouvir a Deus e fazer a sua vontade, não adianta fazer o que Deus não mandou fazer. Somo submissos ao nosso Senhor.
Os ministérios fazem parte do Corpo e Deus definiu atuações definidas para o bom funcionamento do corpo, contudo os ministérios estão ligados ao Espírito, os Dons fluem de um só Espírito, e são distribuídos conforme a maneira que o cabeça quer.
O corpo possui órgãos e também sistemas, podemos citar o sistema respiratório, o sistema circulatório, o sistema imunológico, o sistema digestivo, o sistema urinário, o sistema nervoso etc. Se nós compararmos isso a igreja podemos ver que todos têm uma função diferente, mas todos com a sua função promovem o bom funcionamento do corpo.
O sistema respiratório tem a função de proporcionar um bom ambiente para as células, levando oxigênio para o sangue.
O sistema circulatório leva o Sangue de Cristo para ás células e para os órgãos, sem isso não teríamos vida, pois o sangue trás renovação aos órgãos e elimina as impurezas, No sangue tem vida e vitamina, para sustentar o corpo.
O sistema urinário filtra nosso sangue, deixando o limpo pelos rins, e elimina as toxinas que é o pecado que nos mata.
O sistema nervoso fala da ligação que a medula espinhal faz entre o cérebro e os nervos do corpo, através dessa ligação nós podemos nos mover como igreja, isso depois de recebermos direção de Jesus.
Se quiséssemos continuar poderíamos falar muito mais dessa ligação, porém nosso objetivo não é falar do corpo humano, e sim exemplificar quão maravilhoso é o projeto de Deus na terra. Esse projeto começou em Deus enviando Jesus, continuou com Jesus enviando seu Espírito e pelo Espírito Santo Deus levantou uma igreja em atos dos apóstolos, e essa igreja está nos lugares celestiais em Cristo Jesus e nós hoje entramos nesse projeto, assumindo nosso papel de igreja tendo ajuda do Espírito e obedecendo as ordens de Jesus.
Ef 2.6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
Ame a igreja de Jesus, esteja ligado na videira, frutifique para glória de Deus, e faça uma avaliação se você faz parte dessa igreja realmente. Faça uma análise se você está ligado a Cristo, se tem vida e direção do Espírito e exerce uma função no corpo. Lembrando também que o corpo sempre está em constante renovação, precisando ser alimentado com a palavra, vitaminado pelo sangue e também nós precisamos eliminar sujeiras e substâncias toxicas através do arrependimento e confissão.
Ef 4.11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
Ef 4.12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
1Co 12.4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
1Co 12.5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
1Co 12.6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
1Co 12.7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
1Co 12.8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
1Co 12.9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
1Co 12.10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
1Co 12.11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

DEUS NÃO MEDE NINGUÉM PELA RIQUEZA MATERIAL

DEUS NÃO MEDE NINGUÉM PELA RIQUEZA MATERIAL
Podemos medir a benção de Deus na vida de alguém por meio das riquezas e posses que essa pessoa possui? Não, porque os bens materiais não são os maiores tesouros a serem conquistados.
Saiba que Deus sempre tem bênçãos financeiras para o seu povo, porém não considera o dinheiro algo tão valioso.
Com certeza Deus abençoa os que crêem e são fiéis para com Ele, isso é consequência de andar com Deus, mas nem todos os ricos tem a bênção de Deus. Deus com certeza multiplica riquezas para seus filhos, pois existe uma herança e muitas promessas na bíblia a esse respeito, mas nem todo mundo que é rico é abençoado e nem todo mundo que é pobre está embaixo de maldição.
No reino de Deus o conceito de riqueza é outro, o verdadeiro tesouro não está aqui na terra, mas sim no céu. Nós aguardamos novos céus e nova terra onde habitam a paz e a justiça, essa terra não é nossa herança verdadeira.
Deus nos dá riquezas aqui na terra não somente para usarmos e nosso benefício, mas sim para que possamos usar em favor do reino de Deus.
As riquezas não servem para medir na vida das pessoas o grau de unção, poder e bênção de Deus, elas na verdade são recursos que Deus nos concede para que possamos fazer um bom proveito delas.
Deus vai cobrar o dinheiro que passa por nossa mão, se o usamos com sabedoria ou não.
Tem muita gente rica aqui na terra com muitos bens, mas é pobre para com Deus.
Muitas vezes agente tem julgado a vida das pessoas por meio de suas posses, mas o verdadeiro julgamento está diante de Deus ele conhece os corações, sabe quem são os verdadeiros ricos.
Deus sabe quando fazemos diferença entre ás pessoas por causa das suas posses, bens ou por suas vestes. Ele conhece nosso coração, e sabe nossos interesses.
Ser rico para com Deus é ter obras praticadas em Deus, Ele conhece nossas obras e Ele mesmo recompensa. Algumas obras que fazemos são boas diante dos homens, mas diante de Deus não tem valor, pois o homem julga segundo a aparência, mas Deus julga segundo o coração, isso quer dizer, motivações, interesses, e a verdade.
Muitas pessoas acham que são ricas diante de Deus e que já ajuntaram um grande tesouro no céu, porém levarão um susto ao descobrirem que suas obras são palha e não ouro. A palha passa pelo fogo e queima o ouro é purificado mais e mais.
Muitas pessoas vivem de aparência, enganam os homens, mas não a Deus, pois falam e não praticam, eles servem a Deus para serem vistos e não glorificam a Deus, querem reconhecimento dos homens e isso os motiva. Deus sabe o que nos motiva, e se o nosso objetivo for servir a Deus para glória de Deus teremos um tesouro, mas se for para a nossa glória não receberemos nada de Deus, só dos homens.
O dinheiro é apenas uma bênção temporária, que não diferencia ninguém no céu, o bom é saber usar o dinheiro em prol do reino de Deus, para ter tesouros no céu.
Deus conhece quem são os verdadeiros ricos e não agente. O que vemos como riquezas na terra são tijolos para fazer calçadas no céu, mas a pratica da verdade tem seu valor no céu.
Não julgue alguém por seu dinheiro, pois todos nós temos o mesmo valor diante de Deus como seus filhos.
O que podemos fazer é adquirir a verdadeira riqueza nos céu, lá o investimento rende pela eternidade.
Para terminar queria dizer que tem muito rico que é rico, tem muito pobre que é pobre, tem muito pobre que é rico e tem muito rico que é pobre, pois é Deus na verdade que conhece quem são os verdadeiros ricos.
Abaixo estão alguns versículos que falam sobre a verdadeira riqueza e como Deus vê os homens:
Lc 12.21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Ap 3.17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Ap 3.18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
Mt 6.20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mt 6.21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Mc 12.41 E sentando-se Jesus defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deitavam muito.
Mc 12.42 Vindo, porém, uma pobre viúva, lançou dois leptos, que valiam um quadrante.
Mc 12.43 E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;
Mc 12.44 porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento.
1Tm 6.17 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;
Lc 12.33 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
1Tm 6.18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos,
** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE **

PERSEVERANDO NA CAMINHADA

PERSEVERANDO NA CAMINHADA
A palavra perseverar fala sobre continuar firme, se manter constante no propósito e nos sentimentos. Também quer dizer continuar caminhando mesmo se o vento for contrário, mesmo quando temos vontade de desistir. Em nossa caminhada cristã passamos por situações que provam a nossa fé. Há momentos em que nós passamos por duvidas e pensamos em desistir. Também somos tentados pelo diabo e temos ainda o problema da nossa carne que tenta nos levar para os prazeres do pecado.
Mt 24.13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Precisamos compreender que começamos uma caminhada com Jesus e nessa caminhada temos que vigiar, pois antes pertencíamos a satanás, estávamos perdidos no reino das trevas, e vivíamos nos desejos malignos. Mas agora mudamos de reino, largamos o diabo, o pecado e o mundo, e passamos a fazer parte do reino de Cristo.
Jesus fez questão de afirmar que o mais importante não é o começo da corrida, mas sim o final, nós temos que perseverar para que possamos completar com êxito a nossa carreira e fazendo assim ganharemos o premio da salvação. São muitos que começam a corrida, mas param na metade do caminho, então corra com perseverança, não desanime e mesmo que desanimar não desista, pois Jesus está contigo para te ajudar.
Agora que estamos com Jesus nós temos que vigiar contra três inimigos que procuram nos desanimar, que são o mundo a nossa carne e o próprio satanás.
Vamos conhecer esses inimigos:
O MUNDO:
O mundo que queremos falar não é o planeta terra, mas sim o sistema governado pelo Diabo, é o modo de viver que as pessoas sem Cristo estão vivendo, é o sistema cultural, social, familiar, político, religioso e econômico. O mundo é todo o modo de pensar e de viver das pessoas que são contrários á palavra de Deus.
Nós vemos um mundo onde poucos querem Deus, o negocio é aproveitar a vida, fazer o que se gosta e não se importam se isso agrada a Deus. O diabo governa esse sistema, ele prende pessoas nos pecados, nos prazeres, nos vícios e leva ás pessoas a mais profunda lama.
1Jo 2.15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1Jo 2.16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
1Jo 2.17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
O mundo atrai muita gente por que oferece um prato muito bonito, as pessoas são atraídas por ele, então elas sentem vontade de comer esse prato e depois passam mal. O pecado é gostoso e tenta nos atrair. Também os amigos nos induzem ao erro, mas depois de cometido o pecado vem á tristeza, a desilusão, a depressão, e mesmo sendo ruim ás pessoas gostam dele, porque dá prazer momentâneo, e é por isso que as pessoas continuam comendo desse prato.
Agora que aceitamos a Jesus não pertencemos mais a esse mundo, pertencemos ao povo santo que vai morar no céu, mas esse mundo nos rodeia e tenta nos enganar, ele quer que voltemos para ele. O diabo usa amigos, parentes, para colocar duvidas em nós, ele põe a nossa frente pecados que gostávamos e tenta nos seduzir para eles, então cuidado, fique firme e continue perseverando na caminhada cristã.
A NOSSA CARNE:
Um grande inimigo que temos somos nós mesmos, em nossa carne mora o pecado e precisamos vigiar contra ele. Quando aceitamos a Jesus e nos arrependemos do pecado, crucificamos nossos desejos pecaminosos na cruz, e passamos a ter desejos puros e santos, mas com o passar do tempo esses pecados tentam reviver. Pensamentos surgem a nossa mente e tentam nos enganar, então é a hora de nos colocar na cruz de novo, é hora de por o pecado de volta na cruz, pois lá é o lugar dele.
Temos que vigiar os nossos desejos, pois muitos deles são maus, e para isso temos que cuidar com o que estamos vendo ou tocando.  Também temos que cuidar por onde andamos e o que estamos falando.
Nossa carne precisa ser dominada, pois o diabo usa nossos próprios desejos para nos fazer pecar.
Precisamos subjugar a nossa carne e conseguimos isso com oração e posicionamento. Quando oramos matamos a nossa carne e desejos, estamos fortalecendo nosso espírito e com isso enfraquecemos os desejos pecaminosos. Porém mesmo andando com Deus, ainda assim nós teremos a vontade de pecar, então podemos dizer não, temos o domínio próprio, podemos dizer não ao pecado e preferir ficar com Jesus.
O DIABO:
O diabo é um ser espiritual, ele veio para matar, roubar e destruir, ele também é um anjo caído que rege uma tropa de demônios que andam pelo mundo a destruir vidas. Ele engana ás pessoas usando a mentira, ele ás atrai pelos seus desejos e ás prende quando praticam o pecado.
Às pessoas que estão no pecado pertencem ao diabo e quando se convertem mudam de dono, passam a pertencer a Jesus, mas o diabo não quer perde-las, ele não aceita a derrota e usa suas armas para enganar o povo. O diabo e seus demônios usam somente a mentira para tentar enganar o povo de conhecer a verdade e assim serem livres.
A bíblia chama o diabo de tentador, ele nos tenta através de pensamentos, de desejos que ainda não estão na cruz, ele usa pessoas e provoca circunstâncias para que pequemos. O diabo usa a mentira, ele tenta nos afastar de Deus pelo pecado, com isso ficamos vulneráveis, pois nos sentimos culpados e desmerecedores da graça de Deus.
1Pe 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
1Pe 5.9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
A bíblia fala para não darmos lugar ao diabo, isso quer dizer não dar brechas. Temos ainda que viver em santidade e temor do Senhor, por que isso gera intimidade com Deus e nos guarda em suas mãos.
Ef 6.16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Jesus nos deu como igreja autoridade contra o diabo, nós podemos usar a fé no nome de Jesus e o poder do seu sangue para derrotar a satanás.

ORGANIZE SEUS NEGÓCIOS E SUA VIDA FINANCEIRA

ORGANIZE SEUS NEGÓCIOS E SUA VIDA FINANCEIRA
ORGANIZE SEUS NEGÓCIOS E SUA VIDA FINANCEIRA
ORGANIZE SEUS NEGÓCIOS E SUA VIDA FINANCEIRA
Olá, muitas pessoas querem fazer muitos negócios e empreendimentos, mas no geral não sabem se está dando lucro, nem sabem o quanto devem.
Pessoas querem tocar vários negócios ao mesmo tempo, mas não tem controle desses negócios. Como não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, colocam pessoas para administrar. Aí está o problema, se você não pode cuidar bem de um negócio como quer cuidar de vários negócios. As pessoas não cuidam tão bem do seu negócio quanto você.
Invista tempo no que dá lucro, e no que seus olhos podem controlar, desfaça os negócios que você não tem controle e invista no que da certo.
Com isso você terá mais tempo para aperfeiçoar seu bom negócio, mais tempo para pensar em como melhorar e também terá um controle maior sobre as contas a pagar e receber. Fazendo assim você terá mais tempo para se divertir, tempo para sua família e para Deus. (Ninguém tem tempo para Deus por que está envolvido num monte de negócios que no final de tudo nem dá lucro e só rouba o tempo).
A vida que temos é nossa responsabilidade, se você trabalha de dia e de noite é escolha sua, mas você é inteligente para planejar um novo futuro.
Para alguns o importante é girar dinheiro, gostam de esquentar a cabeça e ficar sem tempo, pois fazem qualquer negócio, mesmo que não dá lucro, o negócio é girar.
Se pararmos para pensar um pouco, podemos controlar melhor nossas finanças, gastar na hora certa e também trabalhar e negociar de maneira lucrativa.
Quem pensa afia o machado, com isso cada machadada será uma árvore no chão.
Deus me chama a não me conformar com esse mundo, só por que os outros fazem ou dizem algo, isso não quer dizer que é certo ou é a melhor maneira de fazer, nós somos seduzidos facilmente, a propaganda da TV nos seduz, e compramos, o banco nos oferece cartões e prazos e aceitamos, pagamos juros, mas é o de menos, as pessoas nos fazem pecar contra Deus e concordamos, compramos até casa pegando fogo, se o papo for bom e tiver alguma vantagem fazemos o negócio.
Não medimos as conseqüências, somos preguiçosos para pensar qual a melhor maneira de viver e agir.
Eu não preciso comprar quando os outros dizem, eu posso comprar na hora certa e se tiver necessidade, fazendo assim um bom negócio.
A TV com uma infinidade de canais, que nos atraem, as propagandas nos induzem a gastar e nos prendem com dividas, e aí sofremos trabalhando de sol a sol sem férias, a ambição da riqueza suga todo nosso tempo e nos perdemos em busca de bens e posição. Não é errado trabalhar e ser rico, mas quando essa busca nos afasta de Deus estamos trilhando o caminho que nos leva para o inferno. O diabo tenta nos prender para que não tenhamos tempo para Deus.
Não se prenda a nada, nem faça o que os outros fazem porque parece certo, faça o melhor pra você independente do que os outros pensam. Faça investimentos quando for á hora, evite arrumar problemas, compre mais a vista e peça descontos, pois se você não tiver dividas não terá problemas. Antes de casar estruture sua vida, pense bem antes de tomar decisões, tenha filhos na hora certa, se especialize na área profissional, tenha tempo para Deus, ouvindo e fazendo sua vontade.

Se você se organizar um pouco vai conseguir tempo para todas as coisas, terá tempo para si, para a família, para o lazer, e principalmente para Deus. 

A VERDADE SOBRE A TELEVISÃO

A VERDADE SOBRE A TELEVISÃO
Gostaria de falar algo sobre a TV, não do aparelho, mas dos sistemas que organizam e transmitem ás imagens e sons, que são os sistemas de telecomunicações.
Para um determinado canal ter lucro ele precisa de ibope, muitas pessoas em todo o Brasil assistindo as programações, quanto mais pessoas assistirem mais retorno. Quando um canal é forte pode cobrar mais para fazer anúncios, propagandas, e muito mais gente irá assistir. Um canal rico pode contratar atores, apresentadores e jornalistas da melhor qualidade, e assim conseguiram um melhor resultado na audiência.
É uma grande batalha, todos os canais querem vencer a luta pela audiência e conquistar o publico, quanto mais publico, mais vendas e lucros para a emissora.
A onde entramos nesta história?
As emissoras de TV precisam de nós para assistir seus programas, comprar seus produtos e suas idéias.
A briga é tão grande que as emissoras apelam e se for preciso destroem famílias, e valores bíblicos.
Vou dar exemplos: As emissoras antigamente selecionavam sua programação, hoje em dia, fazem o que da ibope, passam filmes e novelas impróprias para crianças, incentivam a pornografia, violência, e maldade. Não importa quem vai sofrer o importante é ganhar o publico. Ás matérias dos jornais tem mais ibope quando são bizarras, violentas e assustadoras, com isso geram mais ibope, e nós acabamos assistindo, pois chama a nossa atenção.
Lembra do caso da menina Isabela, ela foi atirada de um prédio por seus pais, o caso ficou nacional, a imprensa fez a matéria, alarmou o Brasil inteiro, fez o povo assistir e o povo comentou por muitos dias. Criaram uma novela do caso, e enquanto dava ibope só falavam disso. Os pais da menina além de serem presos e pagarem por seu crime, eles também foram crucificados varias vezes pela sociedade, tudo por culpa da TV que fez a caveira deles.
A TV gosta de passar aquilo que o povo está comentando no momento e os canais lutam, com manchetes e furos de reportagem para ganharem sua atenção.
A TV ajuda a deformar o caráter das pessoas, elas são induzidas a pecar, a comprar além da conta e também faz com que as pessoas percam muito tempo com algo que não tem muita importância. Existem matérias boas e conteúdos bons na TV, mas temos que tomar cuidado para não sermos escravos da TV. Não podemos deixar a TV formar nossa personalidade, nós temos que viver uma vida que agrada a Deus e a TV só fala de Deus se der ibope, e no geral não da ibope falar de Deus. A TV prefere mostrar uma briga na esquina, do que mostrar alguma benção que Jesus faz.
Ficamos muito tempo na frente da TV e deixamos de nos relacionar com a família, com os amigos, e deixamos de cumprir a palavra de Jesus que é amarmos uns aos outros.
Lembre-se a TV também possui programas bons, que nos ajudam, mas as emissoras são empresas que lucram com os telespectadores, e se preciso for vai transmitir qualquer coisa pra ganhar dinheiro. Use a TV sabiamente e não seja preso por ela.
** OS ANÚNCIOS DO SITE TEM SEGURANÇA DO GOOGLE ADSENSE **

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A BUSCA PELO MILAGRE A QUALQUER PREÇO

A BUSCA PELO MILAGRE A QUALQUER PREÇO
Muitas pessoas lutam pela prosperidade, cura e bênçãos, e para isso praticam religiões, rituais, praticas de meditação, pensamentos positivos, e até mesmo rituais satânicos.
Muitas pessoas conseguem o que querem, pois tudo isso funciona, porque existe o poder do espírito humano, o poder dos espíritos demoníacos, e existe o poder de Deus através da atuação do Espírito Santo.
A bíblia mostra que os feiticeiros do Egito faziam sinais na presença de Moisés, mas o poder de Moisés era maior do que os feiticeiros do Egito.
A bíblia diz que satanás faria cair até fogo do céu, que faria sinais e prodígios que enganariam até mesmo os escolhidos.
Contudo existem algumas coisas que devemos levar em conta, o milagre em si não significa aprovação de Deus para nossas atitudes. Pois muitas pessoas não precisam de Deus, o que precisam mesmo é do milagre, da cura, ou da fé respondida. Mesmo que não venha de Deus ás pessoas querem seus desejos saciados e seus rituais religiosos respondidos.
Muitas pessoas acham que agradam a Deus, mas só querem conseguir de Deus o que desejam. Porém não podemos esquecer que no dia do julgamento os aprovados serão os que fizeram a vontade de Deus.
Em muitas religiões você pode conseguir pela crença algo de cura e milagre, mas no final Deus vai levar para o céu somente quem fez a vontade Dele.
Mt 7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mt 7.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Mt 7.23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mt 7.24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
Mt 7.25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
O objetivo maior de muitas pessoas está em conseguir algo que desejam, porém não se importam se o que vão receber é de Deus e é da vontade de Deus.
Deus é nosso pai, Ele sabe o melhor pra gente, sabe a hora de nos dar algo e diz para agente ter fé Nele e que possamos pedir a Ele, e se for da sua vontade Ele nos dará, por que Ele como pai dará o que for melhor pra nós, não o que achamos que é melhor.
E aí está o negócio, queremos a nossa vontade e não a de Deus e podemos nos perder pelo caminho dessa busca.
Muitas religiões, seitas e rituais místicos oferecem ao povo o milagre que precisam e o povo vai atrás, correm atrás das suas vontades e deixam Deus de lado.
Também o povo cristão às vezes acaba errando o alvo, e em busca de seus desejos, acabam usando a fé como um amuleto e não se preocupam se é vontade de Deus, pois o que realmente querem é seu desejo saciado.

Deus nos deixou a fé Nele, Deixou o Espírito Dele e a autoridade do nome de Jesus, essa é a maneira correta de interagir com Deus, contudo precisamos alinhar nossos desejos e pedidos com a vontade Dele, e deixar que Deus nos de o que Ele quer dar e na hora que Ele que dar.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AGRADA-TE DO SENHOR - DELEITA-TE NO SENHOR

AGRADA-TE DO SENHOR
AGRADA-TE DO SENHOR
AGRADA-TE DO SENHOR
Sl 37.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Algumas versões da bíblia falam, deleita-te, outras falam agrada-te do Senhor, mas o importante é saber o que isso significa, muitas pessoas pregam que se agradar a Deus Ele concede os desejos do meu coração, então pregamos, anunciamos, dizimamos, vamos a igreja, nos esforçamos para ser bons crentes, procuramos fazer varias coisas que agradam ao coração de Deus, para que Ele conceda nosso desejo e nossos sonhos.
Muitos vivem assim, se querem dinheiro, carro, casa, casamento, trabalho, vida boa, eles resumem que alcançaram tudo ao agradar e fazer a vontade de Deus, na verdade se fazemos sua vontade somos abençoados, mas o negócio não está em fazer, e sim como fazer, as pessoas entendem que agrada-te do Senhor quer dizer agradar a Deus, e fazem um negócio com Deus, se eu fizer isso pra Deus, Deus faz isso pra mim, estão agradando a Deus pelas Bênçãos que Ele pode dar, mas o versículo não fala para agradar a Deus, mas para se agradar Dele, ou deleita-te Nele, que quer dizer, Deus é minha delícia, tem diferença em agradar a Deus e me agradar de Deus, resumindo me agradar de Deus é estar satisfeito com o senhorio Dele na minha vida, estar satisfeito com a vontade Dele na minha vida, estar satisfeito em ter Ele como primeiro e ser feliz com o projeto que Ele tem para minha vida.
Muitos podem agradar a Deus em troca de algo, até fazem o que Deus quer, mas Deus não é o mais importante, quando Deus não é minha delícia é por que tem algo melhor que Deus ocupando seu lugar.
Temos que amar o dono da Benção e não as bênçãos, as Bênçãos nos seguirão se Deus for o primeiro, não é uma questão de troca com Deus, mas uma questão de entrega, rendição, submissão e amor, Deus nos amou primeiro, me salvou de uma morte terrível, agora pertenço a Ele, pois Ele deu seu filho para morrer por mim, agora minha vida pertence a Ele. Estamos falando de uma intima ligação de vida, eu fui ligado na videira verdadeira, eu era um ramo sem vida, agora que estou ligado em Deus, meus ramos dão os frutos que vem de Deus através dessa união.
Jo 15.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
Jo 15.7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Nós só podemos agradar a Deus de verdade se estivermos ligados Nele, por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, fomos transportados do reino das trevas para o reino de Deus, esse reino inabalável, onde Ele domina sobre nossas vidas com majestade. Quero fazer uma pergunta, será que estamos felizes com o reinado de Deus sobre nós?
Às vezes buscamos e nosso reinado e buscamos agradar a Deus para que tenhamos bênçãos para o nosso reinado. Estamos muitas vezes com motivação errada, tentando agradar a Deus para satisfazer os nossos desejos, queremos reinar sem Deus, mas temos que buscar primeiro o reino Dele e não o nosso.
Agradar-me de Deus, quer dizer estar próximo, íntimo, unido, conhecendo o mais profundo desejo Dele, ser aquele amigo chegado que toda hora queremos falar, estar junto, fazer algo junto, e que até se sente falta quando está longe.
Estamos contentes com Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer por nós, aí está o ponto principal, com bênçãos ou sem bênçãos, com problemas ou sem problemas, Ele continua sendo nosso amigo íntimo, e continua sendo nosso pai que nos ama.
Para Finalizar vamos ver o que diz no livro de Habacuque.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

CONHEÇA NOSSOS BLOGS
https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com.br

https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com/2013/09/agrada-te-do-senhor.html
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *