quarta-feira, 18 de julho de 2012

PERGUNTAS QUE DEVERÍAMOS FAZER A NÓS MESMOS

PERGUNTAS QUE DEVERÍAMOS FAZER A NÓS MESMOS
Ø Será que vou para o céu se eu morrer hoje?
Ø Eu creio em Jesus? Já o aceitei como meu suficiente salvador?
Ø Eu já fui batizado nas águas para o perdão dos pecados?
Ø Eu já me arrependi dos pecados que cometi?
Ø Eu já pedi perdão dos meus pecados a Deus em nome de Jesus?
Ø Eu realmente creio que estou perdoado?
Ø Minhas atitudes são realmente de alguém que se arrependeu dos pecados e que nasceu de novo?
Se essas perguntas te deixaram triste, é por que você não está bem com Deus, e precisa tomar uma decisão na sua vida. Você precisa decidir entre fazer e não fazer a vontade de Deus, se você escolher fazer a vontade de Deus, você estará fazendo a escolha certa e para saber qual é a vontade de Deus você precisa conhecer o evangelho através da leitura da bíblia. Na bíblia você encontra toda a vontade de Deus para a sua vida, então procure conhecer o evangelho e abrace-o com todas as suas forças, pois o evangelho tem poder para salvar todo aquele que crê.
VEJA A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO:
Ø Todos os seres humanos cometeram algum tipo de pecado na vida; Rm 3.23, Rm 3.10
Ø Todos ficaram separados de Deus e condenados ao inferno; Is 59.2, Rm 6.23
Ø Deus enviou Jesus para ser tentado e morrer sem pecado; Hb 4.15, Jo 1.29
Ø A morte de Jesus trouxe perdão para todos os que pecaram; Mt 26.28, 1Jo 2.12
Ø Todos devem acreditar no seu sacrifício de Jesus e devem recebê-lo como único Senhor e salvador; Jo 3.16, Rm 10.9-10, Jo 1.12
Ø Todos devem se arrepender dos pecados cometidos; At 3.19, At 17.30, Mt 3.8
Ø Todos devem pedir perdão dos pecados a Deus e receber o perdão; 1Jo 1.9, 1Jo 2.1-2
Ø Todos devem abandonar os pecados e mudar ás atitudes que Deus reprova; Pv 28.13, Cl 3.8-9
Ø Todos devem andar em santidade e confiar no poder do sangue de Jesus; 1Pe 1.16, Hb 12.14
Ø Todos devem ter uma comunhão com o Espírito Santo, através da oração, e meditação na palavra de Deus. 1Pe 2.2, 2Co 13.13, 1Ts 5.17, Fp 4.6
Ø Todos devem confiar no cuidado e no amor de Deus; 1Pe 5.7, Rm 8.39
Ø Todos devem viver em amor, humildade e perseverança; Gl 5.14, 1Jo 4,7, Tg 4,6, Mt 24.13

BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS - estudo biblico

BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS
BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS
BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS
O que significa: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus?
Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, como? Quando a bíblia fala de buscar em primeiro lugar o reino de Deus ela está falando de prioridade, fala daquilo que tem mais importância para nós, é aquilo que ocupa mais a nossa mente e o nosso tempo. Aquilo que vem a sua mente quando você acorda é algo importante pra você. Quando Jesus vem a sua mente logo que você acorda é por que e Ele é importante na sua vida, quando pensar nele te deixa feliz, isso mostra que Ele tem valor pra você. Quando você cumpre suas ordens você está mostrando que seu reino tem valor, e quando o seu reino for mais valioso do que todas as outras coisas, é por que você está no lugar onde Deus te quer.
Buscar em primeiro lugar o reino de Deus não quer dizer largar tudo, deixar de trabalhar e viver integralmente na obra, para alguns isso é literal, por causa do chamado ministerial, mas a maioria não vai para o ministério, mas mesmo assim Deus os chama a buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e isso quer dizer viver uma vida que exalta a Deus, também quer dizer viver uma vida de confiança e entrega, onde confiamos o que somos e o que temos a Deus.
Podemos trabalhar secularmente e mesmo assim servir a Deus, com nossas atitudes, com nossas obras e com nossas palavras.
Jesus quer que seu reino se espalhe e alcance vidas, o objetivo de Jesus é salvar e Ele vai te usar para proclamar esse reino, seja no seu trabalho, na sua família, na sua escola, ou no seu bairro, saiba também que onde você estiver aí também estará o Reino de Deus, pois esse reino está dentro de voz diz o Senhor.
Para buscarmos o seu reino em primeiro lugar precisamos de um pouco de renuncia e confiança, renunciamos a nossa vontade, damos á Deus mais tempo, e aquilo que deixamos de investir em nossa vida está sendo dedicado para a glória de Deus e Deus está vendo. Podemos então ter a certeza que Deus vai suprir cada uma das nossas necessidades, pois ele disse que cuida de nós, que nos sustenta, e que acrescenta aquilo que precisamos. Quando deixamos de investir em nosso reino, e passamos a investir no reino de Deus, ganhamos com essa atitude alguém que cuida da gente, Deus passa a lutar as nossas lutas e pelejar ás nossas batalhas.
1Sm 17.47 Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos.
Fp 4.19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Is 64.4 - Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.
Precisamos confiar que Deus é um pai e que cuida dos seus filhos. O grande problema é que muita vezes não confiamos no cuidado de Deus, e temos medo de se entregar mais a Deus. Saiba que nossa vida está no controle de Deus, quando nos damos mais a Deus, recebemos mais Dele em nossas vidas, saiba também que Deus não desamparará aquele que ousa confiar Nele.
Para sermos discípulos precisamos confiar nossa vida a Deus e crer que Deus fará o resto.
Lc 12.21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lc 12.22 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
Lc 12.23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
Lc 12.24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
Lc 12.25 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Lc 12.26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Lc 12.27 Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Lc 12.28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?
Lc 12.29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
Lc 12.30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Lc 12.31 Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Lc 12.32 Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Lc 12.33 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lc 12.34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Deus nos ensina que o reino de Deus é nosso maior tesouro, e que existe uma recompensa para nós, tanto terrena como celestial, quando Deus é o primeiro em nossas vidas, recebemos então o cuidado de Deus. Quando nossa vida é mais importante do que Deus, então não recebemos o cuidado dele, e somos nós mesmos que precisamos cuidar da nossa vida.
Deus quer reinar na vida de cada pessoa e nós somos responsáveis em levar Jesus até ás elas, para que assim Deus possa reinar.
Para que Deus reine em nossas vidas precisamos demonstrar isso com obras e atitudes.
São ás nossas atitudes que demonstram o quanto buscamos o reino de Deus e também por nossas atitudes demonstramos o tamanho da nossa fé.
Nossas atitudes demonstram o nosso compromisso com Deus, para isso temos que refazer nosso estilo de vida e mudar nossas prioridades.
A nossa vida deve ser parecida com a vida de Jesus, devemos buscar diariamente caminhar para a vontade de Deus, e cumprir o que Deus espera nós. Nossa vida diária deve ser carregada dos sentimentos que havia em Jesus, deve ser cheia de amor humildade e compaixão.
Devemos vigiar contra a preguiça e o conformismo, que acabam entrando em nossa vida sem avisar e sufocam a palavra de Deus.
Muitas vezes nós temos preguiça de ir á igreja, de visitar, de falar de Jesus, de ler a bíblia e de orar, isso nos mostra que não estamos buscamos em primeiro lugar o reino de Deus, e muitas vezes nós até torcemos para que o culto acabe logo para que possamos fazer outra coisa, talvez assistir TV, sair com os amigos, ou buscar algum divertimento qualquer.
Em nosso dia a dia encontramos varias pessoas, mas não nos preocupamos em saber se elas já possuem Jesus em suas vidas, falamos com elas sobre vários assuntos, mas não falamos sobre a palavra de Deus. Vivemos em uma comodidade, pensamos que já estamos fazendo nossa parte e isso já está bom, está tudo bem por que já somos salvos, mas e os outros? E o reino de Deus como fica?
Muitas vezes não fazemos nada para Deus, mas criticamos os que fazem, acabamos colocando barreiras e vemos defeitos um todo mundo, em vez de ajudar nós atrapalhamos.
O nosso papel no reino de Deus é pregar a palavra e levar o evangelho ás pessoas, para que pela verdade elas sejam livres e Deus possa reinar sobre elas.
Mt 10.7 e, indo, pregai, dizendo: é chegado o reino dos céus.
Lc 9.60 mas Jesus lhe observou: deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Temos que confiar no acrescentar de Deus em nossas vidas, pois quando fazemos algo para Deus, Ele por outro lado faz algo por nós. Muitas pessoas vão se surpreender quando verem que sua vida se tornou muito abundante depois que começaram a buscar em primeiro lugar o reino de Deus, pois Deus vai trabalhar em seu favor.
O medo paralisa, pois nós nos perguntamos, quem é que vai cuidar de mim se eu dedicar mais tempo a Deus?
Mais aí entra o acrescentar de Deus e o seu cuidado de pai que nunca se esquece de seu filho.
Mt 6.27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Mt 6.33 mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Deus acrescenta até ás almas que vão ser salvas, quando confiamos Nele.
At 2.47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
O que Deixamos por amor a Deus Ele mesmo acrescentará.
Mc 10.29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Mc 10.30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

TURIM ADMIN - Controle financeiro em Excel para vários ramos do comércio e também familiar.  Visite a página - https://turimadminplanilhas.blogspot.com

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE - Marcos Turim - Evangelho da Graça
https://www.youtube.com/user/marcosturim12

CONHEÇA NOSSOS BLOGS
https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com

https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com/2012/07/buscar-em-primeiro-lugar-o-reino-de-deus.html

BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS Buscai em primeiro lugar o reino de deus estudo - Marcos Turim https://edificandoaigrejadejesus.blogspot.com/2012/07/buscar-em-primeiro-lugar-o-reino-de-deus.html

NÃO PODEMOS NOS ENGANAR

NÃO PODEMOS NOS ENGANAR
Muitas pessoas vivem a vida Cristã sem entendimento e de qualquer forma, até possuem uma boa aparência de cristão e no geral procuram agradar a Deus no que fazem, mas o fazem muitas vezes de maneira errada e não percebem a vontade de Deus. Muitas pessoas se enganam achando que tudo está bem, que estão bem com Deus só por que fazem algo para Deus, ou ocupam algum ministério, mas Deus conhece os nossos desejos e também a nossa motivação.
Muita gente se preocupa com a reputação ao invés de se preocupar com o caráter. Muitos Cristãos dão muita importância ao que as pessoas acham deles e acabam valorizando mais a aparência, eles dão valor para o externo e se esquecem de ter uma vida interior saudável para com Deus, através da oração, leitura e meditação na palavra de Deus.
O que Deus mais valoriza é o nosso interior, pois o nosso interior releva de fato o que somos, muitas pessoas tem uma boa aparência, mas escondem coisas terríveis, que somente Deus sabe. È fácil representar alegria e paz para ás pessoas, também é fácil disfarçar alguns sentimentos como tristeza ou mágoa, mas a vida de aparência não funciona, pois prende nossa alma e não frutificamos para Deus. Muitas pessoas precisam ser curadas da vida de aparência, e ser sinceras com Deus, pois elas precisam reconhecer suas falhas e deixar que Deus ás cure.
Entendo que é difícil reconhecer fraquezas e pecados, mas todos nós somos fracos e todos nós pecamos ás vezes, mas a diferença está em reconhecer o problema e procurar ajuda, se conseguirmos detectar ás falhas e os problemas conseguiremos então corrigi-los com a ajuda de Deus.
Muitos pecam ás escondidas, acham que se ninguém souber tudo estará bem, mas eu te digo que o pecado separa de Deus, e gera a morte, então nada está bem, pois a pessoa que peca acaba se enganando a si mesmo, mas a Deus ninguém engana.
Precisamos então vigiar contra o pecado, pois para andar com Deus precisamos nos arrepender dos pecados cometidos e não praticar mais. A luta contra o pecado deve ser diária e nós temos que vigiar para não cair nas ciladas do diabo. Também precisamos corrigir os possíveis erros que possam vir a acontecer, pois é somente assim que conseguiremos manter firme a nossa comunhão com Deus.
A verdadeira vida acontece de dentro para fora e não de fora para dentro. Precisamos viver a santidade até que ela transborde em nossa vida, daí por diante os outros poderão ver o que realmente somos.
Contudo não podemos esquecer que estamos na graça, nós não somos salvos por nossas obras, mas pela justiça de CRISTO através da fé, mas testemunho e um coração sincero diante de Deus precisamos ter e através da nossa comunhão com Deus, manifestarão os frutos do Espírito em nós.
Vamos ver alguns exemplos de pessoas que fizeram algo para Deus, mas o problema é que essas pessoas o fizeram com a motivação errada, não vigiaram contra o pecado e acabaram enganando e sendo enganadas.
São pessoas que erraram em algum ponto da caminhada e andaram em aparência por algum tempo, mas se perderam pelo caminho.
É POSSIVEL DAR COMO ANANIAS
Ananias deu uma oferta pra se aparecer, disse que tinha vendido o terreno e estava doando tudo para a obra de Deus, mas era mentira, pois ele ficou com metade. Deus não obriga ninguém a ofertar, mas sim que a pessoa que decide ofertar o faça com generosidade e alegria.
O erro de Ananias e Safira foi o de mentir, pois queriam ter honra por algo que não fizeram.
At 5.1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
At 5.2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
DESEJAR MORRER COMO BALAÃO
Balaão amava o dinheiro e ensinava os inimigos a armar ciladas contra o povo de Deus, para que pecassem contra Deus e mesmo assim queria ter de Deus á recompensa de um justo. Muitos se acham justos, mas amam o pecado, e mesmo assim se acham dignos de ir para o céu.
Nm 23.10 Quem poderá contar o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles.
SACRIFICAR COMO CAIM
Caim trouxe uma oferta que Deus não se agradou, ele não trouxe o melhor para Deus. Igual muitos que estão na igreja e não fazem o melhor para Deus, mas sim ofertam sobras, ofertam algo que não tem expressão. Deus na verdade não olha a quantidade Ele vê a fé e o desejo de dar honra a Deus.
Gn 4.3 Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
Gn 4.4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta,
Gn 4.5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
TESTEMUNHAR COMO DEMAS
O testemunho de Demas foi terrível, um crente que se desviou do chamado e amou o mundo. Em nossos dias também vemos muitos amando o mundo e voltando para o pecado, é um testemunho que prejudica o evangelho de Jesus no quesito de salvar vidas.
Quando uma pessoa se desvia ela compromete sua salvação e desanima os novos convertidos.
2Tm 4.10 pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia;
CHORAR COMO ESAÚ
Esaú chorou por que perdeu a benção, a benção era tudo pra ele, e acabou chorando de tristeza.
Muitas pessoas buscam mais ás bênçãos do que Deus, e valorizam muito mais o material que o espiritual. Precisamos valorizar mais as salvação que Deus nos deu e devemos amar a Deus acima de todas as coisas, às bênçãos estão disponíveis em Deus, mas Ele tem que ser o primeiro em nossa vida.
Gn 27.38 Disse Esaú a seu pai: Porventura tens uma única bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a voz, e chorou.
TREMER DIANTE DA PALAVRA COMO FELIX
Felix tremeu diante da palavra de Deus, mas não se arrependeu, mesmo sendo tocado pela palavra não quis uma mudança de vida. Muitos conhecem a palavra, mas não querem compromisso com ela, continuam valorizando o mundo, o pecado e as riquezas.
At 24.25 E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei.
SERVIR COMO GEASI
Geasi servo de Eliseu correu atrás de Naamã e pediu dinheiro em troca de uma cura, ele recebeu algo que seu senhor Eliseu desprezou. Muitos ministros estão cobrando, para dar algo que é dom de Deus, não falo do salário ministerial, falo que algumas pessoas recebem dinheiro para abençoar ás vidas, e lucram em cima das bênçãos que Jesus conquistou na cruz.
2Rs 5.20 Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
TER ZELO POR DEUS COMO ISRAEL
Israel era um povo rebelde, que não se contentava com o que Deus dava, e colocava Deus a prova. Israel não confiava em Deus muitas vezes duvidava, e muitas vezes desejava voltar para o Egito.
Rm 10.20 E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos que por mim não perguntavam.
Rm 10.21 Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
SER UM DISCIPULO COMO JUDAS
Judas tinha um ministério, andou com Jesus, ouviu os ensinamentos e mesmo assim traiu Jesus. Judas o traiu pelo dinheiro e pelo lucro.
At 1.25 para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar.
PARTICIPAR DO CULTO COMO CORÉ
Coré se rebelou contra Moisés, buscando um lugar que não era dele, ele desafiou uma autoridade de Deus e não foi submisso a ela.
Nm 16.8 Disse mais Moisés a Corá: Ouvi agora, filhos de Levi!
Nm 16.9 Acaso é pouco para vós que o Deus de Israel vos tenha separado da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, a fim de fazerdes o serviço do tabernáculo do Senhor e estardes perante a congregação para ministrar-lhe,
Nm 16.10 e te fez chegar, e contigo todos os teus irmãos, os filhos de Levi? procurais também o sacerdócio?
Nm 16.11 Pelo que tu e toda a tua companhia estais congregados contra o Senhor; e Arão, quem é ele, para que murmureis contra ele?
ABANDONAR SODOMA COMO A MULHER DE LÓ
A mulher de Ló saiu da cidade pecadora, mas olhou pra traz e virou uma estátua de sal.
Igual muitos que saíram do mundo, mas estão olhando pra traz, não querem largar o pecado.
Gn 19.26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
FAZER LONGAS ORAÇÕES COMO OS FARIZEUS
Os farizeus tinham aparência, faziam suas praticas espirituais para serem vistos, e pareciam grandes aos olhos de Deus, mas na verdade estavam condenados diante de Deus. O conhecimento e o grau de autoridade desses homens os faziam soberbos e arrogantes, também os cegavam e não conseguiam olhar para os seus defeitos.
Mt 23.14 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)
TER NUMEROSOS DISCIPULOS COMO TEUDAS
Teudas foi um homem que se denominava messias e atraiu muitos discípulos, mas foi morto depois de um tempo. Teudas tinha uma inspiração errada, estava enganado e acabou enganando muitas pessoas.
At 5.36 Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.
TER LAMPADAS COMO AS VIRGENS
Ás Dez virgens são comparadas como a igreja de Jesus que um dia vai se encontrar com o noivo, cinco delas não tinham azeite na lâmpada, isso fala de comunhão com Deus e vida espiritual sadia, com oração, palavra e comunhão com o Espírito Santo. Essas virgens são chamadas de tolas, porque não estavam atentas, e por causa de descuido, acabaram não subiram com o noivo.
Mt 25.1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
Mt 25.2 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
Mt 25.3 Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.
ESTAR PROXIMO DO REINO DE DEUS COMO O JOVEM RICO
Vemos um jovem rico que procurava cumprir os mandamentos de Deus, mas era apegado aos bens materiais, e foi aí o seu erro, por que amou mais as riquezas do que Deus. Muitos querem que Deus os ajude a adquirir riquezas, mas são pessoas egoístas que não repartem nada com ninguém.
Lc 18.21 Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.
Lc 18.22 Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
Lc 18.23 Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.
EXPULSAR DEMÔNIOS E CURAR EM NOME DE JESUS
Expulsar demônios e curar pessoas, não quer dizer salvação garantida, pois os demônios respeitam a autoridade do nome de Jesus e a fé exercida, mas salvação quer se refere á vestes limpas e brancas. Sem santidade ninguém verá a Deus, precisamos estar limpos no corpo, alma e espírito.
Mt 7.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

MINHA ORAÇÃO POR VOÇÊ

MINHA ORAÇÃO POR VOÇÊ
Deus em nome de Jesus, eu gostaria de pedir nesta oração que os olhos do coração de todas as pessoas se abram, que todos os meus amigos e conhecidos possam conhecer seu amor, que todos possam buscar-te como de fato você é. Senhor Deus, muitas pessoas tem andado em caminhos errados, longe do Senhor, e por causa do pecado estão condenados, eu te peço em nome de Jesus ajuda os a votarem a ti, se arrependerem desses pecados, pois a sua vontade é que todos cheguem ao arrependimento. Senhor ajuda a todos os meus amigos a verem que nosso inimigo é o diabo e que ele arma ciladas para destruir ás vidas, e tem como seu maior objetivo nos afastar de Ti. O diabo é o pai da mentira, e quer enganar a todos, levando ás pessoas ao pecado, e a mais profunda lama. Não permita que o mal vença ó Deus, mas sim que tua presença resplandeça em nossas vidas, e nossos corações sejam iluminados com a verdade. Eu tenho visto tua bondade e misericórdia, que todos nós possamos estar juntos conhecendo o Senhor e recebendo da sua graça.
Muda esse mundo Senhor, salva, cura e liberta a todos, que o pecado por sua vez não consiga atrair mais pessoas ás drogas, a mentira, ao adultério, a idolatria, ao ódio, a miséria e as maldades que vemos hoje. O Senhor é a solução para esse mundo e para nossas vidas.
Eu te louvo Senhor por que me tens ouvido e a palavra que temos semeado não voltará vazia, mas fará germinar o fruto contido nela.
Eu te agradeço pela tão grande salvação que nos deste, não temos como pagar, mas podemos fazer de nossas vidas um perfeito louvor para ti.
EU ORO EM NOME DE JESUS E DECLARO QUE SE CUMPRA ESSA PALAVRA. AMÉM
Ef 2.1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
Ef 2.2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
Ef 2.3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
Ef 2.4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Ef 2.5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Ef 2.6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
Ef 2.7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Ef 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Ef 2.9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Ef 2.10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
2Co 4.3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,
2Co 4.4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

JESUS UNGIDO PARA O MINISTÉRIO

JESUS UNGIDO PARA O MINISTÉRIO
Vamos falar sobre o ministério, que nada mais é do que obedecer um chamado de Deus, usando os dons e talentos confiados pelo próprio Deus. Ministério é ouvir a voz de Deus e obedecer em determinada tarefa, função ou direção. Quando Deus chama alguém Ele capacita, libera talentos, unção e dons do Espírito Santo.
O chamado para o ministério começa muitas vezes na infância, mesmo quando a pessoa ainda não conhece a Deus, algo começa a cercar aquela vida, Deus começa a providenciar uma atmosfera de tratamento e um trabalhar de Deus começa acontecer em varias áreas. Com o tempo o ministério começa a desabrochar na vida da pessoa que foi chamada, uma convicção e certeza começam a brotar, fazendo com que o escolhido de os passos necessários.
Todos nós somos chamados a fazer algo para Deus, mas alguns naturalmente já encontram seu chamado, até parecem que já nasceram para aquilo e desempenham sua função facilmente, enquanto que outros tem que se esforçar mais e buscar de Deus a direção e o chamado.
Saiba que Deus chama todos nós para servi-lo, de uma forma ou outra Ele nos usa, devemos saber também que ninguém é descartado do projeto de Deus.
Vamos ver agora o grande exemplo do ministério de Jesus, seu chamado e sua obra são a maior inspiração e modelo que temos.
Acerca de Jesus, vemos Deus profetizando em Isaías que um menino iria nascer de uma virgem, cumprindo-se a promessa Maria foi visitada, ela foi escolhida e aceitou ser a mãe do salvador, depois vemos a confirmação do chamado de Jesus quando os magos vieram trazer presentes para o messias, mais adiante vemos a profetiza Ana e Simeão também confirmando esse chamado, que Jesus era o messias e também o Cristo.
Vejamos a seguir um crescente trabalhar de Deus na vida de Jesus.
JESUS MESMO CRIANÇA SABIA DO SEU CHAMADO
Lc 2.49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?
Jesus sabia desde criança que precisava corresponder aos planos de Deus, mesmo que ainda não estava preparado, mas ia crescendo em estatura e sendo fortalecido no espírito.
Jesus foi batizado no Jordão;
Mt 3.13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mt 3.15 Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.
O nosso primeiro chamado é um compromisso com Deus, se entregar por completo a vontade de Deus. O batismo é uma morte para a velha vida e nascimento para uma vida nova em Deus.
Quando se tem um chamado precisa-se cumprir ás ordenanças estabelecidas, por isso Jesus foi e se batizou no devido tempo.
O batismo nas águas significa nascer da água, e água fala da palavra, um limpar e revestimento espiritual que a palavra libera, também fala do conhecimento da palavra escrita que tem que estar no coração do servo de Deus, pois a palavra é confirmação da vontade de Deus, também possui vida em si, é á base da revelação. Deus repousa sua unção na palavra, se não tivermos a palavra guardada no nosso espírito não tem como Deus repousar seu Espírito e trazer revelação. Nós somos comparados as talhas de pedra da Galiléia, que foram cheias de água e depois veio Jesus e ás transformou em vinho. A água é a palavra, quando as talhas estiverem cheias vem á unção de Deus e transforma em vinho, O milagre e a revelação, vem sempre depois da palavra.
JESUS OROU, O CÉU ABRIU, O ESPÍRITO SANTO DESCEU, ELE FOI CHEIO
Lc 3.21 Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu;
Mt 3.16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;
Vemos aqui Jesus saindo do Jordão e orando, algumas coisas aconteceram depois, vemos que a oração abriu o céu e o Espírito Santo desceu sobre Ele. Jesus foi agora batizado no fogo do Espírito. O Batismo no Espírito Santo é um revestimento espiritual liberado por Deus que nos ajuda a cumprir sua vontade. O fogo é o poder de Deus para realizar milagres e testemunhar com ousadia.
Vemos que a palavra e oração geraram um derramar do Espírito Santo.
JESUS TEVE UMA CONFIRMAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CHAMADO
Lc 3.22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.
Lc 3.23 Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos;
Quando o Espírito Santo está presente podemos ouvir a voz de Deus e receber revelação.
Deus vai então confirmando e testificando o chamado, por meio da presença do Espírito Santo que estava em Jesus.
Vimos então que a palavra traz oração, a oração traz o Espírito Santo, e o Espírito Santo traz a voz e a vontade de Deus. Os próximos passos de Jesus são baseados no falar e testificar de Deus em sua vida.
JESUS FOI GUIADO PELO ESPÍRITO AO DESERTO PARA SER TENTADO
Lc 4.1 Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto,
Jejum é um tempo de privações de se abster de algo, para mostrar honra a Deus, mostrar que Amamos a Deus em primeiro lugar, é um tempo de enfraquecer a vontade da carne e renovar nosso odre para receber a unção.
Depois de um tempo de palavra, um tempo oração e comunhão com o Espírito Santo vem á provação.
Vemos Jesus cheio do Espírito Santo, sendo guiado pelo próprio Espírito para o deserto. Com certeza o deserto é um tempo de aprendizado e ensino do Espírito Santo, é algo que o ministro precisa passar, são provas, perseguições e situações que testam a fé.
Vemos no deserto que Jesus passou por algumas tentativas do diabo para provar sua fé.
1.Teste de saciar sua fome e vontades.
Lc 4.2 durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.
Lc 4.3 Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.
Jesus teve fome no fim dos dias do Jejum, então o diabo veio naquele momento oferecendo algo para resolver o problema. O diabo falou, “transforma essa pedra em pão e mata a sua fome”. O diabo queria fazer Jesus resolver seu problema de fome, mas por outro lado queria que Jesus perdesse sua consagração, o jejum não tinha acabado, mas o diabo queria que acabasse. Jesus estava no deserto sendo testado até o momento que Deus desse o pão e não até a hora que o diabo desse um jeitinho, por isso Jesus falou que o homem não vive só de pão, o homem passa por certos períodos de espera de fome até o momento que Deus prepare sua comida. Há momentos que Deus nos tira algo por certo tempo, nos pede alguma coisa, uma abstinência por certo tempo, seja comida ou algo que gostamos, e temos que esperar até o tempo que Deus quiser liberar. Jesus estava ali para fazer a vontade de Deus e não do diabo. Jesus precisou dizer não ao diabo, ao desejo de comer, ao desejo de saciar sua vontade, e para vencer Jesus se apegou a palavra. Deus queria ver em Jesus fidelidade e confiança.
2.Teste da fama, riqueza e poder.
Lc 4.6 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser;
Lc 4.7 se tu, me adorares, será toda tua.
O diabo tentou Jesus para ver se Ele se dobrava para o dinheiro, fama e poder. Neste ponto o diabo oferece tudo isso a Jesus, mas pede em troca a servidão de Jesus a ele. Em outras palavras, que trocasse seu chamado e missão pelos reinos e pela glória do mundo. Fazendo dessa forma Jesus iria mudar seu Deus, iria adorar o diabo e não mais o Deus criador.
Jesus porem respondeu adorarás somente ao Senhor teu Deus, vemos aqui Jesus recusando tudo isso, e mostrando adoração somente a Deus, mostrou que só tinha um Senhor e que mamon não era o Deus dele.
Muitas vezes o dinheiro poder e glória nos são oferecidos e mesmo no ministério isso não pode tirar nossa adoração a Deus. Saiba que poder, dinheiro e glória são usados para promover o reino de Deus e não para promover nossa vida. Se o dinheiro a fama e o poder vier use os para glória de Deus. Se a riqueza, fama e poder não vier de Deus, não ás aceite então das mãos do diabo.
3.Teste de fazer a vontade de Deus.
Lc 4.9 Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Lc 4.10 porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito, que te guardem;
Vemos aqui o diabo querendo levar Jesus ao erro, forçando Jesus a provar quem era seu Deus e andar fora da vontade de Deus. O diabo nos força a errar, praticar heresias e ainda nos convence que estamos certos e que a palavra de livramento de Deus tem que se cumprir em nossa vida de qualquer forma.
Sair fora da vontade de Deus compromete a obra e precisamos estar atentos quanto a isso.
Muitas vezes queremos fazer algo que Deus não mandou fazer e entramos em apuros, mas mesmo assim reivindicamos que sua promessa de salvação se cumpra.
Vemos duas vezes o diabo querendo provar se Jesus é o filho de Deus, “se você é filho de Deus faz algo”, muitas vezes também somos forçados a provar que somos crentes, que temos um chamado, e acabamos querendo mostrar ás pessoas quem realmente somos, mas não temos que provar nada pra ninguém, ás coisas de Deus acontecem na hora certa, não na nossa hora, mas na hora de Deus, e não do nosso jeito, mas do jeito de Deus.
Jesus demonstrou neste período, paciência, conhecimento da palavra e domínio sobre suas emoções e desejos, mesmo sendo forçado a fazer algumas coisas, não cedeu e ainda teve sabedoria para discernir as ciladas do diabo.
JESUS VOLTOU DO DESERTO NO PODER DO ESPÍRITO SANTO
Lc 4.18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
Esse versículo sela a autoridade e poder de Jesus, Ele foi provado e aprovado para exercer seu ministério, passou por varias situações de aprendizado que o levaram a estar apto para sua missão.
Jesus foi ungido para evangelizar as pessoas, também para libertar os cativos, curar os enfermos, trazer liberdade aos presos e oprimidos. As pessoas o ouviam e eram atraídas a Ele, por que da sua boca saiam palavra de autoridade e de graça.
O exemplo de Jesus é um grande modelo e inspira várias pessoas a buscar seu o ministério, seja ele qual for. Também são exemplos que ajudam todos os cristãos a viver uma vida na vontade de Deus, exercendo graça, poder e autoridade em Deus.

O CAMINHO

O CAMINHO
O caminho é uma trilha onde Deus planejou antes da fundação do mundo.
Deus preparou um caminho de Bênçãos e vitórias, mas de lutas e esforços.
Nesse caminho ele planejou te acompanhar e te ajudar.
Deus está te ajudando nesse caminho? 
Ele te diz: entrega teu caminho ao Senhor confia nele e tudo mais ele fará. Sl 37,5
Entregar o caminho a Deus e confiar Nele são segredos de uma vida com êxito.
Que acha de entregar tudo a Jesus?
A bíblia diz: Ha caminhos que para o homem parece certo, mas o final é cabo de morte. Pv 14,12
Já tentou tudo, mas não chegou a Lugar nenhum?
O problema não é caminhar, mas sim chegar ao seu destino e ver que caminhou em vão, um projeto frustrado, desanimador, em vez de alegria só tristeza.
Já aconteceu isso com você?
A bíblia diz assim: Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitara as tuas veredas. Pv 3,6
Precisamos reconhecer Jesus em nossos caminhos, em todas as áreas Jesus tem que controlar, pois é Ele que deve comandar todas as circunstâncias.
Ele colocará sua vida na direção correta sem frustrações, mas sim, alegrias.
Que tal ser guiado pela palavra de Deus? 
Busque compreender o plano que Ele tem pra você, ou melhor, procure conhecer o caminho que Ele quer que você ande.     
Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não for por mim. Jo 14,6            
Jesus tem uma vida de realizações, e com a certeza de não caminhar em vão.
 Se é isso o que você realmente deseja, então entregue seu caminho hoje a Deus e faça de Jesus o seu Senhor.
Receba Jesus em sua vida, convide-o para entrar no seu coração e fazer morada.
Faça uma oração assim, para que Jesus entre e mude seu caminho.
Repita essa oração
Senhor Jesus nesse momento, peço que entre em meu coração, eu te recebo agora como meu único Senhor e salvador, escreve o meu nome no livro da vida, me coloca no caminho que o Senhor planejou para mim, perdoa todos os meus pecados e a partir de hoje eu sou um filho de Deus herdeiro das promessas da cruz.
Aleluia, já não esta mais só.
Saiba que a partir de hoje você não andará mais sozinho, agora você tem um ajudador que é o Espírito Santo, Ele te guiará a toda a verdade.
Saiba também que nos caminhos que você andou Deus  já te conhecia e já tinha preparado se encontrar contigo.
Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *